Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura da minha máquina está boa?


Posts recomendados

Fala galera, beleza!? me tirem uma dúvida por favor, as temperaturas estão OK!? Nada aberto, somente o aplicativo de temperatura.

Um amigo acabou de montar o PC pra mim.

 

Ryzen 5 3600X

Gigabyte B450M Gaming

16GB 3000 Mhz Corsair

Cooler master hyper h411r (Foi utilizada a Pasta Térmica que já vem com ele)

GeForce Gt210 (Foi só pra dar vídeo mesmo, Em Janeiro estarei comprando uma RTX 2060)

Gabinete Kronen da Pichau

 

Aceito Sugestões.

 

OBS: Não sei o que é esse TRIAL que aparece no APP

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura ira variar de acordo com a temperatura ambiente no momento e com o uso do teu processador, por se tratar de um processador com frequencias altas está na media de temperatura, somente se atente a temperatura caso chegue ao limite suportado pelo processador que normalmente é na casa dos 100º, até os 85º em 100% de uso é aceitavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O limite de temperatura do cpu é de 95 C, portanto está dentro do normal.
Em processadores Ryzen de 3 geração são comuns oscilações de temperaturas mesmo em idle.

 

Experimente baixar a versão mais recente do HwMonitor aqui.

A temperatura do cpu aparece descrito como Package.

 

Se quiser tem também o utilitário Ryzen Master disponível no site da AMD aqui.

 

O utilitário da AMD mostra média das temperaturas em um determinando intervalo de tempo.
Tem utilitários de terceiros como o HwMonitor que são mais sensíveis as oscilações de temperaturas, mostrando picos de temperatura.

 

O primeiro método que é mais novo provê uma visão mais real do processamento do cpu mas ignorando os picos de temperatura.
Já o método mais antigo é mais sensível aos picos e oscilações de temperaturas, independente do contexto do processamento ou quão breve foi.

Se quiser, tem uma explicação mais técnica aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

processador eu começaria a me preocupar acima de 75 graus e a placa de video acima de 80 graus. Abaixo disso não tem por que esquentar a cabeça (lógico que quanto menos melhor). Utilize seu PC e deixe o HW monitor aberto o tempo todo minimizado (alias, esse TRIAL é por que você baixou a versao paga do HW monitor, e como você não pagou já sabe né), na hora que for desligar ele, de uma olhada nas maximas, se ficou abaixo das temperaturas que mencionei, pode ficar tranquilo. Só repita o teste em um dia de verão bem quente, se tudo tiver ok, so ir mantendo o pc limpo e trocar a pasta termica quando necessario, que nao precisa se preocupar com temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...