Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei PC e descobri que não tem wifi


Posts recomendados

Boa tarde, comprei pc na pichau de 3k e agora que descubro que ela vem com opção de wifi A320MH, o que faço? Onde fica o roteador nao tem jeito algum de colocar o pc, e o cabo do roteador fica em outro cômodo, ou seja também nao tem como, será que existe alguém mais ***** que eu? O que eu faço? Já abri o pc e liguei, nao tem como agora eu fazer o reembolso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Marlon Magalhães disse:

Boa tarde, comprei pc na pichau de 3k e agora que descubro que ela vem com opção de wifi A320MH, o que faço? Onde fica o roteador nao tem jeito algum de colocar o pc, e o cabo do roteador fica em outro cômodo, ou seja também nao tem como, será que existe alguém mais ***** que eu? O que eu faço? Já abri o pc e liguei, nao tem como agora eu fazer o reembolso

Compra um adptador USB Para Conseguir Wifi você encontra nas lojinhas da sua cidade até se você for do Interior se não conseguir compra desse link  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1536672743-adaptador-receptor-wireless-usb-wifi-1200mbps-pc-notebook-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=127634087&matt_product_id=MLB1536672743&matt_product_partition_id=819226606942&matt_target_id=pla-819226606942&gclid=Cj0KCQiA5bz-BRD-ARIsABjT4nij5dDQJd5Sb1nNqI9AGDl-kZe_nYC9yqxupfePSSkvY6Zf82uzCkAaAiPjEALw_wcB 

É meio que uma Gambiarra mais Ira resolver o seu problema por enquanto, Você ira encontrar na faixa de 30 reais, na minha cidade aqui é 25R$ um da Inova

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Magalhães Você pode usar adaptador USB igual aquele do link que o amigo @Maycon wendel citou.

 

Ou pode comprar uma placa PCI que aceite wi-fi e usar.

 

A320 é placa-mãe básica, não vai ter Wi-fi mesmo, teria que pagar mais caro no pc para ter uma placa-mãe já com wi-fi nela mesmo.

 

Uma ótima opção é comprar cabo RJ45 de metro e passar pela casa.

 

 

Computadores da Pichau tem garantia por peça, não é como um todo, inclusive o gabinete nem sequer é lacrado, garantia do pc como um todo é horrível, o certo é por peça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marlon Magalhães Boa tarde

 

Primeiramente você possui o link ou o comprovante que esse computador vem com WIFI?

Se tiver comprovando ai você pode entrar em contato com a loja.

Placa WIFI tem de tudo quanto quer preço, devolver o computador por causa disso, vai te custar mais caro do que você comprar um adaptador WIFI USB ou PCI-E.

Até você devolver o computador e provavelmente eles vão devolver o dinheiro, o do dólar cada dia está mais caro e o PC que você comprou agora por 2500 reais , agora deve estar 3000 reais ou mais.

Qual seu plano de internet?

Se for acima de 20Mbps e se o roteador estiver a uns 2 cômodos de distância, esquece o WI FI e passe um cabo de rede.

De 20Mbps passando por uns 2 cômodos (uns 12 metros +/-) no final vai cair para uns 6Mb dependendo do seu roteador. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maycon wendel Entendi, mas aí não perde muito da internet nao? Não conhecia isso...

@Vitor Bubols Impossível kkk

@Elder Nauvirth Eu não sabia disso, achei que todas tinham wifi, eu só queria um pc basico pra jogar...

@Edvaldo J. Frederico Não, eles nao falaram que tinha, eu que nao sabia... Minha net é muito basica, não sei o certo a quantidade mas nada além do necessario...

Será que eu consigo trocar a placa por uma que tenha? Meu pc é Ryzen 3 3200g, A320MH, RX 5500XT

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marlon Magalhães disse:

Será que eu consigo trocar a placa por uma que tenha? Meu pc é Ryzen 3 3200g, A320MH, RX 5500XT

Conseguir até consegue.

 

MAS, sairá mais caro, o que não vale muito a pena.

 

Sai mais barato comprar uma placa PCI que aceite wi-fi do que trocar de placa-mãe.

 

Exemplo de placa com wi-fi: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98075

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
37 minutos atrás, Marlon Magalhães disse:

@Maycon wendel Entendi, mas aí não perde muito da internet nao? Não conhecia isso...

@Vitor Bubols Impossível kkk

@Elder Nauvirth Eu não sabia disso, achei que todas tinham wifi, eu só queria um pc basico pra jogar...

@Edvaldo J. Frederico Não, eles nao falaram que tinha, eu que nao sabia... Minha net é muito basica, não sei o certo a quantidade mas nada além do necessario...

Será que eu consigo trocar a placa por uma que tenha? Meu pc é Ryzen 3 3200g, A320MH, RX 5500XT

 

Sim consegui.

32 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Conseguir até consegue.

 

MAS, sairá mais caro, o que não vale muito a pena.

 

Sai mais barato comprar uma placa PCI que aceite wi-fi do que trocar de placa-mãe.

 

Exemplo de placa com wi-fi: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98075

Só que como já foi falado não vai valer a pena, por exemplo essa Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H WiFi, AMD AM4, Micro ATX, DDR4, no valor de 730 Bozo por causa do WIFI, e foi o modelo mais barato que achei.

O modelo que o colega @Elder Nauvirthpostou passa brincando dos 1000 Bozo.

placa-mae-gigabyte-b450m-ds3h-wifi-amd-a

 https://www.kabum.com.br/produto/114786/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-wifi-amd-am4-micro-atx-ddr4?gclid=Cj0KCQiA5bz-BRD-ARIsABjT4nhc8m9PfR1PlpJrbaqHlA_3iwUbUP4EGT3RnXW3cHBjqLvvxEoCqyoaAl_WEALw_wcB

Agora uma plaquinha WIFI no valor de 93 Bozo e olha que pesquisei meio por cima porque se acha mais barato.

marketplace_5a5f72a48f7ef5.49168135.jpg

https://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Placa-de-Rede-Wi-Fi-PCI-Express-TP-Link-TL-WN781ND-150Mbps/4523-4533-4572-682708?site_id=353

E ainda tem o modelo USB que é mais barato ainda, só 53 Bozo, porém não recomento USB.

Só compre USB se não tiver slot PCI-E sobrando ou se for notebook.

bbd343ff7de7c2e82fbfdf3f441965b9.jpg

https://www.magazineluiza.com.br/adaptador-antena-wifi-usb-600-mbps-wireless-n-pc-notebook-computador-gc-power/p/7175394/in/eqrw/

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...