Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet agindo de modo peculiar


Posts recomendados

Bom dia, serei bem breve.

 

Há mais ou menos 3 semanas comecei a ter problemas com tela azul, em que a qualquer momento o problema poderia surgir. O estranho é que dentro dessas 3 semanas tive mais Tela Azul em meu PC do que em todos os quase 3 anos de uso que tive com ele. A Frequência em que o problema ocorre é bem aleatória, podendo ocorrer 2 vezes ao dia ou ficar cerca de 4 dias sem nenhum erro. Sabendo disso, procurei um programa indicado por alguns para poder captar algumas informações específicas do momento em que ocorre a Tela Azul. O programa em questão é "BlueScreenView". Segue em anexo o print do programa com as informações sobre o erro para que alguém com certo conhecimento possa provavelmente me ajudar com a situação. Desde já, agradeço.

 

BSoD.jpg.c2fd253e0cbf5ce5a41fd44179c805c8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

 

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann  Obrigado, atualizei hoje e verei se há alguma melhora

 

@KairanD Aqui estão as informações que pediu:

Processador: Intel Pentium G4560

Placa-Mãe: Marca - Asus; Modelo - H110M-CS/BR

RAM: Marca - SK Hynix; DDR4; 8GBs; Single; 2400MHz; Part Number -  MD401GNSE-CB3M2

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti da Asus

Armazenamento: TOSHIBA HDWD110 de 1TB

Fonte de Alimentação: Marca - Thermaltake; Modelo - PS-SPD-0430NPC-W; 430W; 80 Plus White; Smart Series

S.O.: Windows 10 Pro; Versão - 1909

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caso a atualização do driver não tenha surtido efeito, então execute o BlueScreenView, clique em cada um dos arquivos ali (.dmp), tire print das informações exibidas tanto na parte superior quanto na parte inferior do programa e poste aqui para podermos analisar.

 

Exemplo de como você deve enviar as prints:

 

D9n8NNP.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV Boa noite! Atualizei os drivers faz pouco tempo, então não sei ainda se surtiu algum efeito positivo. Se algum problema ocorrer novamente, com certeza comunicarei aqui.

Enquanto isso se alguém tiver mais algum conhecimento do que possa ser, após eu ter exibido as novas informações sobre o meu PC, agradeço imensamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Drivers devem ser baixados do site do fabricante e não por ferramentas de terceiros pois costumam dar problemas.

 

1- Baixe o driver LAN do site da sua placa-mãe:

https://www.asus.com/br/Motherboards/H110M-CS-BR/HelpDesk_Download/

 

2- Vá em Iniciar > Escreva "Criar ponto de restauração" (sem aspas) e tecle enter > Clique em Criar > Coloque um nome qualquer e dê um OK.

 

3- Pressione Windows + R > Digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e tecle Enter > Vá em Adaptadores de Rede > Clique com o botão direito no driver de rede (geralmente atende pelo nome Realtek) > Selecione Desinstalar Dispositivo > Reinicie o PC.

 

4- Instale o driver que você baixou no passo 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...