Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz a troca das peças várias vezes e o PC não dá imagem e emite bips


Posts recomendados

Tentarei ser o mais detalhado possível, falarei os testes que fiz e peço por favor que me digam o que mais posso testar.

Meu pc atual:
AMD Fx8320

RX 580 8gb Gigabyte
M5a97 EVO r2.0
12gb DDR3 (1x8 + 1x4)

Corsair CX 550

ssd, hd, etc

Peças pra primeira tentativa de upgrade:

Core i3 9100f

Asrock Fatal1ty B360M Performance

16gb DDR4 (1x16) 2400mhz da china

 

Peças pra segunda tentativa de upgrade:

Core i3 9100f (o mesmo de antes)

Asus TUF h310M-Plus Gaming/BR
8gb 2400mhz HyperX

 

O pc atual funciona 100%, testei o Horizon Zero Dawn e rodou decentemente por exemplo mas decidi pelo upgrade pra ter algo novo e de uma geração mais atual, não jogo nada competitivo nem jogos mais pesados, prefiro games mais administrativos e complexos tipo Factorio, enfim, esse é o motivo do upgrade.

O primeiro upgrade estava todo em mãos, montei as peças e deu Bipe de erro no processador. Testei as peças num amigo, o meu i3 rodou no pcware h310 dele então sei que funciona, a ram da china também rodou no pc dele e ta lá rodando até hoje, a placa de video eu uso sempre e sei que é funcional. Mas as peças dele (i3 9100f igual o meu, VGA e ram) não funcionaram na Asrock fatal1ty e davam o mesmo erro. Conclusão, a placa-mãe estava com defeito. Devolvi a placa-mãe e comprei a Asus TUF h310.

Na segunda tentativa com a Asus TUF a minha esperança era que por ser o mesmo chipset do meu amigo iria funcionar. Coloquei o meu i3, a TUF e a ram da china. Agora deu 1 bipe como se tivesse tudo ok mas após uns 7 segundos da 1 bipe longo e 3 bipes rapidos e após 2 segundos da outro bipe curto e não dá tela em nenhum momento, eu nunca vi essa festa de bipes antes. Minha atenção agora foi pra ram chinesa. Nunca vi em lugar nenhum o bipe errar mas por ser uma ram chinesa sei lá, essas peças as vezes são remanufaturadas e sei lá que bugs podem aparecer. Tirei a ram da china e coloquei a do meu amigo (ele comprou na loja de informática e não tem marca então acho que é chinesa também) e deu o exato mesmo erro. Dai então coloquei a placa de video dele (uma GeForce de uns 10 anos ou mais) com a minha ram chinesa e pra minha surpresa deu tela, com a ram dele também deu tela.

Até ai a minha conclusão era que, por motivo de bruxaria ou incompatibilidade, essas memórias não funcionam com a minha RX580. A Asus TUF funcionou, o processador funcionou, a ram chinesa eu vendi pra ele por metade do que paguei e ta lá junto com a dele de 8gb rodando lindamente. Então juntei uma grana e peguei agora uma HyperX 8gb DDR4, não tem como errar não é mesmo? DEU O MESMO ERRO, OS MESMOS BIPES ESTRANHOS. Remontei meu setup antigo, a minha placa de video ta aqui e rodando normal, estou usando enquanto escrevo.

Já resetei bios, não tem como dar tela sem a gpu dele então nem windows instalei, então drive ta fora dessa conversa. Quando fiz os testes eu tentei com ssd e discos rígidos ligados e desligados. A bios é UEFI então a rx580 deve funcionar. Hoje a noite irei no meu amigo testar essa ram, colocarei a placa de video dele, atualizarei a bios e desativarei o video onboard nela, não faz sentido mas vou fazer igual.

O que mais posso testar? alguém ja viu bios bipando loucamente assim? bruxaria afeta hardware? Espero que me deêm  uma luz pois se nada adiantar eu vou levar num técnico pra avaliar e vou vender tudo a preço de custo ou colocar fogo. Hoje a noite ou amanhã eu atualizo o post

valeu e desculpa o textão kkkkk



 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Pergunta: Você chegou a instalar o Windows?

 eu não consegui dar tela nem nada usando as minhas peças. consegui tela com a placa de video do meu amigo mas não formatei porque não me adianta ter tela com uma gpu que não é a minha kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DESCOBRI!!! mas ainda to encucado kkkk

 

Levei as peças novas no meu amigo, coloquei a placa de video dele e atualizei a bios e desativei o secure boot assim fica só UEFI mas mesmo assim não aceitou minha RX580 então coloquei ela no pc dele. O pc dele é um i3 9100f e placa-mãe pcware h310 e também não funcionou, a placa de video ta aqui funcionando no pc antigo (fx8320) mas não rodou em dois pc diferente com processador intel. Minha conclusão agora é que a placa de video tem alguma limitação com processadores Intel, é o que parece pelo menos. Amanhã vou testar no pc da minha mãe que é um pentium de 7º geração, se não funcionar eu confirmo essa incompatibilidade. Eu comprei de segunda mão então o ultimo dono pode ter bagunçado a bios, se for isso talvez tenha solução. quando eu testar darei noticias.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...