Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com ping durante downloads


Jire

Posts recomendados

Bom dia a todos, é meu primeiro post aqui.

 

Tenho um plano de internet de 100MB, e fiz um teste que me deixou com dúvidas. Botei baixar um jogo aleatório na steam, travado em 2MB/s, sendo assim, tenho 8MB/s à minha disposição correto? Mesmo limitando a 2MB/s, durante um jogo online, fico com um ping de 200ms+, quando normalmente fico com 23ms, sendo que eu tenho 80% da rede disponível para atender ao jogo. Existe alguma forma de corrigir isso? Por que isso ocorre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia sr @Rodrigo Misturini .

 

Existe sim alguns programas externos que conseguem fazer este controle de banda, porém, não com 100% de eficácia.

No momento não me recordo se alguma vez já utilizei estes controladores.

 

Existe alguns fatores que podem colaborar com a elevação de ping.

  • Leitura e gravação do hd
  • Scaneamento do Antivirus ( que gera ao entupimento da memória RAM )
  • E o mais óbvio, alguns jogos exigem uma taxa de transferência limpa para manter o desempenho do jogo.
  • No exemplo das estradas, imagine um carro de formula 1 numa autoestrada limpa, ele consegue trafegar com total desempenho e velocidade. Caso entre um outro carro de menor desempenho na frente desde de formula 1, a sua velocidade acaba sendo reduzida. É por este motivo o uso de controladores de banda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...