Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor custo/benefício de entrada disponivel?

Posts recomendados

Esse seria um bom custo/benefício? To pensando em montar um pc custo/benefício.

A12 9800 (china)300 reais

Asus a320-k (brasil) Clique para ver

8Gb ddr4

Redragon 500w

Por 1200 reais

Eu vi que a cpu tem arquitetura antiga, mas vi rodando jogos pesados como rdr 2 a 30 fps no low, assassins creed origins a 20 etc. 

E futuramente posso botar cpu melhor nessa mesma mobo e gpu dedicada, pois a mobo a320 e fomte redragom 500w permitem upgrade

Ou vale mais um kit xeon chines, x79, 2620 v2, 8gb ddr3, redragon 500w, rx 550 2gb, pelo mesmo preço

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

O grande problema da maioria destes "dragão chinês" é o baixo clock para jogos. O E5-2620V2 por exemplo, possui clock de 2.1GHz, o que é uma miséria. Estas placas chinesas pra overclock tmb não são lá grande coisa, enfim.

Quanto aos processadores Bristol, não valem a pena. São muito fracos, foi uma gambiarra da AMD para vídeo integrado no primeiro ano da família AM4. Eu pegaria no mínimo um Athlon G, qualquer um.

Link para o post
2 horas atrás, Phoenyx disse:

O grande problema da maioria destes "dragão chinês" é o baixo clock para jogos. O E5-2620V2 por exemplo, possui clock de 2.1GHz, o que é uma miséria. Estas placas chinesas pra overclock tmb não são lá grande coisa, enfim.

Quanto aos processadores Bristol, não valem a pena. São muito fracos, foi uma gambiarra da AMD para vídeo integrado no primeiro ano da família AM4. Eu pegaria no mínimo um Athlon G, qualquer um.

Estranho o athlon ser melhor, pois o a12 tem 4 núcleos a 3.80 ghz, mas igual você disse, nos jogos parece ser bem inferior

Link para o post
  • Membro VIP

@raissycownzz A tecnologia é diferente. Bristol é baseado nos Kaveri FM2!!! Processador com ~8 anos nas costas! Processador que já foi planejado pra ser de linha de baixo custo! Estes processadores são mais fracos que Core 2 Duo de ~2006! Foi somente um tapa buraco pro soquete AM4 enquanto não dispunham de Ryzen com video integrado.

Bristol nunca valeu a pena. A não ser para um micro de escritório, planilhas, ver emails, etc. Esquece isso pra games.

Já estes Athlons são baseados nos Ryzen, só que com menos núcleos e uma Vega 3. Não é uma brastemp mas já dá pra brincar com eles.

Link para o post
agora, Phoenyx disse:

@raissycownzz A tecnologia é diferente. Bristol é baseado nos Kaveri FM2!!! Processador com ~8 anos nas costas! Processador que já foi planejado pra ser de linha de baixo custo! Estes processadores são mais fracos que Core 2 Duo de ~2006! Foi somente um tapa buraco pro soquete AM4 enquanto não dispunham de Ryzen com video integrado.

Bristol nunca valeu a pena. A não ser para um micro de escritório, planilhas, ver emails, etc. Esquece isso pra games.

Já estes Athlons são baseados nos Ryzen, só que com menos núcleos e uma Vega 3. Não é uma brastemp mas já dá pra brincar com eles.

Eu tenho um core 2 quad q9650. Ele é melhor que esse athlon? Pois se for dá melhor eu investir nele.

Por exemplo, q9650 vs 2620 v2 qual é melhor?

Link para o post
  • Membro VIP

@raissycownzz Não.

Quanto a sua outra pergunta, não faz muito sentido. Um não foi feito pra games, tem clock muito baixo, e o outro é muito antigo.

Qual sua placa-mãe? Ela suporta 8GB DDR3? Se sim, até dá pra espremer este C2Q aí, e assim você compra uma placa de vídeo.

Link para o post
agora, Phoenyx disse:

@raissycownzz Não.

Quanto a sua outra pergunta, não faz muito sentido. Um não foi feito pra games, tem clock muito baixo, e o outro é muito antigo.

Qual sua placa-mãe? Ela suporta 8GB DDR3? Se sim, até dá pra espremer este C2Q aí, e assim você compra uma placa de vídeo.

Suporta ddr3 sim. 

Pensei tambem no ryzen 3 2200g, asus a320-k, redragon 500w, preço interessante pra desempenho legal. Mas esse ryzen é melhor que um e5 2650 v2 (8 núcleos)?

Nao vou investir no 2 quad. Daria melhor eu comprar o a12 do que investir no 2 quad. Vi videos do a12 rodando red dead 2, assassins creed origins, the witcher 3, a 30 fps. Não é estão ruim assim. E o a12 ta por 300 reais apenas na aliexpress

Link para o post
  • Mr. Caio Augusto alterou o título para Melhor custo/benefício de entrada disponivel?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!