Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito para emular som de sonar.


Greg.Mor

Posts recomendados

2 horas atrás, .if disse:

Da horinha. A freq parece propícia pra resposta do buzzer piezzo que deixaria o sistema mais eficaz e minimalista, como já disse.

 

🤔sinistro... pra mim muitíssimo pelo contrário: este seria um excelente motivo pra postar... enfim... cada mania com seu lôco 🤪😁

 

 

Eu vou adaptar uma rotina minha que usava PWM por software mas não para áudio.

Se ficar bom(acho que o volume vai melhorar um pouco pois a rotina que usa neste circuito limita o volume do áudio),vou postar tudo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa noite pessoal.

Dei uma pausa aqui com os projetinhos, agora estou retomando. Testei o circuito com outras fontes de alimentação, infelizmente ele só funcionou com as baterias de Li-ion de 3,7 v. Testei com uma pilha de 12v, que reduzi para 4v com resistores, com duas baterias daquelas tipo moeda, 3v cada, que reduzi com diodos para +ou- 3,7v e com três baterias daquelas pequenas, 1,5v cada (nessa combinação ele produziu aquele ruído de metralhadora, com as demais, nem sinal de vida). Minha esperança era a pilha de 12v, devido ao tamanho reduzido. Por fim encontrei aqui uma bateria Li-ion de drone de brinquedo que funcionou bem. Não era bem o q eu queria, preferia a pilha de 12v, mas vai ser o jeito. Modelei o case em 3D e vou imprimir, enquanto isso montei um de papel com as medidas internas pra ter uma ideia de como ajustar os componente lá dentro. O módulo está no limite da altura, mas seria bom se ficasse um pouco mais baixo, pois preciso de mais espaço pro alto-falante. Seguimos em frente :)

IMG_20210121_215444319.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pilha de 12V e as baterias CR20xx de 3V tem corrente muito baixa não servem pra esse tipo de circuito mesmo. 

O objetivo delas é somente pra circuitos que precisam de tensão mais alta, sem fazer nenhum tipo de conversão ou regulagem. 

 

As baterias de 1,5V tem corrente maior que elas, por isso funcionou. Porém não dura muito tempo. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if Obrigado rs Vi que o anúncio tem uma versão "econômica", com duas baterias rs Com as de Li-ion sei que funciona, pois testei aqui. Com essa de Lítio será que terei um bom resultado também? Não sei qual a diferença delas, até por isso preferia as pequenas de Li-ion dos outros anúncios, mas o vendedor disse q elas devem ser carregadas no circuito e ele não tem carregador pra elas. Tenho um carregador aqui da bateria de Li-ion que usei no teste, 3,7v e 350maH (essa ainda é ummpouco grande). Há um riscos em usar esse carregador para carregar uma bateria de Li-ion 3,7v mas 180maH como a do anúncio?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A paranóia teórica diz que cada bateria tem seu tipo de carregador. Mas como tudo vem da china penso que dificilmente estão dando bola pra isso. Pode até ser que a bateria é ni-cd e vendem como li-on  ... vá saber. (não vai saber... mas acho que você entendeu). Vai ter que tentar a sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2021 às 16:53, Greg.Mor disse:

Há um riscos em usar esse carregador para carregar uma bateria de Li-ion 3,7v mas 180maH como a do anúncio?

Se você usa uma plaquinha destas que usam carregador de celular

 

unnamed.jpeg.a2f1e1dea11deb8dd5a19c57a1dc6405.jpeg

 

pode mudar o resistor ali embaixo, Rprog, para alterar a corrente máxima que a bateria recebe quando está sendo recarregada. O padrão é 1000mA, que o mais comum desse carregador é ser usado em baterias 18650, que geralmente ficam entre 1500mAh e pouco mais de 3000mAh.

 

tabela.png.6dcaae52113e685c054f99a5bbff1f57.png

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, boa tarde.

 

Passou bastante tempo, mas enfim consegui finalizar o projetinho do "tracking fob" (rastreador) Mandaloriano. Fiz um vídeo mostrando rapidamente o processo. Quero agradecer a ajuda de todos, foi bem divertido construir o aparelhinho e deu pra aprender muitas coisas com esse projeto. Abs e fiquem bem.

 

 

  • Curtir 1
  • Amei 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...