Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem do Monitor externo distorcendo quando fecho a tampa do notebook!


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Opa galera, tudo bem?

Então, tenho um notebook G42 da HP e o monitor Philips 242v8a, ambos ligados em um filtro de linha. Então, hoje precisei mexer no filtro de linha então tive que desligar o notebook e o monitor, mas depois de terminado o serviço e ligar tudo, percebo que o monitor fica distorcendo a imagem quando uso somente ele, tanto como somente tela 1, ou somente tela 2 nas configurações. Mas quando uso o monitor do notebook e o monitor externo, configurado como estender, não acontece mais a distorção, também não acontece quando fecho a tela do notebook mas com o windows configurado em modo estender, por isso acho que não seja defeito do monitor. Resumindo, quando configuro pra usar somente o monitor externo, a imagem fica destorcida, mas quando uso em estender ou duplicar, a distorção não acontece. Isso não acontecia antes, e até tentei usar o monitor fora do filtro de linha mas também não resolveu. Também testei com outro cabo HDMI e não resolveu. Podem me ajudar? (Seguem imagens abaixo do problema)

 

(Quando eu fecho e coloco em estender fica normal)

 

20201206_200601.thumb.jpg.987b779353a8026b77a3f7e8ce266f09.jpg

 

 

(A distorção quando coloco somente o monitor externo, ela não fica só assim, fica só aumentando e diminuindo o que aparece, as vezes só fica o topo com imagem e o resto preto)

 

20201206_200611.thumb.jpg.ca3f4fddd9a734aa69d64e2e6c98ff37.jpg

 

 

(Quando eu uso os dois monitores fica normal)

 

20201206_200620.thumb.jpg.2969c000efdb0a942fb05e5a559c664a.jpg

 

 

Uso Windows 8.1 Pro e já atualizei os drivers pelo DriverBooster

Já ativei a configuração no notebook pra nada acontecer quando fecho a tampa

 

JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pode tentar seguir estes passos:

 

1. Vá em Opções de Energia > Escolher função do fechamento da tampa > Defina "Quando eu fechar a tampa" como "nada a fazer";

2. Vá em "Projetar" e selecione a opção "somente segunda tela";

3. Aperte com o botão direito da área de trabalho > configurações de exibição > altere a resolução da tela para que fique a mesma de seu monitor.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...