Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ocultar SSID ocasiona vulnerabilidade em dispositivos conectados?


MicSG
Ir à solução Resolvido por MarcosFreitasSP,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá.

Gostaria de saber se ao ocultar o nome da minha rede WiFi  (SSID) eu estaria pondo em risco à privacidade de meus dispositivos conectados? Pergunto isso devido ao ter lido uma página algo sobre isso. Link do texto: https://support.apple.com/pt-br/HT202068

Texto em questão:

Citação

"Ocultar o nome da rede não impede a detecção dela nem a protege contra acesso não autorizado. Além disso, em vista da maneira como os dispositivos buscam e estabelecem conexão com redes Wi-Fi, usar uma rede oculta pode expor informações que podem ser usadas para identificar você e as redes ocultas que você usa, como sua rede doméstica. Quando conectado a uma rede oculta, o dispositivo pode exibir um aviso de privacidade por conta desse risco."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Não é exatamente uma vulnerabilidades. Os dispositivos terão que mandar broadcasts e informações de conexão para encontrar o ponto de acesso e iniciar uma autenticação. Um ponto de rede malicioso pode capturar essas informações e tentar usa-las para atacar a rede.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...