Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD de reserva (não pra uso cotidiano)


HUMBERTOH

Posts recomendados

Olás

Tenho um Desktop.

Penso num Laptop (obs: pra reserva, uso eventualíssimo tipo 10 horas totais em 30 dias).

Vi uma discussão, datada de 6 anos atrás,  em que um dos participantes cita fabricantes, bibliografias, etc e afirma que

SSD é pra "uso ativo "eventual",  "não é para arquivamento'.

Então, alguém sabe desse aspecto? Pra um laptop de reserva devo optar por SSD ou HD?

 

(Há um detalhe,

onde moro é plano, mesmo estando longe, uns 10 km do porto de Recife,

e pega maresia ao longo do tempo, de uns 5 anos, o que foi um fator pra morte de meu reserva nEtbook Asus).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse aspecto dos SSDs não serem ideais para "armazenamento" é em muito longo prazo, coisa de anos, para seu uso, nem que seja 1 vez por mês vai tranquilo.

Tenho um notebook simples que eu usava para trabalhos da faculdade que tem um SSD kingston V400 de 120gb, ja deixei ele desligado por mais de 1 mes e está perfeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, HUMBERTOH disse:

SSD é pra "uso ativo "eventual",  "não é para arquivamento'.

Então, alguém sabe desse aspecto?

 

se você leu isso em um topico de 6 anos atrás provavelmente era por conta do custo elevado q havia um ssd.. ai realmente você nao tinha como comprar ssds grandes para apenas guardar arquivos visto a inviabilidade economica.. logo se conceituou que SSDs ficariam com a finalidade de abarcar o sistema operacional junto com alguns programas mais essenciais e discos rígidos, para armazenamento em massa

 

e isso perdurou por muito tempo.. ainda hj há pessoas q optam em ter SSDs e hds nas maquinas cada qual com sua finalidade.. apesar dos precos estarem bem mais condizentes mais ainda assim continuam elevados e o custo por GB de um hd e um ssd ainda é considerável

 

 

hj eu guardo meus arquivos em ssd, há 3 anos atras eu usava discos rígidos.. mas o que pesa ai é a questao da velocidade, discos rígidos por melhores q possam estar hj ainda sao um gargalo grande no trafego de arquivos num pc e caso você precise acessar esses arquivos com velocidade, vai encontrar dificuldades..

 

no mais, é só isso. nao tem nada a ver com relação a durabilidade, nem a capacidade ou incapacidade de reter arquivos, nada.. era puramente a questao financeira na maioria esmagadora dos casos

 

16 minutos atrás, HUMBERTOH disse:

Pra um laptop de reserva devo optar por SSD ou HD?

 

isso quem pode responder é somente você...

 

você precisa de um laptop mais rápido e responsivo ou de espaço para guardar arquivos? porque basicamente a diferenca vai ser essa.. quem adota SSDs quer uma maquina mais agil e responsiva, esperta...

 

discos rígidos pelo baixo desempenho q possuem so devem ser escolhidos se a necessidade precípua for guardar quantidades enormes de arquivos.. ai pode ser q o custo de implantar um ssd de 1tb por exemplo fique muito acima do que adquirir até um hd de 2tb ou mais.. vai do bolso de cada um

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Renanzm disse:

Acredito que esse aspecto dos SSDs não serem ideais para "armazenamento" é em muito longo prazo, coisa de anos, para seu uso, nem que seja 1 vez por mês vai tranquilo.

Tenho um notebook simples que eu usava para trabalhos da faculdade que tem um SSD kingston V400 de 120gb, ja deixei ele desligado por mais de 1 mes e está perfeito...

Grato. Quando eu falo em uso muito esporádico quero dizer continuadamente 1 vez por mês, e não só 1 vez por 1 mês (pra ligá-lo pra não me esquecer dele... pois meu principal é o Desktop)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...