Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@JonnySch

Ryzen 5 5600X

RTX 2070 S ou RX 5700 XT se não quer Raytracing ou DLSS e aproveitar e economizar um pouco.

B550 ROG-E

2X8 3200 Mhz XPG, G-skill, Crucial, geil ou corsair, a mais barata de todas leva.

Fonte SF Leadex III 600W

Gabinete corsair iCue 220 T +uma ventoinha para o traseiro.

Pode usar o BOX se quiser dar uma enxugada

SSD NVME 1TB.

 

Lembrando os valores da cabeça deu entorno de 9K. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra rodar em 4k seria pelo menos uma RTX 3070 que só ela tá na casa dos R$4800 a R$5200... E a mais em conta atualmente é a da PCYes. 

 

Ryzen 5600x - R$2360 (clica aqui)

RTX 3070 8GB PCYes - R$5219 (clica aqui)

B550M DS3H - R$879 (clica aqui)

Fonte SuperFlower 750w - R$669 (clica aqui)

2x8 XPG 3000MHz c/ RGB - R$2x279 (clica aqui)

SSD M.2 480GB - R$469 (clica aqui)

TOTAL: R$10.124 fora o frete e gabinete..

 

 

É o melhor que dá pra montar e lembrando que a única GPU que tá conseguindo rodar a 4k "tranquilamente" é a 3070. Segue um vídeo da Adrenaline testando a mesma 3070 da PCYes em 4k:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Pra rodar em 4k seria pelo menos uma RTX 3070 que só ela tá na casa dos R$4800 a R$5200... E a mais em conta atualmente é a da PCYes. 

 

Ryzen 5600x - R$2360 (clica aqui)

RTX 3070 8GB PCYes - R$5219 (clica aqui)

B550M DS3H - R$879 (clica aqui)

Fonte SuperFlower 750w - R$669 (clica aqui)

2x8 XPG 3000MHz c/ RGB - R$2x279 (clica aqui)

SSD M.2 480GB - R$469 (clica aqui)

TOTAL: R$10.124 fora o frete e gabinete..

 

 

É o melhor que dá pra montar e lembrando que a única GPU que tá conseguindo rodar a 4k "tranquilamente" é a 3070. Segue um vídeo da Adrenaline testando a mesma 3070 da PCYes em 4k:

 

eu cogito pegar talvez peças do paraguai, eu moro perto, e tenho um amigo que leva, ele cobra 20% do valor mas dei uma olhada rápida lá em placas de vídeo // processadores e tem 

gigabyte rtx 2080ti gaming OC - R$5900,00

processador ryzen r7-3700x - 1850,00

processador ryzen r7 - 3800XT - 2200,00 

 

Acha que essas peças são um pouco melhores que as que você mencionou? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, JonnySch disse:

Acha que essas peças são um pouco melhores que as que você mencionou? 

 

Negativo. Nenhuma das que você citou é melhor do que as que eu mencionei. Em alguns jogos a 2080TI ganha por 3~7fps no máximo sendo que custa quase R$1000 a mais. 

 

Os dois processadores que você mencionou apesar de ainda darem um caldo, são antigos e custam praticamente o mesmo preço do 5600x que recém lançou com tecnologia Zen3 que é algo bem inovador além de ser a mesma tecnologia do PS5. O 3800XT ainda se sobressai na frente por contém alguns núcleos e threads extra, mas a tecnologia conta e muito, principalmente em games.

 

Segue um vídeo testando a 3070 e 2080TI: (clica aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/12/2020 às 11:47, Hardwarering disse:

@JonnySch

Ryzen 5 5600X

RTX 2070 S ou RX 5700 XT se não quer Raytracing ou DLSS e aproveitar e economizar um pouco.

B550 ROG-E

2X8 3200 Mhz XPG, G-skill, Crucial, geil ou corsair, a mais barata de todas leva.

Fonte SF Leadex III 600W

Gabinete corsair iCue 220 T +uma ventoinha para o traseiro.

Pode usar o BOX se quiser dar uma enxugada

SSD NVME 1TB.

 

Lembrando os valores da cabeça deu entorno de 9K. 

 

@Hardwarering estou indo por partes, e o que eu mais sou leigo é sobre gabinetes, estou pensando em uma rx 6800 ou 6800xt e um ryzen 5 5600x ou ryzen 7 3800xt ( dependendo da disponibilidade do 2 ) acha que esse gabinete aqui dá conta disso? 

https://visaovip.com/produto/gabinete/gabinete-gamer-satellite-supreme-tower-k381-preto-8-cooler/21169  ou se tem alguma outra sugestão de +/- essa faixa de preço, não pretendo gastar muito com gabinete, e por hora n to me importando muito com estética, brigadão!!

 

https://www.comprasparaguai.com.br/gabinete-kit/?precomin=&precomax=80&ordem=maior-preco ou se basear nesses que estão ai, de até uns 80U$, pois pretendo pegar td no py já que moro bem perto, se puder dar uma olhada e me falar, tmjj brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Hardwarering disse:

@Jonny Scheuer Tava difícil  achar um bom, mas achei um antigo, mas acho que o único problema dele é que não vem com filtro de poeira: LINK (detalhe que este modelo é de 2011).

@Hardwarering  acha que vale a pena pagar esse preço nesse PC aqui? 

 

MONITOR SAMSUNG U28E590D 28" LED ULTRAHD - 290U$ - 1566+20% = 1879

https://www.cellshop.com/br/teclados/kit-teclado-mouse-fone-mouse-pad-t-dagger-legion-tgs003-2478616 - 35$- 226,00

MB AM4 GIGABYTE B550M DS3H M.2/HDMI/DVI/USB3.2/LAN/SOM/MICRO-ATX/DDR4 - 119$ - 771,00

MEM DDR4 8GB 3600MHZ KINGSTON HYPERX PRETO FURY XMP - 46,50$x2 = 602,00

Watercooler Gamemax Iceberg 360 - 81$ - 524,00

HD SSD M.2 1TB CRUCIAL PCI-E P1 2280 3D NVME - 108$ - 700

Gabinete Cooler Master Masterbox Q500L MCB-Q500L-KANN-S00 - 69$ - 447

Processador AMD Ryzen 5 5600X - 383$ - 2481

Placa de Vídeo Asrock Radeon Exp. RX6800xt - 950$ -- 1050 $ - 6804 ==== 14.443R$ 

 

valor total tá ali no final, e falta a fonte, porque no paraguai por recomendações, não me recomendaram muito as fontes de lá, se quiser você mesmo dar uma olhada e me falar se tem alguma que dê conta de um pc assim e não custe 1k+ kkk https://www.comprasparaguai.com.br/fonte/?ordem=maior-preco&a=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny Scheuer Reforço que deve comprar as peças separadas. Acho que está um pouco superfaturado. Eu acho que não tem mais essa mística que no paraguai é mais barato, os preços estão iguais ou até mais caros. Achei essa RX 6800 XT muito cara ainda mais por estar em dólar. Tente comprar separado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hardwarering elas são separadas, porém tem 20% a mais ali que é a porcentagem que cobram p levar do py, eu pensei bastante aqui, e se eu desse uma apertada, dava p pagar isso aí, mas acho que nem vale a pena eu gastar 15k num pc p jogar em 4k, acho que vou meter um orçamento de até uns 9~10k e montar um pc full hd e um monitor 144hz ou 240, acho que eh isto, ai vou ter q bolar as configs de novo, ou usar algumas que já estão ali, e mudar principalmente processador e placa de vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde rapaziada, recentemente criei um post para ajudar a escolher algumas partes para montar um PC do 0 já que o meu pretendo passar para meu irmão. Estou montando ele com o intuito de jogar em 4k e também de fazer streams, segue uma breve lista ::

