Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM de 2666MHz rodando em 2133MHz


Krlus
Ir à solução Resolvido por a2c3,

Posts recomendados

Olá, bom dia, tarde ou noite!
Por volta de um mês atrás tive que montar meu primeiro computador, a faculdade apertou um pouco e meu notebook não tinha mais espaço/rodava devagar demais o que eu precisava.
Então no desespero, consultando vários amigos que "entendiam" mais do que eu, decidi montar um PC com as seguintes peças:

Mobo Asus B450M - Prime Gaming/BR

Ryzen 5 3400g
Memória Viper Patriot DDR4 2x4gb 2666MHz
Fonte EVGA 400w

Gostei muito do desempenho, mas abri a BIOS para checar outra coisa e percebi que meu computador reconheceu a memória como de 2133MHz, dei uma procurada e percebi que eu devo setar a memória para 2666MHz, mas quando fiz o computador simplesmente não bootou, isso é algum problema da memória, ou estou fazendo algo errado?

Detalhe que quando eu voltei para a memória em 2133MHz ela funcionou perfeitamente, estou com os pentes de memória nos slots pretos.
Valeu pela ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Silas Neto Na BIOS, no EZ Mode mostra basicamente no canto da tela, e depois quando entrei no advanced pra trocar também mostrava em 2133MHz, no CPU ID igualmente.

Vou tentar, embora não tenha entendido muito bem o XMP, vou procurar para ver onde está localizado.

cpuid.PNG

Parece que o D.O.C.P deu tela azul no computador, mesmo ele sozinho setando minha memória para 2666mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@a2c3 Eu não sabia que as memórias tinham que ser compatíveis com a placa, meu código é PVE48G266C6KGY, não consta na lista... Muito obrigado da mesma forma.

Pretendo trocar para 2 sticks de 8gb, então vou ficar atento na próxima, de qualquer forma o desempenho tá bem legal para o preço que eu paguei, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Krlus disse:

Eu não sabia que as memórias tinham que ser compatíveis com a placa, meu código é PVE48G266C6KGY, não consta na lista...

Na verdade, não precisa.. Até porque, a lista se refere as memórias que a fabricante testa e, convenhamos, será uma fração minúscula das opções do mercado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...