Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Placa de Vídeo + Fonte


Ir à solução Resolvido por IgorAlexandre,

Posts recomendados

Bom dia galera

 

Esse ano fiz um updrade geral do meu setup com a ajuda de vocês, e agora gostaria novamente da ajuda de vocês para trocar a minha placa de vídeo que já tá velhinha de guerra.

Segue meu setup:

placa-mãe: Aorus B450 M

Processador: Ryzen 5 3600

Memória: Kingston HyperX Fury 1x16GB DDR4-26661

SSD: Kingston SSD A2000 250GB M.2-2280

HD: Seagate 1 TB

Placa de Vídeo: EVGA GeForce GTX 960 2GB

Fonte: Corsair CX430 430W 80+ Bronze

 

Consigo rodar tudo de boa com esse setup, jogo apenas csgo hj mas quero rodar o cyberpunk e jogos futuros de boa tb, e principalmente uma placa que irá durar bastante tempo igual a minha atual durou.

Meu investimento seria de até 3 conto no máximo.

Estive pesquisando e achei interessante as opções da RTX 2060 e GTX 1660 Super, e sim, pretendo continuar com GeForce.

Tenho uma preocupação que seria minha fonte, simulando meu setup (link) no meupc.net, o meu consumo atual é de 333W, com ela iria pra 365W, seria seguro continuar com ela ou devo trocar para uma de 500W+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leowh disse:

Tenho uma preocupação que seria minha fonte, simulando meu setup (link) no meupc.net, o meu consumo atual é de 333W, com ela iria pra 365W, seria seguro continuar com ela ou devo trocar para uma de 500W+?

Não confie nesses sites, normalmente exageram na quantidade de energia total. Mas qual teu orçamento para GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Hardwarering disse:

Não confie nesses sites, normalmente exageram na quantidade de energia total. Mas qual teu orçamento para CPU.

Então, neste caso eu poderia adiar um mês a compra da placa de vídeo.. se não for uma fonte com um preço exorbitante dá pra fazer um sacrifício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Uma placa de vídeo decente para combinar com seu setup seria uma RX5700XT que gira em torno do limite do seu orçamento que é 3k. Isso se você não quiser utilizar Ray Tracing ou DLSS, porque se quiser utilizar o que cabe no seu orçamento é uma RTX 2060, mas uma RX5600XT equivale a uma RTX 2060S e com um preço bem menor...

 

E como o membro acima já citou os valores mudam a cada dia, a cada hora e a cada minuto, o certo é você criar um tópico quando for comprar, não 1 mês antes de comprar. Até porque ano que vem as RX6800XT serão lançadas e o mercado com certeza terá uma boa alteração de valores, mas é basicamente o que eu falei acima. Inclusive abomine esses sites de calcular potência de X coisas e blá, blá, blá... Isso é marmelada.

 

Quer RT ou DLSS? = RTX 2060 porque uma 2070 não cabe no seu orçamento.

AMD: RX5700XT.

 

E obviamente trocar essa sua fonte.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leowh disse:

@IgorAlexandre Entendi perfeitamente.

Obrigado pela dica, pode deixar com certeza irei trocar a fonte primeiramente e depois volto aqui, talvez eu consiga esperar um pouco mais e aumentar o orçamento até.

De qualquer forma obrigado aos dois, podem encerrar o topico por favor.

Você tem que clicar em "marcar como solução" para fechar o tópico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...