 

RYZEN 5 5600x

MB AM4 GIGABYTE B550M DS3H 

MEM DDR4 8GB 3600MHZ KINGSTON HYPERX PRETO FURY XMP (2x)

HD SSD de 1TB Crucial NVMe

Gabinete Gamer Satellite K381 Mesh 8 Coolers

Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular

Watercooler Gamemax Iceberg 360mm

Monitor Samsung LED LU28E590DS Ultra HD 28" 4K

 

Fiquei agora com apenas 2 incertezas, o gabinete que citei, suporta este watercooler? segue uma foto das especificações abaixo:

image.thumb.png.d486b5fcc6240743d6b2ba7d14bb0394.png

 

 

E a última e possivelmente a mais importante, qual placa de vídeo, e por quê? RX 6800XT ou RTX 3080? e outro ponto, ambas o gabinete também suporta?

 

Quem puder me dar uma ajuda e fazer com que eu decida sabiamente para não ocorrer decepções futuras por falta de informações, ficaria muito grato!! falta pouquinho pra finalizar o PC, pretendo comprar ainda antes do natal, muito obrigado por quem leu até aqui e pela atenção, se cuidem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/12/2020 às 15:02, Jonny Scheuer disse:
  1. RYZEN 5 5600x
  2. MB AM4 GIGABYTE B550M DS3H 
  3. MEM DDR4 8GB 3600MHZ KINGSTON HYPERX PRETO FURY XMP (2x)
  4. HD SSD de 1TB Crucial NVMe
  5. Gabinete Gamer Satellite K381 Mesh 8 Coolers
  6. Fonte Super Flower LEADEX III 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Full Modular
  7. Watercooler Gamemax Iceberg 360mm
  8. Monitor Samsung LED LU28E590DS Ultra HD 28" 4K

Cara, vou começar pelo final, então depois volto e te ajudo com as outras dúvidas.

  1. OverKill pacas. Isso é CPU para rodar programas de design gráfico no talo. Se tem a grana para investir, ótimo. Infelizmente não apoio 100% a decisão porque o preço desse modelo está completamente surreal pela falta de estoques e o "fator novidade". O 3600 ou 3600X dão conta do mesmo jeito. Se eu não conseguir te dissuadir de investir em 4K, aí desconsidere o 3600, vá de 5600 mesmo.
  2. Boa opção de MB. Sem mimiagem, sem desperdício. Completa, durável, barata.
  3. Não recomendo Kingston geralmente. Hoje mesmo eu vi modelos de 3600 MHz a bons preços de marcas melhores na Kabum. Exemplo 1  - Exemplo 2 (ambos estão disponíveis em outras cores também. Para facilitar para escolher o que mais atende seus gostos, fique com um filtro bacana: filtro memórias kabum
  4. Boa escolha, bom produto.
  5. Gabinetes vou te recomendar uns abaixo, mas já te aviso que o melhor custo/benefício que você vai encontrar hoje é o Matrexx 55 Mesh, disponível na patoloco. Se quiser um gabinete para nunca mais se preocupar pegue o Thermaltake Commander C35 TG (disponível na terabyteshop). Ele é extremamente espaçoso, muito bem construído, bonito e extremamente bem ventilado e filtrado. Tenho o irmão mais simples (e mais caro) dele, que é o Core X31. São quase idênticos por dentro e eu teria pegado o Commander se ele estivesse disponível na época que fiz meu último upgrade. Com o Commander você não precisa se preocupar com altura de cooler, comprimento de GPU e PSU, nem com suporte a armazenamento. Veja as specs dele depois: https://www.thermaltake.com/commander-c35-tg-argb-edition.html#description
  6. Boa fonte. Se puder bancar a XPG Core Reactor 750, recomendo muito. Se for mesmo investir na 3080, no entanto, aí complica. A 3080 tem picos de consumo que desligam mesmo fontes de alta potência. 750 para esta GPU é considerado o mínimo. Tem modelos de maior potência da Corsair disponíveis. Os de 850 core reactor e leadex III estão em falta infelizmente. Esta corsair parece suficiente, mas é branca... As linhas gold da costumam ser boas. 850W é o que vou te indicar.
  7. WC tipo AIO é algo que não indico por vários motivos. Não existe manutenção para esse tipo de produto, quando a bomba falha ou o líquido coagula, a CPU superaquece sem aviso. O ganho de desempenho térmico é medíocre ou nulo em relação a um air cooler de qualidade e geralmente preço bem inferior. Se pegar o mattrexx 55 mesh, pegue o Hyper 212 Turbo ou o MA620P. Se quiser algo ainda superior, apesar de eu achar overkill, pode pegar um Scythe ou Noctua. Veja o vídeo lá embaixo sobre desempenho de WC. Lembrando que air coolers é algo que dura todo a vida útil do seu sistema e muito mais, comumente sendo reaproveitados em upgrades.
  8. Recomendo FHD para 28", no máximo 1440p se você fizer muita questão. O ganho de altas resoluções para pequenas telas é mínimo ou nulo. 1440p terá ganho perceptível, mas 4k será só psicológico. Recomendo LG pela durabilidade, Benq/Zowie e Dell pela qualidade de imagem, Acer e AOC pelo custo/benefício. Samsung é boa, mas quando dá problema é na série inteira e faz muita raiva.

Indicações de gabinetes:

  • Aerocool Aero 500G RGB BK
    Aerocool Aero One 
    Aerocool Aero One Frost
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
    Corsair Carbide SPEC-04
    Cougar MX330-G
    Cougar MX410 Mesh-G
    Deepcool E-Shield
    Deepcool Matrexx 55 Mesh
    Galax Nebulosa (Micro ATX)
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB
    Thermaltake Core X31
    Thermaltake Versa J24

Por que não usar WC tipo AIO:

Spoiler

 

 

Em 13/12/2020 às 15:02, Jonny Scheuer disse:

E a última e possivelmente a mais importante, qual placa de vídeo, e por quê? RX 6800XT ou RTX 3080? e outro ponto, ambas o gabinete também suporta?

 

Quem puder me dar uma ajuda e fazer com que eu decida sabiamente para não ocorrer decepções futuras por falta de informações, ficaria muito grato!! falta pouquinho pra finalizar o PC, pretendo comprar ainda antes do natal, muito obrigado por quem leu até aqui e pela atenção, se cuidem!!

Adicionalmente, hoje eu não investiria em uma 3080. É uma GPU e tanto, mas como todo componente de alto desempenho o preço não é proporcional ao ganho de performance em comparação à 3070. Esta eu considero a melhor custo/benefício, sem sombra de dúvidas. Se ainda for fazer questão de 4k, então a 3080 pode ser a melhor opção, mas nesse caso eu investiria em uma tela grande o bastante para se beneficiar desse recurso que acho tão controverso.

