Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com Athlon 200GE ou Xeon E5 2420 V2?


Posts recomendados

@raissycownzz  Boa noite.

 

Olha, a configuração da AMD permite up-grade, porém o Chipset A320(Asus A320-k)irá te limitar um pouco principalmente na potência energética dessa mobo, há testes dela rodando um R9 3950x, porém ela não consegue extrair todo o potencial do processador.

 

Meu irmão está com uma plataforma X79 que ele pegou no Aliexpress...ele pegou com um Xeon que não lembro o número, mas é V3 e tem uns 10 Cores...é uma bela máquina que ele utiliza com o QuadChannel ativado(pro trabalho dele faz diferença).


Assim, como você quer para jogas, a opção com a RX550 vai se sair muito melhor que o Athlon 200ge, seja pela quantidade de núcleos do Xeon, ou seja pela potência gráfica da RX550 em comparação com a iGPU Vega3 do Athlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@raissycownzz  se você comprar o Xeon já vai ter satisfação imediata, mas eu compraria o athlon (na verdade faria um esforço por um ryzen 3 3200g, pouca coisa mais caro) jogaria o que desse, e guardaria dinheiro para upgrade. É questão do que você quer jogar, se for jogos médios/pesados desde já, vai de Xeon com a RX 550 (eu iria de 570). Guarda um grana, pega um Ryzen 3, divirta-se um bom tempo e depois pula prum Ryzen 7, que também é meu objetivo.

Obs. Tem, Xeon chegando a 100 graus, isso conta bastante também, se superaquecer, travar, reiniciar, dar tela azul. Você vai acabar se arrependendo, não que seja regra, tem muito usuário de Xeon feliz por aí, eu queria um xeon pelo preço, mas acabei por planejar guardar uma grana prum futuro Ryzen 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...