Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para gravação e tratamento de áudio, renderização de vídeos e games


Posts recomendados

agora, Phoenyx disse:

@fabkinder Mencionou que iria capturar audio e não como iria fazê-lo. Tô dando opções.

 

Em 11/12/2020 às 15:23, Caiphas disse:

Sim, vou precisar de placa de áudio e interfaces digitais externas.

Gabinete como eu disse não me importa a estética, desde que seja refrigerado e silencioso.
 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Preço interessante, mas qual é a marca e modelo?

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-team-group-t-force-dark-za-32gb-2x16-ddr4-3600mhz-preta-tdzad432g3600hc18jdc01

 

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Para o uso profissional apenas programas com alto volume de gravação contínua se beneficiarão desse ganho em velocidade, mesmo assim nem todo tipo de atividade se beneficiará.

Não é o caso de gravação de áudio usando vários plugins em várias faixas?

 

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Recomendo WD

Vou procurar melhor, mas esse seagate foi o mais barato que eu achei hoje.
 

1 hora atrás, Phoenyx disse:

@WOZ Dods @Caiphas Eu não pegaria nenhuma das duas placas, o ALC1200 é inferior ao 1220, o 887 pior ainda. Mas enfim, ele é quem deve decidir aí sobre a captura e qualidade do audio.

Acabei esquecendo de pesquisar o som da placa. Com as indicações que você deu vai dar um encarecida e meu orçamento já deu estourada, mas vou fazer o investimento que for necessário.

Eu vou precisar de um controlador de áudio externo pra plugar um piano digital, um violão e/ou um microfone condensador de qualquer forma, não vou?

Nesse caso é necessário pegar essas mobos que você linkou, ou o controlador/mesa daria conta?

Desculpa se é uma pergunta *****. Se puder me dá uma luz sobre a captação. Eu sou músico, mas entendo muito pouco de sonorização e microfonação.

O equipamento de estúdio profissional será um investimento posterior. Imediatamente o PC vai servir pra renderizar vídeos gravados em diversas fontes, áudios captados num zoom H4 e faixas de orquestras digitais em midi, além de pra jogos ^^
 

50 minutos atrás, fabkinder disse:

Sim, vou precisar de placa de áudio e interfaces digitais externas.

Eu realmente disse isso, mas posso estar errado. Sou leigo. Já vi colegas meus fazerem trabalhos bons usando um controlador de áudio como mesa, mas de fato não sei como fazer. Estou montando o computador primeiro.

Ah e valeu pela dica da VGA, vou 3070 mesmo.

você sabe qual a diferença entre essas placas?

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-rtx-3070-oc-8gb-gddr6-tuf-gaming-256-bit-tuf-rtx3070-o8g-gaming?gclid=CjwKCAiAoOz-BRBdEiwAyuvA6wonNBr8f9atGeHGBoY1tliCYSMTTbsduIyRYiC0BfFXzxliavzvXBoCJOsQAvD_BwE

https://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-rtx-3070-oc-8gb-gddr6-dual-256-bit-dual-rtx3070-o8g?gclid=CjwKCAiAoOz-BRBdEiwAyuvA68g9U58CJtbZfeeYlWRpD7AgfPzcMQcGA1bQ0nis0BIyiNA-79rJIRoCcusQAvD_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/130769/placa-de-video-evga-nvidia-geforce-rtx-3070-ftw3-ultra-gaming-8gb-gddr6-argb-led-metal-backplate-icx3-cooling-08g-p5-3767-kr?gclid=CjwKCAiAoOz-BRBdEiwAyuvA62kFNw5VtU2prvOSxoO-Hdk7yIBQCojoAcWwIMxgRduleTdoG5XcvRoCKPsQAvD_BwE
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caiphas Não, você tem entradas diretas na motherboard.

A mesa é para você ajustar a saída (você tmb pode fazer isso via software no computador). A qualidade do controlador de audio se dará na captação e reprodução do mesmo. Quanto melhor, menor será a interferência, ruído.

 

Se quer gastar pouco recomendo as placas com o codec citado. Se precisar de ainda mais qualidade não terá pra onde fugir, terá que comprar uma placa de audio dedicada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Caiphas Não, você tem entradas diretas na motherboard.

A mesa é para você ajustar a saída (você tmb pode fazer isso via software no computador). A qualidade do controlador de audio se dará na captação e reprodução do mesmo. Quanto melhor, menor será a interferência, ruído.

A mobo aguenta um microfone condensador ligado direto nela? Tem entrada p10 ou xlr?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Caiphas Sim, eu uso um na minha.

Não tem entrada XLR ou mini XLR, apenas P2. Você pode usar adaptador P2>P10.
Mas se vai utilizar diversos instrumentos/microfones é melhor comprar uma mesa, e daí passar pro micro. Dá uma olhada nesta loja, eles possuem bons preços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Caiphas disse:

Belo achado. Não sou fã da marca, mas por esse preço... Vou até repassar em outro tópico.

2 horas atrás, Caiphas disse:

Não é o caso de gravação de áudio usando vários plugins em várias faixas?

