Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador i5 9400f está na temperatura ideal?


Posts recomendados

Olá galera do Clube do Hardware, como vão? então, eu tenho uma duvida, pela primeira vez recentemente adquiri um processador da intel (i5 9400f), junto com a placa-mãe Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, eu queria saber qual é a temperatura padrão na area de trabalho e com jogos abertos.. a temperatura do meu processador na área de trabalho fica entre 33-50 graus, e em jogos mais pesados fica entre 65-75 graus (75 graus no maximo) em media fica acima de 70 nos jogos, eu queria saber se posso ficar tranquilo, é normal essa temperatura para essa geração de processadores? vale lembrar que eu estou usando o cooler box ja com a pasta termica que ja veio aplicada, meu gabinete tenho a 5 anos mas ele é grande e possui duas ventoinhas, elas podem estar um pouco mais fraca que antigamente.

 

Se puderem me ajudar eu agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Daniel460 Este é o limite técnico de funcionamento, Tjunction, e não deterioração. Deterioração no geral começa acima de 80ªC.

Perceba que com 100ºC você evapora a água em cima deste CPU. Tu já vai prejudicar as soldas tmb, que possuem ponto de fusão em 200~250ºC. Vai prejudicar ao redor na placa-mãe, VRM, componentes.

 

Não se opera com o hardware no limite, não se você quer durabilidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Meu hardware completo:

 

GPU: gtx 1050 ti 4gb

CPU:intel core i5 9400f

placa-mãe: Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR

Memória: 1x8 gb ram ddr4 2666 XPG Gammix D30

discos rígidos: 1 ssd 128 gb e 1 hd de 1 tb

Fonte: EVGA 430w 80 plus white

Gabinete que havia falado acima: ANTEC GX300

 

Será que a fonte ainda suporta um gabinete com 4 fans que tem led junto com essa config? eu ainda vou por mais outro pente de 8gb de ram da mesma marca

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...