Lembre-se, duas coisas onde não se deve economizar (até certo ponto) é fonte e gabinete. O gabinete que você havia escolhido é de baixíssima qualidade (satellite é marca genérica, como clone e multilaser). Imagina perder componentes prematuramente em um PC desse calibre? Ninguém merece.

Marcas boas de GPU: Gigabyte, MSI, Asus, Galax e EVGA. Gigabyte, por sinal, costuma ter as melhores soluções de arrefecimento, seguida de MSI. Sou fã cos coolers Windforce que ela usa tão comumente.

 

Marcas boas de MB são basicamente as três primeiras que falei acima, as demais eu basicamente desconsidero. A Asrock que tantos tanto recomendam tem problemas com coisas mais simples como software de controle RGB, suporte de drivers e configurações de BIOS. Geralmente é preferida por ser boa para OC de baixo custo, mas não vou nem comentar quanto que a mera expressão "OC de baixo custo" é incoerente. No geral, o que importa é que o produto seja sólido e durável a menos que você tenha uma finalidade muito específica em mente.

 

Marcas de memórias são G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial e Adata/XPG. De SSDs são as mesmas, adicionando WD, Intel e Samsung.

Em 08/12/2020 às 12:00, Jonny Scheuer disse:

gigabyte rtx 2080ti gaming OC - R$5900,00

processador ryzen r7-3700x - 1850,00

processador ryzen r7 - 3800XT - 2200,00 

Só olhe o single thread do 5600 e veja se algum desses outros dois vale a pena: https://www.cpubenchmark.net/compare/AMD-Ryzen-5-3600X-vs-AMD-Ryzen-7-3700X-vs-AMD-Ryzen-7-3800X-vs-AMD-Ryzen-5-5600X/3494vs3485vs3499vs3859

3700x e 3800x, para mim, estão mortos e enterrados hoje.

Em 09/12/2020 às 14:04, Jonny Scheuer disse:

certo, e daqueles que eu mandei até U$80, qual tu escolheria? porque pretendo pegar no py mesmo, p chegar todas peças no mesmo dia ..

Não seja ansioso se quiser comprar bem. Melhor levar uns dias para chegar algum componente do que pagar caro em coisas inferiores e passar raiva depois. O Matrexx 55 Mesh é tão superior a qualquer gabinete genérico que simplesmente não justifica comprar algo inferior.

Em 10/12/2020 às 09:55, Jonny Scheuer disse:

elas são separadas, porém tem 20% a mais ali que é a porcentagem que cobram p levar do py, eu pensei bastante aqui, e se eu desse uma apertada, dava p pagar isso aí, mas acho que nem vale a pena eu gastar 15k num pc p jogar em 4k, acho que vou meter um orçamento de até uns 9~10k e montar um pc full hd e um monitor 144hz ou 240, acho que eh isto, ai vou ter q bolar as configs de novo, ou usar algumas que já estão ali, e mudar principalmente processador e placa de vídeo

Por 7k você monta um PC para jogar a 1440p com alta qualidade e desempenho. 9 a 10 já é para ficar mais "future proof", com componentes mais robustos do que o necessário. É importante entender que quando chegamos a um certo patamar de desempenho, cada grau a mais custa um valor muito desproporcional ao ganho de desempenho efetivo.

Compare preços e desempenho e verá: https://www.guru3d.com/articles-pages/kfa2-geforce-rtx-3060-ti-ex-review,12.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Cara, vou começar pelo final, então depois volto e te ajudo com as outras dúvidas.

  1. OverKill pacas. Isso é CPU para rodar programas de design gráfico no talo. Se tem a grana para investir, ótimo. Infelizmente não apoio 100% a decisão porque o preço desse modelo está completamente surreal pela falta de estoques e o "fator novidade". O 3600 ou 3600X dão conta do mesmo jeito. Se eu não conseguir te dissuadir de investir em 4K, aí desconsidere o 3600, vá de 5600 mesmo.
  2. Boa opção de MB. Sem mimiagem, sem desperdício. Completa, durável, barata.
  3. Não recomendo Kingston geralmente. Hoje mesmo eu vi modelos de 3600 MHz a bons preços de marcas melhores na Kabum. Exemplo 1  - Exemplo 2 (ambos estão disponíveis em outras cores também. Para facilitar para escolher o que mais atende seus gostos, fique com um filtro bacana: filtro memórias kabum
  4. Boa escolha, bom produto.
  5. Gabinetes vou te recomendar uns abaixo, mas já te aviso que o melhor custo/benefício que você vai encontrar hoje é o Matrexx 55 Mesh, disponível na patoloco. Se quiser um gabinete para nunca mais se preocupar pegue o Thermaltake Commander C35 TG (disponível na terabyteshop). Ele é extremamente espaçoso, muito bem construído, bonito e extremamente bem ventilado e filtrado. Tenho o irmão mais simples (e mais caro) dele, que é o Core X31. São quase idênticos por dentro e eu teria pegado o Commander se ele estivesse disponível na época que fiz meu último upgrade. Com o Commander você não precisa se preocupar com altura de cooler, comprimento de GPU e PSU, nem com suporte a armazenamento. Veja as specs dele depois: https://www.thermaltake.com/commander-c35-tg-argb-edition.html#description
  6. Boa fonte. Se puder bancar a XPG Core Reactor 750, recomendo muito. Se for mesmo investir na 3080, no entanto, aí complica. A 3080 tem picos de consumo que desligam mesmo fontes de alta potência. 750 para esta GPU é considerado o mínimo. Tem modelos de maior potência da Corsair disponíveis. Os de 850 core reactor e leadex III estão em falta infelizmente. Esta corsair parece suficiente, mas é branca... As linhas gold da costumam ser boas. 850W é o que vou te indicar.
  7. WC tipo AIO é algo que não indico por vários motivos. Não existe manutenção para esse tipo de produto, quando a bomba falha ou o líquido coagula, a CPU superaquece sem aviso. O ganho de desempenho térmico é medíocre ou nulo em relação a um air cooler de qualidade e geralmente preço bem inferior. Se pegar o mattrexx 55 mesh, pegue o Hyper 212 Turbo ou o MA620P. Se quiser algo ainda superior, apesar de eu achar overkill, pode pegar um Scythe ou Noctua. Veja o vídeo lá embaixo sobre desempenho de WC. Lembrando que air coolers é algo que dura todo a vida útil do seu sistema e muito mais, comumente sendo reaproveitados em upgrades.
  8. Recomendo FHD para 28", no máximo 1440p se você fizer muita questão. O ganho de altas resoluções para pequenas telas é mínimo ou nulo. 1440p terá ganho perceptível, mas 4k será só psicológico. Recomendo LG pela durabilidade, Benq/Zowie e Dell pela qualidade de imagem, Acer e AOC pelo custo/benefício. Samsung é boa, mas quando dá problema é na série inteira e faz muita raiva.

