Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto cobrar na formatação do notebook e PC de mesa


Posts recomendados

Salve galera, to começando na area da informatica, e vou fazer um serviço pra um rapaz de formatação de notebook, sem salvar dados, sei como fazer, mas nao sei quanto cobrar, alguem que trabalha com isso pode me dizer o valor na média? com backup e sem backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite.

Quando eu comecei, não cobrava caro. Estava estagiando, conhecendo o mundo dos pcs. Hoje em dia, com bastante experiência, otimização de processos, etc, tenho uma segurança em fazer um orçamento decente. Temos que valorizar o nosso trabalho. Tem um artigo no fórum sobre prostituição do mercado de ti. É bom ler. Os comentários lá podem te dar um norte.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns R$ 50 a 100, dependendo do preço do notebook. Formatar PC hoje em dia é tão mamão com açúcar que quase não faz sentido contratar um serviço desses. Rode alguns testes de diagnóstico básicos antes (CPU, GPU (se tiver), RAM e HD) pra garantir que está tudo ok, caso contrário a máquina pode morrer no meio do processo e o cliente te meter no PROCON ou algo do tipo. Filme tudo pra se precaver desse tipo de situação. Se já for instalar alguns programas, pode aumentar um pouco o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...