Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 450W 80 PLUS BR 0450 "desligando" durante jogo


Visitante

Posts recomendados

Opa rapaziada tudo bom ? Estou precisando de um ajuda sobre uma coisa que tem rolado com o meu pc.

Quando vou jogar algum game "pesado" sem meu ventilador ficar virado para onde minha fonte fica eu começo a sentir um pequeno cheiro de queimado e após um tempo a tela desliga e os sons param, porém meu teclado continua ligado, o cooler do processador continua rodando e a placa de video tambem. Eu creio que possa ser realmente minha fonte ou um problema de refrigeração pois meu gabinete não fans porém pretendo colocar uma na parte traseira onde tem entrada alguem ja passou por uma situação parecida ou tem alguma ideia de como resolver ?
Minha Config
Fonte EVGA 450W 80 PLUS BR 0450

Ryzen 5 1600AF

16GB de Ram

Rx 580 8gb Sapphire

Placa-mãe Biostar B450mh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, WILLIAM MIYADA disse:

@Rikuo Isso aconteceu comigo quando usava uma fonte bomba bluecase 500W, baixei o msi afterburn e o speccy e os componentes do pc estavam em temperatura normal, não era para acontecer com uma EVGA. Troquei a fonte e tudo se normalizou.

pois é, eu jogo GTA V no full ultra e Assassins creed a 50~60 graus no MAXIMO e do nada desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rikuo Como a fonte tem selo 80 plus provavelmente ela deve está desligando ou diminuindo a tensão de energia por segurança, porque como você disse ela deve está com pouco funcionamento na refrigeração e possa ser um capacitor estufado por conta da falta de refrigeração do pc.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, EribertoTorres disse:

Tenho uma fonte igual e tenho o mesmo problema, porém a minha desliga aleatoriamente, mesmo sem estar em jogo.

Eu tenho uma Asrock Fatality P67 Professional, uma GT 640 e 4GB DDR3. To pensando seriamente que pode ser a fonte.

Então, joguei o dia inteiro hoje com o ventilador virado pro pc, não desligou uma vez, to pensando seriamente em trocar de gabinete e pegar um com uma refrigeração nice

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Rikuo disse:

Então, joguei o dia inteiro hoje com o ventilador virado pro pc, não desligou uma vez, to pensando seriamente em trocar de gabinete e pegar um com uma refrigeração nice

A minha eu tirei do gabinete e deixei em cima da mesa. Se bem que pode ser minha placa-mãe com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@Rikuo ela desliga do nada? E as temperaturas durante jogo?

Ela só desliga quando estou jogando algum jogo que use bastante coisa como fortnite, assassins creed odyssey sem o ventilador virado para a direção dela para jogar o ar quente pra fora.

Durante os jogos mesmo no calor meu processador e a placa de vídeo não passam de 60 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

@Rikuo deve ser sua placa-mãe que nao aguenta o 2600, ela e bem basica, basicamente uma A320 com recursos de B450. Instala o HWMonitor e veja as temperaturas da placa-mãe durante jogo por la

Será mesmo? Eu estranho dms porque quando estou com o ventilador ligado não ocorre nenhum problema, amanhã quando eu chegar do serviço eu faço isso e dou uma resposta aqui 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2020 às 22:10, Yan_ disse:

@Rikuo deve ser sua placa-mãe que nao aguenta o 2600, ela e bem basica, basicamente uma A320 com recursos de B450. Instala o HWMonitor e veja as temperaturas da placa-mãe durante jogo por la

@Yan_Chequei enquanto jogava assassins creed odyssey, como não manjo mt não sei até qual temperatura é normal pra placa-mãe, porém ela não passou de 51 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...