 

 

Certo, vou respondendo pelos tópicos também então, como eu já deixei claro, pretendo pegar a maioria das coisas do py, sendo que calculando o preço de lá + taxa p levar p cá ( tem garantia ) acaba sendo bem mais barato que aqui ( mesmo se pagando À vista c boleto aqui no br) e lembrando que lá posso parcelar tranquilamente tb e o valor n muda

 

1- Eu iria pagar cerca de 2230,00R$ no ryzen 5600x, então creio que ele é uma boa opção, e o preço não está exorbitante

3- Eu Pagaria tipo 600 reais das 2 kingston 8gb 3600Mhz, acha que mesmo assim não valem a pena?

5- Você chegou a dar uma olhada naquele site que coloquei como filtro até +/- 80$? se sim, não teve nenhum que presta? se a resposta for sim, então creio que deveria partir p pegar esse que você mencionou aqui no brasil mesmo

6- Achei meio salgado o preço da fonte, acha que uma 650W realmente não dá conta? caso não, creio que devo pensar nessa Core Reactor 750

7-  Consegue dar uma olhadinha aqui, coloquei até 95$, mas se você conseguir ver o que seria o melhor custo x benefício, ou se realmente vale a pena um investimento por exemplo em um de 95$, agradeço, puder dar mais que 1 ou 2 opções, porque tem várias variações de modelos e preços ai, talvez n haja necessidade de pegar um de fato caro, conseguir dar uma olhada tá ouro. link: https://www.comprasparaguai.com.br/cooler/?ordem=maior-preco&precomax=95

8- Mas então basicamente para 4k você recomenda uma TV 4K por assim dizer? usando como exemplo uma de 50 polegadas, não fica meio zoado jogar no PC c uma TV enorme dessas meio perto? ou tu se refere a jogar c algum joystick? porque ai acho meio meee, tem jogos q mouse+ teclado são infinitamente melhores, mas me diz ai seu ponto de vista, eu nunca tentei, mas creio que jogar numa tv c esse tamanho meio que dê perto é doideira

 

4 horas atrás, WOZ Dods disse:

Adicionalmente, hoje eu não investiria em uma 3080. É uma GPU e tanto, mas como todo componente de alto desempenho o preço não é proporcional ao ganho de performance em comparação à 3070. Esta eu considero a melhor custo/benefício, sem sombra de dúvidas. Se ainda for fazer questão de 4k, então a 3080 pode ser a melhor opção, mas nesse caso eu investiria em uma tela grande o bastante para se beneficiar desse recurso que acho tão controverso.

 

Por 7k você monta um PC para jogar a 1440p com alta qualidade e desempenho. 9 a 10 já é para ficar mais "future proof", com componentes mais robustos do que o necessário. É importante entender que quando chegamos a um certo patamar de desempenho, cada grau a mais custa um valor muito desproporcional ao ganho de desempenho efetivo.

Compare preços e desempenho e verá: https://www.guru3d.com/articles-pages/kfa2-geforce-rtx-3060-ti-ex-review,12.html

 

 

1 - Acha que uma 3080 consegue bater numa RX 6800XT? o que me dá medo na rtx 3080 é aqueles 10gb vram, tem jogos como watch dogs legion, que em 4k no site mesmo já diz que consome 11gb, enquanto isso na RX6800XT tem 16gb, e eu tb quero visar a longo prazo tb, queria rodar os jogos em 4k c preset no ultra por pelo menos uns 2~3 anos tranquilo, porém c a rtx 3080 e sua memória limitada n sei se isso seria possível, sem falar que em alguns testes c um simples oc a rx 6800xt tira toda diferença ( nos poucos jogos q perde ) por mais q eu n manje nada de oc, é só uma hipótese kkkk.

 

2- É que basicamente pretendo gastar 1x só e garantir um baita pc por um bom tempo, não quero tb gastar um rio de dinheiro, mas acho q p montar um pc p rodar em 4k por um tempinho, menos de uns 14~15k não tem como, não pretendo ficar indo atrás de vender peças p comprar outras novas, justamente por esse e motivos como citei acima de investir 1x só e investir em algo durável e top q eu sei que vai suprir o que quero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

Certo, vou respondendo pelos tópicos também então, como eu já deixei claro, pretendo pegar a maioria das coisas do py, sendo que calculando o preço de lá + taxa p levar p cá ( tem garantia ) acaba sendo bem mais barato que aqui ( mesmo se pagando À vista c boleto aqui no br) e lembrando que lá posso parcelar tranquilamente tb e o valor n muda

Se perder a garantia de um único componente de alto custo, isso pode mudar drasticamente. É comum termos que acionar garantia, especialmente em PCs caros. Recomendo que pondere. Melhor um PC de alto desempenho do que um PC de alto desempenho+1 que dure metade ou um terço. De fato a diferença de desempenho será mínima, sério, especialmente se não puder escolher direito seus componentes por falta de disponibilidade. Essa é minha opinião e a experiência que tive com componentes estrangeiros.

3 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

1- Eu iria pagar cerca de 2230,00R$ no ryzen 5600x, então creio que ele é uma boa opção, e o preço não está exorbitante

3- Eu Pagaria tipo 600 reais das 2 kingston 8gb 3600Mhz, acha que mesmo assim não valem a pena?

5- Você chegou a dar uma olhada naquele site que coloquei como filtro até +/- 80$? se sim, não teve nenhum que presta? se a resposta for sim, então creio que deveria partir p pegar esse que você mencionou aqui no brasil mesmo

6- Achei meio salgado o preço da fonte, acha que uma 650W realmente não dá conta? caso não, creio que devo pensar nessa Core Reactor 750

7-  Consegue dar uma olhadinha aqui, coloquei até 95$, mas se você conseguir ver o que seria o melhor custo x benefício, ou se realmente vale a pena um investimento por exemplo em um de 95$, agradeço, puder dar mais que 1 ou 2 opções, porque tem várias variações de modelos e preços ai, talvez n haja necessidade de pegar um de fato caro, conseguir dar uma olhada tá ouro. link: https://www.comprasparaguai.com.br/cooler/?ordem=maior-preco&precomax=95

8- Mas então basicamente para 4k você recomenda uma TV 4K por assim dizer? usando como exemplo uma de 50 polegadas, não fica meio zoado jogar no PC c uma TV enorme dessas meio perto? ou tu se refere a jogar c algum joystick? porque ai acho meio meee, tem jogos q mouse+ teclado são infinitamente melhores, mas me diz ai seu ponto de vista, eu nunca tentei, mas creio que jogar numa tv c esse tamanho meio que dê perto é doideira

  1. praticamente o preço praticado aqui hoje, mas ok. Acho que pelo menos a AMD ainda vai permitir acionamento de garantia em outro território, mas não custa ligar para ter certeza.
  2. Olha, a maioria das memórias hoje vai te oferecer garantia vitalícia se forem compradas no território onde tem representação. Se no paraguay tiver garantia vitalícia lá, já que você mora perto, ótimo. Se não tiver, prefiro uma memória que raramente precisa de acionamento de garantia comprada aqui, mesmo que você compre com velocidade inferior. No final das contas, o ganho efetivo de desempenho para memórias, em jogos, é pequeno (não é desprezível, mas não justifica investimentos absurdos ou perda de garantia, por exemplo). É bom comprar 3600, 4000 MHz quando o preço JUSTIFICA. Já tive que acionar garantia de Corsair dois anos depois de comprar e foi lindo, sem encheção nem contratempos. O preço de DDR3 então já tinha triplicado por ter saído de linha, então foi extremamente produtivo ter essa opção.

