Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Gamemax GP 400W é adequada para uma GTX 1660?


Posts recomendados

Estava pensando em atualizar minha placa de vídeo, atualmente tenho um GTX 1650 (daquelas que nem precisa de alimentação, só plugar e já era) e estava pensando se minhas configurações não teriam problema de energia

 

Atualmente meu PC é

 

Ryzen 3 3200g

16 GB RAM DDR4 2666mhz

Fonte Gamemax GP 400R

GTX 1650 Low Profile

 

Queria saber se essa fonte teria problemas em suportar a GTX 1660, já agradeço pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Henrique Novais de Andrade Em teoria não, com o avanço da tecnologia o consumo de energia não necessariamente vai aumentar.

Se sua fonte já aguenta sua atual config então veja quanto sua gpu atual exige e depois compare com a que você pretende comprar "gtx 1660 x marca consumo", pesquise sempre em inglês para resultados mais completos.

 

Também existe um site chamado outervision (pesquisar algo como outervision powersupply requiments) se não me engano que você pode fazer uma estimativa de quanto sua config pede de energia e com base na estimativa você pode selecionar uma fonte q seja pelo menos 100~150 w mais potente para não só ter a folga mas também fazer a fonte trabalhar na sua faixa ideal de operação e aproveitamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...