Na verdade não. Veja o link que passei. Na maioria dos casos NVMe de qualidade vai ter o mesmo desempenho a despeito da velocidade. Geralmente só dá para ver essa diferença de desempenho em programas muito específicos.

2 horas atrás, Caiphas disse:

Acabei esquecendo de pesquisar o som da placa. Com as indicações que você deu vai dar um encarecida e meu orçamento já deu estourada, mas vou fazer o investimento que for necessário.

Se pegar o 5600 vai poupar bastante grana. 

2 horas atrás, Caiphas disse:

Nesse caso é necessário pegar essas mobos que você linkou, ou o controlador/mesa daria conta?

As MBs que o @Phoenyx indicou são para o caso de você não usar controlador/mesa externa. Se for mesmo adquirir um sistema externo, então pegue a MB mais simples que indiquei no começo (B550M DS3H) e já vai poupar mais um bocado.

2 horas atrás, Caiphas disse:

Desculpa se é uma pergunta *****. Se puder me dá uma luz sobre a captação. Eu sou músico, mas entendo muito pouco de sonorização e microfonação.

O equipamento de estúdio profissional será um investimento posterior. Imediatamente o PC vai servir pra renderizar vídeos gravados em diversas fontes, áudios captados num zoom H4 e faixas de orquestras digitais em midi, além de pra jogos ^^

Se você estiver gravando tudo isso externamente em formato digital, então o tratamento dentro do PC não vai depender em nada da placa de som, mas sim do processador. Sua qualidade não vai ser alterada, nesse caso, pela qualidade de sua placa de som interna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WOZ Dods Não, é para a gravação.

Mesmo com mesa externa ele ainda irá mandar pro PC. A mesa é o "equalizador" e onde é feita a captação dos sinais. A não ser que seja uma ultra mega top das galáxias que grave, faça tudo ali nela mesma, mas aí já outro patamar como diria o Flamengo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Caiphas disse:

você sabe qual a diferença entre essas placas?

Concordo com a indicação do @fabkinder . Só queria te lembrar que esse investimento tão pesado em placa de vídeo trará ganhos mais em jogos do que qualquer coisa. Se quiser poupar e jogos não forem sua prioridade, então você tem opções de placas muito mais baratas que ainda vão te permitir trabalhar com o mesmíssimo desempenho. Observe bem sua prioridade, até porque se o mais importante é trabalhar nada lhe impede de comprar uma GPU mais fraquinha agora para jogos e depois fazer um upgrade adicional desse componente quando o preço estiver mais em conta ou encontrar promoções.

@Phoenyx Entendi. Pensei que ele capturaria/gravaria isso externamente.

Placas como essa seriam melhores do que as onboard? https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115953&gclid=CjwKCAiAoOz-BRBdEiwAyuvA6yzGqeqH46Y8rPDVBlkkJhlVHMF0Kb8sDhn-4MYWlvkvPF6w38-UtRoCn3sQAvD_BwE

Se for melhor, já daria para comprar com a economia da placa-mãe e processador mais simples, senão da GPU também que estou achando extremamente superdimensionada para a tarefa e para jogar jogos abaixo de 4k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meus queridos, como eu tinha urgências anteriores ao pc, adiei a compra dele pra adquirir um zoom H6 pra usar como Mic/Gravador/Interface de áudio, um fone de monitoramento e uma webcam decente para as aulas que dou, e pra começar a fazer as gravações e transmissões.

 

Daí fiz um pequeno upgrade no meu laptop Samsung X50. Pus um pente de 16Gb de ram e um SSD, os únicos upgrades possíveis.

 

O problema é que a placa de som integrada acabou de queimar... E aí me deparei com um problema que eu havia adiado...

 

Eu usaria H6 como interface de áudio até montar o PC, que teria uma placa-mãe com um bom áudio integrado de acordo com as sugestões de vcs, mas agora se tornou urgente adquirir uma placa/interface externa.

 

Eu preciso editar 30 vídeos até sábado para uma live. Por favor me ajudem.

 

Qual dispositivo vcs sugerem?

 

@WOZ Dods @Phoenyx@fabkinder

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caiphas Com sua urgência não consigo ver muitas opções. Talvez alguma no mercado livre com opção de entrega rápida. A mínima que eu lhe indicaria seria esta: HyperX Amp USB Sound Card, mas tem uma melhor na kabum por um preço similar (ou tinha).

Fui pesquisar e não achei nenhuma opção boa. Na melhor das hipóteses a Sharkoon que eu sei bem ser porcaria. Terá que pesquisar no ML mesmo. A que postei acima eu creio que sequer é placa de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caiphas Todos os modelos são genéricos, mas a Orico e a Sabrent são marcas boas dentre as chinesas. Se fosse para comprar algo no desespero, iria com elas. As demais eu nem experimentaria, pois seriam descartáveis.

Comtac faz algumas coisas boas também, mas não conheço pessoalmente a qualidade, então não posso opinar com tanta propriedade. Já estive para comprar uma série de dispositivos dessa marca, mas optei por não comprar todas as vezes.

Assistindo os testes eu iria de sabrent.

Belo achado esse vídeo. Vou guardar para futuras referências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...