Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Confirmação de compatibilidade para montar meu Setup


Posts recomendados

Bom dia, estou montando meu Setup do Zero e gostaria de saber se o que esta listado aqui embaixo é o necessário para montar meu pc, para não faltar nenhuma peça, etc...

 

Intel Core i5-10400

 

ASRock B460 Phantom Gaming 4

 

Memória Crucial Ballistix Sport LT

 

Galax GTX 1650 Super

 

Cooler Gammaxx 400 V2

 

HD Toshiba P300, 1TB

 

Fonte Redragon RGPS 500W

 

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius

 

Filtro de linha NTC

 

Cabo de Força MD9 1.5M 3X0,75 (minha fonte não vem com o cabo)

 

Pasta térmica deepcool

 

Controle Gamer Multilaser Com Fio

 

Chave phillips

 

Com esse componentes em mãos, o meu unico trabalho no final será apenas monta-lo, correto ? 

Montei o setup com a ajuda de um colega aqui do Forum, alguns componentes como a fonte,Mobo,Processador,cooler e HD ja foram comprados, se quiserem, podem opinar a respeito do restante do setup. Agradeço as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

i5-10400f está em promoção na Terabyteshop.

Sobre as memórias, procure pentes de 3000Mhz, mesmo que compre separados.

Esse filtro parece mais uma extensão. Veja um Clamper Energia 5. 

CPU cooler é prioridade? Eu investiria a diferença em uma placa de vídeo melhor, como RX 5600 XT ou GTX 1660 Super (se couber no orçamento rsrs).

Não precisa de pasta térmica...

Controle não sei. Sugiro perguntar na área de periféricos.

De resto, está ok.

 

Rola um SSD não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Math.Pi disse:

i5-10400f está em promoção na Terabyteshop.

Sobre as memórias, procure pentes de 3000Mhz, mesmo que compre separados.

Esse filtro parece mais uma extensão. Veja um Clamper Energia 5. 

CPU cooler é prioridade? Eu investiria a diferença em uma placa de vídeo melhor, como RX 5600 XT ou GTX 1660 Super (se couber no orçamento rsrs).

Não precisa de pasta térmica...

Controle não sei. Sugiro perguntar na área de periféricos.

De resto, está ok.

 

Rola um SSD não?

valeu pela resposta amigo, Ja comprei o processador por um preço bem acessível ( semelhante ao da terabyte), as memorias e a placa de vídeo infelizmente não vai caber no meu orçamento kkkkk, vou dar uma olhada nesse filtro de linha.

 

Planejo comprar o ssd depois, e com relação a pasta térmica, porque ela nao é necessaria ? ja vem aplicada no processador ? sou meio leigo no assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Gabriel Santana Mendonça disse:

e com relação a pasta térmica, porque ela nao é necessaria ? ja vem aplicada no processador ?

Vem pre aplicada no dissipador do cooler box do processador.

 

Controle recomendo pegar um de Xbox se o seu bolso pagar, e um cabo USB também.

 

Os controles de Xbox tem compatibilidade nativa com Windows 10 e não precisa de programas de terceiros, eu tenho o do Xbox Series, e comprei um cabo USB-C para USB-A da motorola, e uso normalmente no pc.

 

Filtro de linha concordo com o amigo @Math.Pi , melhor investir em algum melhor, e também fusíveis em filtros de linha é coisa do passado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Vem pre aplicada no dissipador do cooler box do processador.

 

Controle recomendo pegar um de Xbox se o seu bolso pagar, e um cabo USB também.

 

Os controles de Xbox tem compatibilidade nativa com Windows 10 e não precisa de programas de terceiros, eu tenho o do Xbox Series, e comprei um cabo USB-C para USB-A da motorola, e uso normalmente no pc.

 

Filtro de linha concordo com o amigo @Math.Pi , melhor investir em algum melhor, e também fusíveis em filtros de linha é coisa do passado.

 

17 minutos atrás, Math.Pi disse:

A pasta já vem pré-aplicada.

As memórias dá pra você pegar. A diferença desse kit pra duas de 3000Mhz é de 20 reais.

 

Planejo substituir o cooler box por esse, nesse caso ele ja viria com essa pasta térmica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...