Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho com a RX 5500 XT e Ryzen 5 1600 AF


Posts recomendados

Recentemente comprei uma RX 5500 XT 8gb para fazer um upgrade na minha máquina, mas fiquei surpreso porque estou praticamente com o mesmo desempenho da minha placa antiga uma GTX 1650 4gb, mas agora ta dando muito stuttering em vários jogos e antes não dava assim, jogos como: Red Dead Redemption 2, The Witcher 3, Resident Evil 2 REMAKE, Devil May Cry 5, não sei o que eu faço, já atualizei BIOS da placa-mãe e baixei a versão mais recente da placa de vídeo, fiz overclock de processador de 3.2 ghz (padrão)  para 3.6 ghz (boost) mas não resolveu.

 

Minhas configurações:

placa-mãe: B450 M AORUS 
Placa de vídeo: RX 5500 XT 8gb
Processador: Ryzen 5 1600 AF operando a (3.6 ghz boost)
Memórias Ram: 16gb (2x8) Cucial Ballistix TUF 2666 mhz
Monitor: AOC 75hz


Ao meu ver o setup está bem equilibrado, com esse clock de 3.6 ghz, porém não estou entendendo o motivo desses stutterings e micro stutterings. 😕

Podem me dar alguma dica do que seja?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 14/12/2020 às 20:45, Nórdico_R disse:

Recentemente comprei uma RX 5500 XT 8gb para fazer um upgrade na minha máquina, mas fiquei surpreso porque estou praticamente com o mesmo desempenho da minha placa antiga uma GTX 1650 4gb, mas agora ta dando muito stuttering em vários jogos e antes não dava assim, jogos como: Red Dead Redemption 2, The Witcher 3, Resident Evil 2 REMAKE, Devil May Cry 5, não sei o que eu faço, já atualizei BIOS da placa-mãe e baixei a versão mais recente da placa de vídeo, fiz overclock de processador de 3.2 GHz (padrão)  para 3.6 GHz (boost) mas não resolveu.

 

Minhas configurações:

placa-mãe: B450 M AORUS 
Placa de vídeo: RX 5500 XT 8gb
Processador: Ryzen 5 1600 AF operando a (3.6 GHz boost)
Memórias Ram: 16gb (2x8) Cucial Ballistix TUF 2666 MHz
Monitor: AOC 75hz


Ao meu ver o setup está bem equilibrado, com esse clock de 3.6 GHz, porém não estou entendendo o motivo desses stutterings e micro stutterings. 😕

Podem me dar alguma dica do que seja?
 

conseguiu resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...