Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor custo/benefício de entrada disponivel?


Posts recomendados

Esse seria um bom custo/benefício? To pensando em montar um pc custo/benefício.

 

A12 9800 (china)300 reais

Asus a320-k (brasil) Clique para ver

8Gb ddr4

Redragon 500w

 

Por 1200 reais

 

Eu vi que a cpu tem arquitetura antiga, mas vi rodando jogos pesados como rdr 2 a 30 fps no low, assassins creed origins a 20 etc. 

E futuramente posso botar cpu melhor nessa mesma mobo e gpu dedicada, pois a mobo a320 e fomte redragom 500w permitem upgrade

 

Ou vale mais um kit xeon chines, x79, 2620 v2, 8gb ddr3, redragon 500w, rx 550 2gb, pelo mesmo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O grande problema da maioria destes "dragão chinês" é o baixo clock para jogos. O E5-2620V2 por exemplo, possui clock de 2.1GHz, o que é uma miséria. Estas placas chinesas pra overclock tmb não são lá grande coisa, enfim.

 

Quanto aos processadores Bristol, não valem a pena. São muito fracos, foi uma gambiarra da AMD para vídeo integrado no primeiro ano da família AM4. Eu pegaria no mínimo um Athlon G, qualquer um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

O grande problema da maioria destes "dragão chinês" é o baixo clock para jogos. O E5-2620V2 por exemplo, possui clock de 2.1GHz, o que é uma miséria. Estas placas chinesas pra overclock tmb não são lá grande coisa, enfim.

 

Quanto aos processadores Bristol, não valem a pena. São muito fracos, foi uma gambiarra da AMD para vídeo integrado no primeiro ano da família AM4. Eu pegaria no mínimo um Athlon G, qualquer um.

 

Estranho o athlon ser melhor, pois o a12 tem 4 núcleos a 3.80 ghz, mas igual você disse, nos jogos parece ser bem inferior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@raissycownzz A tecnologia é diferente. Bristol é baseado nos Kaveri FM2!!! Processador com ~8 anos nas costas! Processador que já foi planejado pra ser de linha de baixo custo! Estes processadores são mais fracos que Core 2 Duo de ~2006! Foi somente um tapa buraco pro soquete AM4 enquanto não dispunham de Ryzen com video integrado.

Bristol nunca valeu a pena. A não ser para um micro de escritório, planilhas, ver emails, etc. Esquece isso pra games.

 

Já estes Athlons são baseados nos Ryzen, só que com menos núcleos e uma Vega 3. Não é uma brastemp mas já dá pra brincar com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@raissycownzz A tecnologia é diferente. Bristol é baseado nos Kaveri FM2!!! Processador com ~8 anos nas costas! Processador que já foi planejado pra ser de linha de baixo custo! Estes processadores são mais fracos que Core 2 Duo de ~2006! Foi somente um tapa buraco pro soquete AM4 enquanto não dispunham de Ryzen com video integrado.

Bristol nunca valeu a pena. A não ser para um micro de escritório, planilhas, ver emails, etc. Esquece isso pra games.

 

Já estes Athlons são baseados nos Ryzen, só que com menos núcleos e uma Vega 3. Não é uma brastemp mas já dá pra brincar com eles.

Eu tenho um core 2 quad q9650. Ele é melhor que esse athlon? Pois se for dá melhor eu investir nele.

Por exemplo, q9650 vs 2620 v2 qual é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@raissycownzz Não.

Quanto a sua outra pergunta, não faz muito sentido. Um não foi feito pra games, tem clock muito baixo, e o outro é muito antigo.

 

Qual sua placa-mãe? Ela suporta 8GB DDR3? Se sim, até dá pra espremer este C2Q aí, e assim você compra uma placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@raissycownzz Não.

Quanto a sua outra pergunta, não faz muito sentido. Um não foi feito pra games, tem clock muito baixo, e o outro é muito antigo.

 

Qual sua placa-mãe? Ela suporta 8GB DDR3? Se sim, até dá pra espremer este C2Q aí, e assim você compra uma placa de vídeo.

Suporta ddr3 sim. 

Pensei tambem no ryzen 3 2200g, asus a320-k, redragon 500w, preço interessante pra desempenho legal. Mas esse ryzen é melhor que um e5 2650 v2 (8 núcleos)?

Nao vou investir no 2 quad. Daria melhor eu comprar o a12 do que investir no 2 quad. Vi videos do a12 rodando red dead 2, assassins creed origins, the witcher 3, a 30 fps. Não é estão ruim assim. E o a12 ta por 300 reais apenas na aliexpress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...