5. Olha, gabinete é tão bom quanto a qualidade de construção. Tem uma infinidade de gabinetes de baixa qualidade no mercado, cujos materiais de fabricação são inferiores, que só vendem a "aparência" de serem bons. Sem um teste detalhado do modelo específico ou pelo menos a oportunidade de colocar na minha bancada e fazer meus próprios testes eu não indico nenhum genérico. Lembre-se de que um gabinete não é só metal (apesar de que a qualidade do metal é importantíssima!!!!!!!!!!!!!!). Se seu painel frontal falhar prematuramente, se seu botão de power morrer em pouco tempo, o gabinete vira lixo, literalmente. Talvez nunca tenha lhe acontecido algo tão agressivo, mas acontece regularmente com clientes meus que optaram por algo sem qualidade real, mesmo que tenham custado mais caro. O Matrexx 55 Mesh é simplesmente barato demais para o nível de qualidade que tem ao ponto de justificar investir em qualquer coisa genérica. Simplesmente não justifica. Ah, e quando uma porta USB de gabinete ruim matar sua placa-mãe cara, ou seu pendrive/HD externo caros, aí você vê que realmente não justifica mesmo.

Obs.: não vi sua lista de gabinetes, julguei pelo Satellite, uma marca extremamente velha no mercado brasileiro que sempre, desde sempre, vendeu produtos de qualidade extremamente baixa que imitam os de boa qualidade. Não arrisco com marcas assim nem de graça, pois pagar pelos componentes afetados quando morrerem é simplesmente inimaginável. A lista de gabinetes que dei é grande, as marcas que recomendo são Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT e Scythe. Se achar algo dessas marcas lá que tem painel frontal integral em mesh, fonte de instalação inferior, painel lateral em vidro (acredite, faz diferença na durabilidade também) e filtragem nas entradas e saídas de ar mais importantes, então compre (de preferência pesquisando sobre o desempenho antes, bem como os preços praticados aqui). No geral, te dei opção de 300+ reais e opção de 800+ reais, mas ambas são de alta qualidade e nada comprado, lá fora, por mais do que o matrexx 55 mesh é vendido aqui, justifica na minha opinião a menos que seja o commander C35 custando 600 reais. Aí eu realmente compraria lá.

6. Se for comprar RTX 2000, pode pegar 550 sem medo. Se vai investir em uma 3000 então não ache que vai sair barato, sério. São GPUs extremamente superiores, sendo que o preço adicional que você vai ter que desprender numa fonte de qualidade para suporta-las sequer é desproporcional ao ganho de desempenho (o que eu fico impressionado em constatar, por sinal). Assista os vídeos de testes no youtube onde montam os PCs com essas 3000. Verá que o consumo médio não é lá tão alto, mas elas tem picos de consumo que desarmam fontes muito superiores ao seu consumo médio. Para ter ideia, a 3090 derrubou fontes de 1000W no linus tech tips várias vezes. A 3070 derrubar fontes de 650 é comum também, mesmo sendo teoricamente suficiente. Então, se vai pegar 3070 eu recomendo 750W e se vai pegar 3080 recomendo 850W. Não estou nem sendo tão preciosista, posso te garantir, pois a maioria no exterior está comprando 1000W+ para ambas depois de ver elas desligando o sitema todo em testes. Com seu processador, o 5060, o risco diminui, mas a durabilidade da fonte e do sistema será comprometida se não houver folga suficiente. Eu compraria, no mínimo, 750, isso já arriscando.

7. 95 USD? COMO ASSIM?!?!?!?! Você é overclocker profissional? com metade disso você compra um cooler de alta qualidade e desempenho aqui no mercado nacional como os que indiquei!!!! O MA410M TUF, nessa lista que me enviou, está custando 342 reais. Na Kabum, aqui no Brasil, custa 309. Isso é mais cooling que você vai precisar, SÉRIO, e ainda sim comprando lá não vai prestar. Se achar um noctua de alto desempenho lá custando MENOS que aqui, aí sim eu consideraria comprar (só porque noctua é muito chique!!!! kkkkk), mas mesmo assim me pergunto: para quê comprar um ultra cooler de 500+ reais quando você pode comprar um excelente por 300 e usar o dinheiro que sobrou em coisas que terão maior impacto, isso tudo ao custo de aumentar sua temperatura média em 2º?????

3 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

8- Mas então basicamente para 4k você recomenda uma TV 4K por assim dizer? usando como exemplo uma de 50 polegadas, não fica meio zoado jogar no PC c uma TV enorme dessas meio perto? ou tu se refere a jogar c algum joystick? porque ai acho meio meee, tem jogos q mouse+ teclado são infinitamente melhores, mas me diz ai seu ponto de vista, eu nunca tentei, mas creio que jogar numa tv c esse tamanho meio que dê perto é doideira

Tá, vou explicar com mais calma.

Resoluções mais altas foram INVENTADAS porque as telas aumentaram de tamanho. Como computadores não são usados únicamente para jogos (como consoles), não justifica ter uma TV gigante só para jogar a menos que você esteja secando suor com notas de US$100. Se você quer a melhor experiência gamer em um PC, vai querer uma mesa adequada para colocar seu teclado e mouse, uma cadeira extremamente confortável, e com isso uma tela de mais do que 30" já ficará mal aproveitada, pois se ficar perto demais de você (em uma mesa, que é o que a maioria faz), a diferença entre 1440p ou 4k só será perceptível se o quoeficiente entre sua distância da tela e o tamanho dela justificar. Se reduzir para 24" na distância de uso comum, por exemplo, FHD já fica super lindo e macio e perfeito, com a tela cobrindo mais do que 50% do seu campo de visão. Só vou te recomendar comprar mais do que FHD se você for numa loja de informática especializada, colocar duas telas de mesmo tamanho, NA DISTÂNCIA DE USO PRETENDIDA, com resoluções diferentes e conseguir, em jogos, ver diferença. Entendo a hype, mas jogar macio, por mais tempo, imerso e completamente maravilhado com os jogos é mais importante para mim do que ter números legais no manual do meu monitor que não servem pra mais nada do que braging rights.

OBS.: Falo isso como feliz proprietário de um celular de tela de 6.3", a 1080 x 2520 de resolução, que não faz a menor diferença para nada na minha vida além de me impedir de jogar bem do que se a tela fosse menor com o mesmo processador e chipset. Simples assim.

3 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

1 - Acha que uma 3080 consegue bater numa RX 6800XT? o que me dá medo na rtx 3080 é aqueles 10gb vram, tem jogos como watch dogs legion, que em 4k no site mesmo já diz que consome 11gb, enquanto isso na RX6800XT tem 16gb, e eu tb quero visar a longo prazo tb, queria rodar os jogos em 4k c preset no ultra por pelo menos uns 2~3 anos tranquilo, porém c a rtx 3080 e sua memória limitada n sei se isso seria possível, sem falar que em alguns testes c um simples oc a rx 6800xt tira toda diferença ( nos poucos jogos q perde ) por mais q eu n manje nada de oc, é só uma hipótese kkkk.

