Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema com tela azul APC_INDEX_MISMATCH 0x00000001


Posts recomendados

  • Membro VIP

Se é a primeira vez que essa tela ocorre em muito tempo, não precisa se preocupar.

 

Agora, se ela ocorreu com uma certa frequência, será necessário verificar o que está acontecendo. Tente utilizar o PC normalmente, se as telas azuis persistirem, desinstale a atualização indo em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Exibir histórico de atualização > Desinstalar atualizações > Localize ali a atualização mais recente e desinstale-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GabrielLV disse:

Se é a primeira vez que essa tela ocorre em muito tempo, não precisa se preocupar.

 

Agora, se ela ocorreu com uma certa frequência, será necessário verificar o que está acontecendo. Tente utilizar o PC normalmente, se as telas azuis persistirem, desinstale a atualização indo em Iniciar > Configurações > Atualização e Segurança > Exibir histórico de atualização > Desinstalar atualizações > Localize ali a atualização mais recente e desinstale-a.

A atualização apareceu em minha tela apertei "deixar para depois" e no mesmo momento deu tela azul.

 

Quando eu estava atualizando o w10 na segunda feira essa tela azul apareceu na ultima att eu desativei ela pra não baixar ai hoje apareceu pra baixar dnv e deu novamente a tela azul. acho que essa att está dando essa tela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a atualização nem sequer foi instalada, dificilmente ela será a culpada pelo problema.

 

Em todo caso, vá em Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Pausar a atualização por 7 dias (clique 3 vezes nesse botão para adia-la por 21 dias).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o BlueScreenView, execute-o, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

https://www.nirsoft.net/utils/blue_screen_view.html

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

D9n8NNP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV Uma horas antes de dá tela azul havia baixado o vegas 17 será que  tem alguma  coisa a ver ?

meu amigo me disse pra desinstalar todas as atualizações do Windows isso seria uma boa opção ?

Não estou conseguindo por o print aqui por algum motivo @GabrielLV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

meu amigo me disse pra desinstalar todas as atualizações do Windows isso seria uma boa opção ?

Não.

 

4 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

Não estou conseguindo por o print aqui por algum motivo @GabrielLV

Envie-as para o site https://imgur.com/ e poste o link aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O bluescreeview está listando somente 1 tela azul. Conforme eu disse no outro post, se apenas uma única tela azul ocorreu em um longo período de tempo, então não precisa se preocupar (e não tente desinstalar todas as atualizações do Windows, não há motivo algum para fazer isso e essa atitude pode ser perigosa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Ryann Tavares disse:

@GabrielLV  não conseguir pausar a atualização, muito leigo :(

Reparei agora na sua imagem, você está utilizando o Driver Booster, remova esse programa e não volte a utiliza-lo exceto em casos extremos. Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não de programas de terceiros pois eles costumam dar problemas.

 

Vá em Iniciar > Clique na engrenagem para abrir as configurações

image.png

 

Vá em "Atualização e Segurança"

image.png

 

Clique 3 vezes no botão "Pausar atualizações por 7 dias"

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está utilizando uma versão antiga do Windows 10, por isso essas funcionalidades não aparecem.

 

Em todo caso, siga as orientações que lhe passei acima e remova o driverbooster do seu PC. Se novas telas azuis aparecerem, verifique o BlueScreenView e nos envie imagens dos novos arquivos que foram gerados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Ryann Tavares disse:

Gabriel agora que eu vi tem um drive da minha placa de video desatualizado, atualização foi dia 12/02 será que é isso ?

Drivers desatualizados não geram problemas, a menos que o próprio driver esteja com algum bug.

 

Repetindo, remova o driverbooster do seu PC e se existirem drivers desatualizados, você deve baixa-los pelo site do fabricante e não por programas de terceiros.

 

Driver do processador e chipset: Site da AMD ou da Intel (sendo que a Intel disponibiliza um software atualizador de drivers próprio que deve ser utilizado para atualizar quaisquer drivers dela própria).

Driver da placa de vídeo: Site da AMD ou da NVIDIA.

Driver de áudio e rede: site da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Perdão a confusão. A outra tela azul indicou que o responsável pelo erro provavelmente é o driver 

"amdppm.sys", que é um driver relacionado ao processador (confundi com placa de vídeo).

 

Qual a configuração completa da sua máquina (marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte de alimentação)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV acho que eu não consigo efetuar os testes da memoria ram sozinho, tenho medo de piorar a situação.

Paguei um técnico para da uma olhada no pc ele limpou as memorias e tudo mais, depois formatou.

 

fiquei 4 dias sem ter nada depois que ele formatou as telas começaram aparecer mais recentemente. 

 

Preciso de ajuda não sei mais o que fazer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...