Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo RX 580 parando de dar vídeo após inatividade no PC


Posts recomendados

Config:

Ryzen 5 1600

B450M GYGABITE S2H

MEMORIA RAM 3200Mhz 1x8gb T-force.

Placa de vídeo RX 580 4GB

Fonte MWE 550W PLUS BRONZE

 

Então, tenho uma RX 580, no momento usando em stock sem mexer em nenhuma configuração seja de undervolt, overclock ou fans. 

O problema funciona assim:

Ao deixar o Pc ligado em inatividade (sem processos em background, downloads etc...) ele desliga o vídeo, normal, até aí ok.

Entretanto em boa parte das vezes ao mexer no mouse ou teclado, o vídeo volta (ok) mas em boa parte também o pc não volta a dar vídeo.

Os fans continuam ligados, fan da cpu, leds, luz do ssd nvme. Mas não volta.

Daí eu reinicio, quando entro na área de trabalho recebo uma notificação do software Radeon Wattman dizendo que foi colocado nas configurações padrões por uma falha inesperada no sistema. (sendo que não mexi nas partes de undervolt etc)

 

 

O que já tentei: só por via das dúvidas verifiquei a memória, ssd, temperaturas e tudo ok. Reinstalei os drivers de vídeo ok, verifiquei os cabos e conexões e tudo ok. Então não sei mais o que fazer, a placa pode estar dando sinais de que está "morrendo?"

 

Captura de Tela (2)_LI.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Samuel Moreira disse:

Daí eu reinicio, quando entro na área de trabalho recebo uma notificação do software Radeon Wattman dizendo que foi colocado nas configurações padrões por uma falha inesperada no sistema. (sendo que não mexi nas partes de undervolt etc)

Se você desligou forçadamente, como tirar da tomada ou pelo botão power do gabinete, é comum mensagens assim.

 

Sugiro que vá em Configurações > Sistema > Energia e Suspensão

Ali terá algumas opções e veja o que está selecionado na parte de suspender. Para que não ocorra novamente, recomendo que selecione "nunca".

 

31 minutos atrás, Samuel Moreira disse:

Entretanto em boa parte das vezes ao mexer no mouse ou teclado, o vídeo volta (ok) mas em boa parte também o pc não volta a dar vídeo.

Se entrou em estado de suspensão, não lembro ao certo, mas creio que somente clicando na tecla Wake Up do teclado (caso houver) ou então apertando o botão de ligar no gabinete.

 

Se possível aguarde informações de mais usuários, pois posso estar errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Putz então a mensagem é porque aperto o reset do pc toda vez que isso acontece. Quanto a configuração sugerida acho que é a única forma mesmo, mas a minha preocupação é se de fato isso acusa algum problema na Placa de vídeo. O teclado não possui a tecla " Wake up", algo curioso é que quando fica nesse estado os fans não param, cpu e gabinete, mas os leds do teclado e mouse de fato apagam, o que indica (acho) que entrou em suspensão e de fato de acordo com a configuração de suspensão é isso que é pra acontecer, mas por algum motivo, algumas vezes o Pc não sai desse estado e não dá vídeo, nem os leds voltam a ascender. Enfim Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...