Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sincronizar RGB do PC


Posts recomendados

Boenas Gurizada, Primeiramente vou falar do meu setup, possuo uma z390 pro wifi, 4 pentes de RAM da XPG spectrix RGB, water cooler corsair h115i RGB. Uma Aorus 2080 super, no gabinete Existem 3 fãs RGB(Gabinete Seraph E) + 5 Fãs da AIGO que estão ligados na mesma controladora, por fim, uma fita de led em cima. Atualmente, tenho controle do RGB da RAM, GPU e MOBO Via RGB Fusion 2.0, da fita de led pela controladora dela via controle, e de todos os fãs incluindo do gabinete pela controladora dos fãs via controle, MEU DESAFIO, é sincronizar tudo, andei procurando uma forma mas não entendi muito bem, teria como eu controlar o RGB de tudo via software ?,se não, o que eu poço fazer pra deixar o mais ajeitado possível, gostaria de uma ajuda de vcs, Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Natanael Salvan disse:

Boenas Gurizada, Primeiramente vou falar do meu setup, possuo uma z390 pro wifi, 4 pentes de RAM da XPG spectrix RGB, water cooler corsair h115i RGB. Uma Aorus 2080 super, no gabinete Existem 3 fãs RGB(Gabinete Seraph E) + 5 Fãs da AIGO que estão ligados na mesma controladora, por fim, uma fita de led em cima. Atualmente, tenho controle do RGB da RAM, GPU e MOBO Via RGB Fusion 2.0, da fita de led pela controladora dela via controle, e de todos os fãs incluindo do gabinete pela controladora dos fãs via controle, MEU DESAFIO, é sincronizar tudo, andei procurando uma forma mas não entendi muito bem, teria como eu controlar o RGB de tudo via software ?,se não, o que eu poço fazer pra deixar o mais ajeitado possível, gostaria de uma ajuda de vcs, Abraço.

Ao meu ver único jeito é se todos os componente rgb que necessitas sincronizar, forem rgb fusion.. Creio que para unir todos (se forem compatíveis com rgb fusion) é usando este acessório..

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1364719150-hub-rgb-splitter-1t6-preto-placa-me-12v-4-pinos-aura-sync-_JM#position=1&type=item&tracking_id=28f6b0bf-2275-4bfb-a1cd-f4fd58d79d6f

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Natanael Salvan disse:

@Yan_ @vini_seven .Então pra ter tudo sincronizado eu precisaria de todos os componentes compatíveis com o rgb fusion, ou os componentes de outra plataforma eu os conectando na placa-mãe pelo ARGB 5/12V o RGB Fusion os reconheceria?

RGB e ARGB é apenas diferença de endereçamento.. com ARGB você pode definir estilos/cores a um determinado ponto de uma fita por exemplo... No caso do RGB os efeitos e cores vão para todos os leds da fita, que reagem simultâneamente... Para que todos sejam controlados igualmente, em cores/efeitos precisam ter suporte ao rgb fusion.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natanael Salvan vou simplificar, pois ha 1 mes eu tinha a mesma duvida:

a sua placa-mãe ( conforme manual pagina 1-8 ) tem D_LED1 e D_LED2, eles sao os ARGB 5V e tambem possui LED_C1 e LED_C2, que sao os RGB 12V, ou seja, 2 conectores de cada que possuem o suporte ao RGB Fusion, acredito eu que qualquer hardware ( vou usar FANs como exemplo ) que tenha o ARGB 5V ou RGB 12V possa ser controlado pelo RGB Fusion, como eu nao tenho certeza você pode tentar, se nao der certo somente com produto com o selo RGB Fusion Ready ( imagem abaixo )

 

image.png.9a50356121fb98bc41ac9d23fe642a46.png  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...