Tá, pra essa pergunta te deixo esse teste: https://www.tomshardware.com/news/the-amd-radeon-rx-6800-xt-and-rx-6800-review

Leia com carinho e muita atenção, tome sua decisão de acordo com sua preferência. Só te recomendo que se atenha às marcas que eu recomendei no começo, pois marca conta para durabilidade pacas no mercado de informática. Tipo, uma MB "chico bento" provavelmente será menos durável do que uma Gigabyte ou MSI, sendo que pelas que se empilham, mortas no meu laboratório, eu posso lhe garantir que a maioria é chico bento pra mim.

Ah, e a memória é um fator menor se você desistir do 4K que parece ser seu único foco na brincadeira. Você não está mais ansioso pela diversão ao invés desse número? Bem, eu estaria...

3 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

2- É que basicamente pretendo gastar 1x só e garantir um baita pc por um bom tempo, não quero tb gastar um rio de dinheiro, mas acho q p montar um pc p rodar em 4k por um tempinho, menos de uns 14~15k não tem como, não pretendo ficar indo atrás de vender peças p comprar outras novas, justamente por esse e motivos como citei acima de investir 1x só e investir em algo durável e top q eu sei que vai suprir o que quero.

Tá... conheço seu ponto de vista. Montei incontáveis PCs para clientes que pensavam exatamente da mesma maneira e recomendo que releia com carinho tantas coisas que falei antes sobre o assunto. Consegui dissuadir alguns. Esses jogaram extremamente bem com metade do dinheiro que pretendiam gastar, tendo feito upgrades baratos depois só para dar continuidade a isso por igual período. Enfim, vou tentar resumir aqui o que penso:
A cada 3 anos seu hardware atual, por mais caro que seja, será obsoleto em vista dos jogos desenvolvidos para hardwares muito superiores que serão lançados depois do seu. Tenha gasto 7k ou 30k, não importa. A realidade é que hardware, em cada faixa de preço, tem ganhos de desempenho menores e, consequentemente, você vai gastar 9k para um PC com 100% de desempenho, 15k para um PC com 110% de desempenho. É a matemática do topo de linha e sempre foi assim (para quem ganha dinheiro por minuto poupado em trabalho isso faz sentido, para gamers não). Por outro lado, se você gastar 9k hoje para ter 100% de desempenho e guardar os 6k desse investimento monstruoso que faria hoje (ou até mais dependendo da profundidade do seu bolso), daqui há 3 anos você faz um upgrade com esse "troco" e deixa seu PC com efetivos 170% ou mais de desempenho. Não estou exagerando, apenas usando números abstratos para o que vemos há uma vida no mundo do hardware. PCs não são feitos para durarem muito, moore's law à parte. Os programas, os jogos, que se adaptam e evoluem a cada geração de hardware criam tamanhas exigências para cada próxima geração que raramente vemos progressos tão lentos que permitam um PC durar mais do que 3 anos sem ter uma perda significativa de desempenho (não importa o quanto você gastou). Claro que a Intel tentou bem segurar a moore's law para empurrar os mesmos processadores (em desempenho) com novos nomes POR ANOS, mas isso é assunto para outro tópico...
A realidade é que se você construir uma boa BASE hoje, com boa CPU, boas memórias, MB durável e fonte de qualidade, daqui há 3 anos você vai simplesmente trocar sua placa de vídeo e continuar feliz por mais 3 anos ou mais, com desempenho máximo na maioria dos jogos, senão todos.

Sério, empolgação hoje é decepção certa manhã. Seu dinheiro vai te deixar mais feliz em uns anos guardadinho numa poupança do que sendo torrado em componentes que estarão obsoletos em , no máximo, 12 meses, com perda de desempenho significativa em poucos anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o resto que não citei foi porque compreendi, memória, processador, gabinete ( bem provável que eu vá naquele Matrexx, pelo menos por hora, e air cooler tb, concordo ctg, a diferença de um e de outro paga a diferença de uma fonte da xpg de 650w pra 750w, já é algo que como você disse impactua mais né ..

 

3 horas atrás, WOZ Dods disse:

Tá, vou explicar com mais calma.

Resoluções mais altas foram INVENTADAS porque as telas aumentaram de tamanho. Como computadores não são usados únicamente para jogos (como consoles), não justifica ter uma TV gigante só para jogar a menos que você esteja secando suor com notas de US$100. Se você quer a melhor experiência gamer em um PC, vai querer uma mesa adequada para colocar seu teclado e mouse, uma cadeira extremamente confortável, e com isso uma tela de mais do que 30" já ficará mal aproveitada, pois se ficar perto demais de você (em uma mesa, que é o que a maioria faz), a diferença entre 1440p ou 4k só será perceptível se o quoeficiente entre sua distância da tela e o tamanho dela justificar. Se reduzir para 24" na distância de uso comum, por exemplo, FHD já fica super lindo e macio e perfeito, com a tela cobrindo mais do que 50% do seu campo de visão. Só vou te recomendar comprar mais do que FHD se você for numa loja de informática especializada, colocar duas telas de mesmo tamanho, NA DISTÂNCIA DE USO PRETENDIDA, com resoluções diferentes e conseguir, em jogos, ver diferença. Entendo a hype, mas jogar macio, por mais tempo, imerso e completamente maravilhado com os jogos é mais importante para mim do que ter números legais no manual do meu monitor que não servem pra mais nada do que braging rights.

OBS.: Falo isso como feliz proprietário de um celular de tela de 6.3", a 1080 x 2520 de resolução, que não faz a menor diferença para nada na minha vida além de me impedir de jogar bem do que se a tela fosse menor com o mesmo processador e chipset. Simples assim.

Tá, pra essa pergunta te deixo esse teste: https://www.tomshardware.com/news/the-amd-radeon-rx-6800-xt-and-rx-6800-review

Leia com carinho e muita atenção, tome sua decisão de acordo com sua preferência. Só te recomendo que se atenha às marcas que eu recomendei no começo, pois marca conta para durabilidade pacas no mercado de informática. Tipo, uma MB "chico bento" provavelmente será menos durável do que uma Gigabyte ou MSI, sendo que pelas que se empilham, mortas no meu laboratório, eu posso lhe garantir que a maioria é chico bento pra mim.

Ah, e a memória é um fator menor se você desistir do 4K que parece ser seu único foco na brincadeira. Você não está mais ansioso pela diversão ao invés desse número? Bem, eu estaria...

 

Sobre a TV e tal, tem como jogar de boas pelo PC usando uma tv? meu quarto teria um espaço bom para fazer dessas doideiras ai, poderia por a TV presa na parede, e jogar a uns 2,5~3m de distância aqui no meu quarto mesmo, o quê me deixa em dúvida é em questão de por exemplo deixar o gabinete, mouse, teclado e tal perto por causa de seus fios e etc, tem alguma sugestão para isso?

