Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX1060 para RX5700XT compensa?


Ir à solução Resolvido por Ser Aleatório,

Posts recomendados

Boa tarde senhores!

Meu setup: Ryzen 1700, 16GB Ram, EVGA 850W e Asus B350.

Atualmente possuo uma GTX1060 6GB que tem me servido relativamente bem, mas com a chegada dos novos games pesadões sinto que ela ja esteja na beira da vida util.
Acredito que o jogo mais pesado que eu esteja rodando seja o COD Warzone ... minha CPU segura com boas sobras, mas a GPU fica direto na casa dos 100% e a temperatura na casa dos 70 ~ 75 graus ... rola uns "freeze" de imagem também (principalmente no 1x1 contra players com explosivos como bazoocas ou balas flamejantes de shotgun, congelam minha imagem toda), e outro problema é que ela fica em 50°C em IDLE toda vida ... não percebi quando que começou, mas faz teeempo que ela fica em 50 graus stand by e ai sobe para essas temperaturas que citei in-game.
Jogos como F1 2020 e PES2021 ... não tenho problemas de imagens neles nem quedas de FPS
Ai fiquei pensando nesse upgrade ... está RX5700XT está acessível no cartão, mas não sei se o crime compensa pelo alto valor das GPUS nos ultimos tempos ...
As RTX2060S estão mais caras que essas RX que encontrei ... e ja usei RX570 antes e sei que é uma boa placa, então de cabeça não vejo problemas nessas trocas.
Minha duvida mesmo é: é um bom tempo para trocar a GPU ou melhor segurar "melhores tempos"? Eu sei que os preços estão nas alturas, mas também fico com medo de passar muito e os drivers começarem a ficar "obsoletos" (to com cyberpunk baixado, vou testar ele mais tarde).

É isso senhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@G7 log obrigado!

Acabei de usar o Cyberpunk no meu PC ... sobra processador e ram, agora placa de video quase beijou 80°C e direto nos picos de 100% de uso, e mesmo rodando no LOW ficou entre 25 e 30FPS.
Tenho um colega com R5 2600 e RTX 2060S e ele ainda alcança entre 50 e 60fps ... então provavelmente a RX5700XT consiga cravar os 60 e com certeza em alto uso de GPU, e sem falar que com tempo vem as otimizações e vem melhorando os desempenhos.

Vou considerar a troca, obrigado meu caro!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...