Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador i7 7700 chegando em 100 graus


Posts recomendados

Peço mais uma vez a ajuda de vocês, por gentileza.

 

Todos os núcleos do processador estão chegando a 100º in game, isso mesmo sem a tampa. Limpei todas as fans, troquei a pasta térmica, limpei também o cooler box, a tampa do processador(sem isopropílico) e troquei a pasta térmica. Limpei o gabinete e melhorou um pouco mas ainda assim fica em média 85/90º e ainda com uns picos até 100º.

Fiz o teste de deixar o ventilador de frente pro pc sem tampa e chegou em um máximo de 90º, com média de 80º.

No HWMonitorPro reparei que a fan da cooler box não passou de 1105 rpm. Isso é baixo, não? Não achei nenhum site confiável para comparar, apenas um vendedor do ML com o mesmo produto afirmando chegar a 2800 rpm.

Pode ser isso então? Os pinos do cooler parecem bem encaixados, não acho que seja mal contato com o processador.

 

Meu gabinete é um Gamer Nox NXHUMMERMCB, não cabem muitas fans. Deixei a traseira pra tirar o ar quente, sendo a de cima e a da tampa da frente pra jogar ar frio. Acho que em relação a isso está bom.

 

Muito obrigado pela atenção!

 

temp.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabresep Olá. Mesmo que a ventoinha estivesse a 2800 rpm, o processador ainda ficaria com uma temperatura acima de 75° (in game). O cooler box da intel não segura muita coisa. Eu recomendo que você troque-o por um air cooler ou water cooler. 
Sobre o fluxo de ar do gabinete, em um rápido resumo:

fan na parte frontal e inferior puxam ar frio para dentro

fan na parte traseira e superior jogam ar quente para fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @HudSoon. Muito obrigado pela sua resposta.
A fan da parte superior também joga o ar pra fora? Como ela tem aquela peneirazinha eu acreditava que seria melhor jogar o ar pra dentro. Vou modificar.

A fan da parte inferior acaba jogando ar direto para a placa de video, certo? Isso interfere no resfriamento do processador?

Só mais uma dúvida e eu agradeço a atenção: Um DeepCool Gammaxx 400 serviria? Vi um teste com um i7 5820k e segurou em 68º, sendo que é um processador com 140W de TDP. Acho que pro i7 7700 ficaria bom, né? WC andam muito caros agora..

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabresep A lógica por trás do posicionamento das ventoinhas é que, o ar frio tem maior densidade que o ar quente, com isso o frio "desce" e o quente sobe. Apesar de passar pela placa de video, o ar de baixo ainda ajuda na refrigeração do CPU. O que vale mais é o fluxo de ar e não a potência ou quantidade.

DeepCool Gammaxx 400 é um ótimo custo benefício, boa escolha. 

Fico feliz em ajuda-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...