 

E sobre o mesmo assunto, FHD tá fora de cogitação, eu realmente quero pegar algo acima, vou te explicar o por quê, meu pai vai bancar boa parte do PC, eu vou ajudar c uns 5k, o resto é com ele, e ele já me disse " pega algo mais caro mas pega algo que vá te durar, não vou ficar bancando computador pra ti sempre, escolhe ai o quê tu acha que vale, mas também não vai viajar e vir com um preço exorbitante" e tipo meu pai n é muito de concordar c essas parada, até porque é pra jogar só né .. lazer praticamente, ent quero aproveitar essa brexa pra tirar uma verbinha do veio já que ele n faz dessas sempre hahah ( e porque tb vou passar meu atual pc pro meu irmão menor, isso ai ajudou a influenciar um pouco tb ) concordo que daqui uns 2~3 anos o pc não vá ter a mesma performance em jogos atuais, mas ai por ex se eu comprar uma rtx 3080 ou rx 6800xt, posso vender elas ( sempre tem quem compre ) e com a grana delas + um pouco minha eu pego uma outra placa top quando essa aí deixar de atender o quê eu quero, até porque pelas especificações que lhe mandei, vou estar bem de MB, memória, refrigeração, gabinete e fonte ( seguindo suas sugestões ) .. e por hora creio que é esta a ideia

 

Mas sobre você falar em QHD, um QHD 144Mhz também é uma hipótese a se pensar né? eu só não sei muito sobre o preço dos monitores QHD 144Mhz, mas seria uma opção interessante também, conhece bons monitores QHD 144Mhz com um bom custo benefício?

 

 E por último mas n menos importante, vi o vídeo que você mandou das placas de vídeo, e continuo com dúvida mkkkkkkkkk é tipo escolher entre 6 e meia dúzia, não sei ainda pra qual dos dois caminhos seguir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

Sobre a TV e tal, tem como jogar de boas pelo PC usando uma tv? meu quarto teria um espaço bom para fazer dessas doideiras ai, poderia por a TV presa na parede, e jogar a uns 2,5~3m de distância aqui no meu quarto mesmo, o quê me deixa em dúvida é em questão de por exemplo deixar o gabinete, mouse, teclado e tal perto por causa de seus fios e etc, tem alguma sugestão para isso?

Hoje a maioria dos televisores são bons o bastante para rodar jogos. Não são bons para jogos competitivos, no entanto. O que mencionei sobre TVs foi em contraste com o uso de monitores, uma situação em que justificaria o uso de 4k, mas na maioria das situações não é tão viável. O monitor na altura do seu rosto, ajustável, é essencial para jogos competitivos a menos que você não se importe de ter torcicolo crônica. Repare que não é fácil de encontrar monitores maiores do que 29". Isso ocorre exatamente porque raramente alguém vai conseguir usar um monitor assim. Veja os jogadores profissionais, veja os monitores que usam.

 

7 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

E sobre o mesmo assunto, FHD tá fora de cogitação, eu realmente quero pegar algo acima, vou te explicar o por quê, meu pai vai bancar boa parte do PC, eu vou ajudar c uns 5k, o resto é com ele, e ele já me disse " pega algo mais caro mas pega algo que vá te durar, não vou ficar bancando computador pra ti sempre, escolhe ai o quê tu acha que vale, mas também não vai viajar e vir com um preço exorbitante" e tipo meu pai n é muito de concordar c essas parada, até porque é pra jogar só né .. lazer praticamente, ent quero aproveitar essa brexa pra tirar uma verbinha do veio já que ele n faz dessas sempre hahah ( e porque tb vou passar meu atual pc pro meu irmão menor, isso ai ajudou a influenciar um pouco tb ) concordo que daqui uns 2~3 anos o pc não vá ter a mesma performance em jogos atuais, mas ai por ex se eu comprar uma rtx 3080 ou rx 6800xt, posso vender elas ( sempre tem quem compre ) e com a grana delas + um pouco minha eu pego uma outra placa top quando essa aí deixar de atender o quê eu quero, até porque pelas especificações que lhe mandei, vou estar bem de MB, memória, refrigeração, gabinete e fonte ( seguindo suas sugestões ) .. e por hora creio que é esta a ideia

Os componentes de alto desempenho você já selecionou e estão muito bem dimensionados. Estou tentando explicar para ti que monitores de boa qualidade e desempenho próprios para uso sobre uma mesa e em dimensões "práticas" não necessitam de 4k para terem a melhor qualidade de imagem possível, mas se sua preferência é por 4k a despeito disso, a despeito de ter exatamente a mesma experiência visual com 1440p e 4k (isso não muda com o jogo, com o hardware, simplesmente porque é limitação física do olho humano, não do hardware), então invista nisso. Como já afirmei várias vezes, prefiro jogar bem e ter exatamente a mesma experiência do que comprar algo apenas porque tem um número inócuo maior. Se or para preocupar com números sem nenhuma medida, tem processadores threadripper baratinhos por apenas 30 mil reais. Você vai fazer uso de 64 threads? Nunca, mas os números são maiores. Pense nisso.

Sobre a GPU vale o mesmo, pegue o que achar melhor. Tentei apenas lhe aconselhar para que seu dinheiro seja gasto de forma mais eficiente. No final vai de você. Só não pense que uma RTX 3070 é uma placa fraca porque o modelo precede a 3080, pois definitivamente não é. Leia os testes.

 

7 horas atrás, Jonny Scheuer disse:

Mas sobre você falar em QHD, um QHD 144Mhz também é uma hipótese a se pensar né? eu só não sei muito sobre o preço dos monitores QHD 144Mhz, mas seria uma opção interessante também, conhece bons monitores QHD 144Mhz com um bom custo benefício?

 

 E por último mas n menos importante, vi o vídeo que você mandou das placas de vídeo, e continuo com dúvida mkkkkkkkkk é tipo escolher entre 6 e meia dúzia, não sei ainda pra qual dos dois caminhos seguir.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115238

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108234

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96236

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=108235

 

Fala do vídeo dos water coolers? Não lembro qual vídeo postei sobre GPU. Postei uma matéria. Sobre GPUs, se eu tivesse 30k para gastar em um PC hoje eu compraria uma 3070 ou talvez até 3060, que são placas de altíssimo desempenho e os jogos ainda vão demorar para alcançar. O restante do dinheiro eu guardaria para fazer o upgrade adiante quando novas gerações ultrapassarem muito o desempenho das atuais, o que SEMPRE acontece. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, WOZ Dods disse:

Hoje a maioria dos televisores são bons o bastante para rodar jogos. Não são bons para jogos competitivos, no entanto. O que mencionei sobre TVs foi em contraste com o uso de monitores, uma situação em que justificaria o uso de 4k, mas na maioria das situações não é tão viável. O monitor na altura do seu rosto, ajustável, é essencial para jogos competitivos a menos que você não se importe de ter torcicolo crônica. Repare que não é fácil de encontrar monitores maiores do que 29". Isso ocorre exatamente porque raramente alguém vai conseguir usar um monitor assim. Veja os jogadores profissionais, veja os monitores que usam.

