Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com tela azul APC_INDEX_MISMATCH 0x00000001


Posts recomendados

  • Membro VIP

Podemos descartar a possibilidade de ser um problema de hardware.

 

Tenho que perguntar de novo, você chegou a tentar atualizar o BlueStacks e/ou tentar usar o MSI APP Player no lugar dele?

 

Atualize o driver da sua placa de vídeo:

https://www.nvidia.com.br/Download/driverResults.aspx/167957/br

 

Atualize o driver do chipset:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x/support#support-dl-driver-chipset

 

Vá em Iniciar > Configurações > Aplicativos > Veja se você possui o software "Ryzen Master" instalado. Se sim, desinstale-o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV sim atualizei, não dá tela azul desde domingo quando desativamos core perfomace boost. 

Chipset está atualizada já e a gpu também. única que está com a versão de fabrica é a Bios.

Eu baixei um app pra mostrar os software que falharam e apontaram esses.    

Pc repairr.png

isso que achei estranho nunca deu tela azul no CSGO nesse dia que está marcando ai deu tela azul mas o jogo já estava fechado a uns 15m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV sim atualizei, não dá tela azul desde domingo quando desativamos core perfomace boost. 

👍

 

42 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

Chipset está atualizada já e a gpu também. única que está com a versão de fabrica é a Bios.

Eu baixei um app pra mostrar os software que falharam e apontaram esses.    

Pc repairr.png

Nos logs de telas azuis que você me enviou também estavam apontando para um software da Razer (cujo perguntei em posts anteriores e você não respondeu) e o driver do BlueStacks.

 

Se a tela azul não ocorre desde que a opção Core Performance Boost foi desativada, isso indica provavelmente um problema com o BIOS da sua placa-mãe, sendo que o ideal tentar atualizar o BIOS para ver se o problema é resolvido e se não for, mante-la desativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV fiz o teste na outra memoria essa madrugada, não deu nenhum erro. hoje ao ligar meu computador nem entrou no windows e ja apareceu um erro ''RECUPERAÇÃO O COMPUTADOR/DISPOSITIVO PRECISA DE REPARO"  e em seguida o computador desligou sozinho. Liguei ele novamente apareceu o mesmo erro mudei na bios pro ssd e ele ligou. o que significa esse erro ?

Sera que apareceu esse erro pois eu não tinha mudado lá na bios pro ssd ?

 

Vou precisar fazer a restauração ?

IMG-20201231-WA0024.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que estranho, não era para esse erro ter aparecido...

 

Você fez o pendrive em MBR ou GPT? Você chegou a mudar alguma opção como Secure Boot, UEFI/Legacy/CSM?

Em todo caso, vá no setup, localize a opção CSM (Compatibility Support Mode) e ative-a.

 

1 hora atrás, Ryann Tavares disse:

Sera que apareceu esse erro pois eu não tinha mudado lá na bios pro ssd ?

Não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV fiz o pendrive em MBR, não cheguei a mudar não que eu me lembre mano, tipo sabe quando você muda do ssd pro pendrive ? então eu não mudei de volta pro ssd.

Isso não vai causar nenhum problema, essa opção simplesmente irá verificar qual unidade terá que iniciar primeiro. Em todo caso, remova o pendrive do computador e altere essas opções para como estavam antes de você altera-las.

 

Pressione F1 para acessar o ambiente de recuperação e explore as opções ali, veja se consegue acessar o Reparo da Inicialização ou Restauração do Sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
55 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV mano faz mais de uma semana que não dá tela azul, não sei se foi porque desativei o core perfomace booster ou att o windows pra ultima versão. 

Provavelmente foi o Core Performance Boost, já vi outros casos parecidos aqui no fórum. Aparentemente essa função está apresentando alguma incompatibilidade e gerando telas azuis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV você sabe alguma solução ? percebi uma leve perda de performance desativando essa opcão. mas pelos menos meu pesadelo acabou.

Já procurei algumas vezes e não achei nada relevante, mas arrisco dizer que é um provável problema no BIOS, sendo que a melhor recomendação nesse caso é verificar qual a versão atual que está instalada na sua placa-mãe e verificar no site do fabricante se existem atualizações.

 

PS:

Vá no CMD > Digite "wmic bios get smbiosbiosversion" (sem aspas) e tecle Enter, veja qual é o valor informado ali e compare com as versões de BIOS disponíveis no site do fabricante da sua placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...