Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo usar o somente o ssd


Posts recomendados

Boa tarde galera, tudo bem com vocês ? estou com um problema gostaria da ajuda de vocês para resolver.

 

Meu computador está com um HD e um SSD, quando comprei ele veio só com o HD, quando comprei o SSD instalei o Windows nele e depois conectei o HD, mas agora quando desconecto o HD o Windows não funciona, aparece que não tem nada no SSD. Quero saber se tem alguma maneira de desvincular ( se é que esse é o termo correto pra isso ) o HD do SSD para eu conseguir retirar. Coloquei uma foto de como está no gerenciador de disco caso ajude, o HD é de 500 GB e o ssd de 240.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Vitor dos Santos A partição do sistema que da boot esta no HD, esse é o motivo, você deve ter feito algo errado ao instalar o windows...

 

https://br.easeus.com/partition-manager-tips/clonar-e-mover-particao-reservada-pelo-sistema-para-outro-hd.html

 

Pode ser que esse tutorial te ajude...

Ou pode tentar esse:

fazendo a copia somente do "Reservado pelo sistema"

 

Recomendo fazer um backup antes por se não tiver por se fizer algo errado

 

Obs: não é necessário fazer tudo, somente irá fazer a clonagem do "Reservado pelo sistema"

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas antes teria que abrir um espaço para clonar alguma partição

Pode ser diminuindo a C pelo Gerenciamento de Disco

 

Outra maneira é tornar a C a responsável pelo boot

No Gerenciamento de Disco, clique com o botão direito do mouse na C do SSD e clique em Tornar Ativa.....

Abra o cmd como Administrador e digite

bcdboot c:\windows /s c:

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...