Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela e monitor perde sinal


Posts recomendados

Eae pessoal. Então, toda vez que abro um jogo no meu pc, após o lobby e tal, a tela é desconectada e o pc trava completamente. No monitor, é como se o cabo HDMI não estivesse conectado, e nas caixas de som as vezes faz o som do game antes de travar de forma continua até parar totalmente. (Ou também, faz aquele som desconfortável de bug). Já achei chamados semelhantes ao meu, onde afirmaram que a maior chance do motivo para esse problema seria super aquecimento ou problema com a fonte, porém, olhando com o "AIDA64 EXTREME", a temperatura e todo o funcionamento com refrigeração parece "OK". (Vou mandar as fotos, mostrando o programa).

 

MEU SETUP:

PROCESSADOR: Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 3.90GHz   3.90 GHz

RAM: 2X8GB DDR4-2400 CL15 288-Pin UDIMM

PLACA DE VÍDEO: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB DDR5

placa-mãe: GA-H110M-S2V

SSD: Kingston A400, 480GB SATA

FONTE: GAMEMAX 500w

Perdão, se alguma informação faltou, qualquer coisa eu corro atrás aqui. Desde já, muito grato!

 

(Captura 3, eu estava com The Witcher 3 no lobby em segundo plano).

Captura de Tela (1).png

Captura de Tela (2).png

Captura de Tela (3).png

156135370_WhatsAppImage2020-12-06at03_44_41.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chereguedel Exato, apenas quando abro algum jogo. Em atividades básicas tudo funciona normalmente.

A fonte não é nova, tenho há um tempo já, não está na garantia.

 

Há algumas situações que eu acho ser relevante mencionar. A primeira, é que isso estava acontecendo há um tempo, e eu pensei que fosse o processador, pois em um software media uma temperatura anormal no processador, (É um intel pentium G6545). Troquei pelo i3, ele ainda sim aconteceu o mrsmo problema com o the witcher 2, não testei em outros games, eu decidi formatar o pc (não havia formatado após os problemas começarem), e após isso, instalando todos os drivers e tal, voltou ao normal, até agora. O problema voltando, me faz pensar que provavelmente meu outro processador na verdade está normal, e gastei dinheiro à toa, então tomarei mais cuidado. 

 

E a segunda coisa, o driver da placa de vídeo, hoje decidi formatar novamente e manter a atualização da placa de vídeo pelo software "driver booster", pois dia 3, (dia que o problema voltou), eu havia baixado o driver pelo site como faço normalmente, então dessa vez fiz assim só pra testar mesmo, e hoje, testando the witcher 3, o jogo simplesmente chegava no lobby, e ao carregar o save, acontecia o bug. Decidi atualizar o driver, e o jogo abriu normalmente, porém não consegui testar ainda o jogo por um tempo significante, já que com esse problema, antes, após a formatação do dia 3 até ontem, os jogos as vezes abriam sim, rodavam por um tempo e depois travava de novo. Então acho bem provável que seja isso ainda, assim como antes. Mesmo assim, acho estranho o driver da placa causar algum efeito nesse problema, e dessa forma. Peço perdão caso tenha sido meio confuso o que eu disse aí... Ksks

 

(Como o jogo abriu, tirei foto da temperatura dos componentes com ele rodando)

 

(E também o driver da placa)

 

IMG-20201206-WA0022.jpeg

IMG-20201206-WA0019.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...