Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de uma config com longevidade


Posts recomendados

Vou montar um pc e queria saber quais peças eu devo comprar buscando custo beneficio mas acima disso longevidade no pc, para upgrades maiores, basicamente um pc pra vida.

 

Até então tenho em mentes esses componentes:

Fonte: CX650M

Mãe: B460-H

CPU: i5-10400F

GPU: RTX 2060 6G

A ram não decidi, mas penso em um superior a 2666Mhz, embora o cpu não use acima disso eu usaria num futuro upgrade de cpu. No minimo (2x)8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luã de Freitas Ramos a tua cpu pode ser bem chatinha para fazer OC de Memoria Ram, esses componentes possuem uma boa longevidade, se não se importa eu mudaria uma coisa, o processador, se tu está em busca de memorias com uma frequência maior, um ryzen 5 3600 suporta memórias até 3200 mhz, e eu combinaria ele com uma b450 pensando na geração 5000 AMD, pois ela sofrerá atualização de BIOS, para dar suporte a estes processadores e recomendo um SSD nem que seja SATA de 120, preferencialmente um de 256 gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@A n o n i m o valeu pela indicação, eu estou optando por maiores frequencias na ram por conta de acreditar que as ddr5 não serão viaveis tão cedo, logo eu quero investir em boas memórias ddr4 com altas frequencias para caso no futuro eu mude o processador já tenha melhores memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...