 

Os componentes de alto desempenho você já selecionou e estão muito bem dimensionados. Estou tentando explicar para ti que monitores de boa qualidade e desempenho próprios para uso sobre uma mesa e em dimensões "práticas" não necessitam de 4k para terem a melhor qualidade de imagem possível, mas se sua preferência é por 4k a despeito disso, a despeito de ter exatamente a mesma experiência visual com 1440p e 4k (isso não muda com o jogo, com o hardware, simplesmente porque é limitação física do olho humano, não do hardware), então invista nisso. Como já afirmei várias vezes, prefiro jogar bem e ter exatamente a mesma experiência do que comprar algo apenas porque tem um número inócuo maior. Se or para preocupar com números sem nenhuma medida, tem processadores threadripper baratinhos por apenas 30 mil reais. Você vai fazer uso de 64 threads? Nunca, mas os números são maiores. Pense nisso.

Sobre a GPU vale o mesmo, pegue o que achar melhor. Tentei apenas lhe aconselhar para que seu dinheiro seja gasto de forma mais eficiente. No final vai de você. Só não pense que uma RTX 3070 é uma placa fraca porque o modelo precede a 3080, pois definitivamente não é.

 

Mas e por exemplo, se a pessoa prendesse a tv na parede a ponto que ficasse na altura do pescoço p n forçar ele é posteriormente machuca-lo, acha que da p jogar de boas mantendo uma distância ok? e se sim, tem como fazer isso mesmo ou o fato de que por ter o gabinete, mouse, teclado e tal a distância tem que ser bem curta entre eles? 

 

 

Realmente, tô pensando aqui e QHD 144mhz seria o equilíbrio entre gráficos muito top e uma boa taxa de refresh rate p jogos competitivos por exemplo fps .. concorda com isso? 

 

 

dei uma olhada nos monitores, e eles são bem mais caros que a maioria dos monitores 4k, e sobre as gpus, creio que iria de rtx 3080, eu estava pensando na rx 6800xt, mas onde pretendo pegar só tem os modelos de referência, e por uns 300 reais a mais, consigo pegar a 3080 ftw3 ultra, que é uma das melhores placas premium da 3080 .. 

 

 

e sobre o vídeo, na vdd foi aquele link que você mandou da 6800//6800xt, me expressei mal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Jonny Scheuer disse:

Mas e por exemplo, se a pessoa prendesse a tv na parede a ponto que ficasse na altura do pescoço p n forçar ele é posteriormente machuca-lo, acha que da p jogar de boas mantendo uma distância ok? e se sim, tem como fazer isso mesmo ou o fato de que por ter o gabinete, mouse, teclado e tal a distância tem que ser bem curta entre eles? 

Se quiser arriscar gastando tudo isso para ver se funciona, vai fundo. Eu mudo de posição na frente do PC, ajusto o monitor, reclino na cadeira (que reclina 90%). Às vezes, jogos de controle, eu reclino a cadeira toda e coloco os pés sobre a mesa. Não consigo me imaginar fazendo nada disso com uma tela colada na parede... Fora que com base eu posso mover a tela para onde eu quiser ou precisar.

A distância não precisa ser curta. Apenas o cabo de vídeo tem que chegar à TV ou monitor. Um cliente meu usa um monitor para jogar jogos competitivos e uma TV que já tem no quarto, conectada em outra saída de vídeo, para jogos open world. Para ele funciona, mas acho o benefício puramente psicológico no caso dele.

53 minutos atrás, Jonny Scheuer disse:

Realmente, tô pensando aqui e QHD 144mhz seria o equilíbrio entre gráficos muito top e uma boa taxa de refresh rate p jogos competitivos por exemplo fps .. concorda com isso? 

Concordo, apesar de que QHD só achei a 165 Hz.

53 minutos atrás, Jonny Scheuer disse:

dei uma olhada nos monitores, e eles são bem mais caros que a maioria dos monitores 4k, e sobre as gpus, creio que iria de rtx 3080, eu estava pensando na rx 6800xt, mas onde pretendo pegar só tem os modelos de referência, e por uns 300 reais a mais, consigo pegar a 3080 ftw3 ultra, que é uma das melhores placas premium da 3080 .. 

Dá para jogar QHD em um monitor 4k se o preço for menor. Eu faria isso se fosse a última opção. Só é chato pacas desligar o scalling do windows e sem desligar fica horrível.

Com DLSS e RT eu só compraria Nvidia hoje. 6800 é bacana, mas se você está mesmo preocupado em ter algo atual, não tem nada mais "cuting edge" que essas duas tecnologias. 

53 minutos atrás, Jonny Scheuer disse:

e sobre o vídeo, na vdd foi aquele link que você mandou da 6800//6800xt, me expressei mal

Ah, o review. Sim, imaginei que fosse ele.

 

OFF TOPIC: Para quem ainda não está sabendo, Epic games vai dar jogos grátis à partir de hoje para o final de ano. Witcher 3 tá na lista por sinal.

 

 

@Jonny Scheuer Achei esse: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96237

 

Grande pacas por sinal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Se quiser arriscar gastando tudo isso para ver se funciona, vai fundo. Eu mudo de posição na frente do PC, ajusto o monitor, reclino na cadeira (que reclina 90%). Às vezes, jogos de controle, eu reclino a cadeira toda e coloco os pés sobre a mesa. Não consigo me imaginar fazendo nada disso com uma tela colada na parede... Fora que com base eu posso mover a tela para onde eu quiser ou precisar.

 

Poderia ser algo a se pensar, porém em jogos de tiro e tudo mais, jogaria c refresh rate de 60mhz só .. mas não descarto essa hipótese 100% ( ainda )

 

34 minutos atrás, WOZ Dods disse:

 

Concordo, apesar de que QHD só achei a 165 Hz.

Dá para jogar QHD em um monitor 4k se o preço for menor. Eu faria isso se fosse a última opção. Só é chato pacas desligar o scalling do windows e sem desligar fica horrível.

 

 

Acha que tem alguma diferença de QHD 144 pra 165? ou basicamente é a mesma coisa? 

 

Sobre jogar em QHD em um monitor 4k, ai no meu caso seria mais vantagem jogar em 4k mesmo, porque ai jogaria em QHD 60MHZ, ai ficaria nos 4k e eh isto

 

34 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Com DLSS e RT eu só compraria Nvidia hoje. 6800 é bacana, mas se você está mesmo preocupado em ter algo atual, não tem nada mais "cuting edge" que essas duas tecnologias. 

Ah, o review. Sim, imaginei que fosse ele.

 

Essas duas tecnologias você diz a rx 6800xt e a 3080? usando QHD 144 e 4K como exemplo, nos 2 vale a pena usar essas duas tecnologias da nVidia? ou nem tanto

 

Só acrescentando, acha q até final de janeiro vá ter algum lançamento digno de esperar até la p comprar? ou se eu achar os preços bons e tal, melhor já garantir e eh isto? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jonny Scheuer disse:

Poderia ser algo a se pensar, porém em jogos de tiro e tudo mais, jogaria c refresh rate de 60mhz só .. mas não descarto essa hipótese 100% ( ainda )

Jogos de tiro competitivos (online) são os únicos que se beneficiam verdadeiramente de altas frame rates. Já os single player ou até multiplayer não competitivos não tem ganho que justifique estressar o hardware. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...