Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disjuntor desliga após conectar PC na tomada...


Reeply

Posts recomendados

Pessoal, preciso humildemente da ajuda de vocês. Sempre que eu conecto o meu computador na tomada o disjuntor da casa dispara e desliga sozinho. Isso passou a acontecer hoje a tarde e absolutamente do nada!

Já venho usando o PC normalmente fazem 4 meses, sem quaisquer problemas. As peças são absolutamente novas. Fico preocupado que tenha vindo a queimar algo ppr conta disso 😕

Notei meio que um leve clarão quando conectei ao tentar novamente. Tentei 3 vezes e todas elas o disjuntor desliga a energia da casa inteira no momento em que conecto o PC ns tomada.

 

Alguém que possa me ajudar por gentileza? Estou preocupado pois foi uma ralação pra montar esse PC e em tão pouco tempo passo por isso...

 

Grato a todos vocês! 

 

EDIT: Fonte é uma corsair cx450 com meus 4 meses de uso apenas. E ela supre com folga a minha conf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso se repete em outras tomadas ou você só testou em uma?? Se acontecer em qualquer tomada, descartaria um problema na instalação da tomada e restaria a própria fonte do PC..

 

Aliás

 

18 minutos atrás, Reeply disse:

EDIT: Fonte é uma corsair cx450 com meus 4 meses de uso apenas. E ela supre com folga a minha conf.

As CX estavam com problemas recentemente..

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1456711-lote-defeituoso-tópico-investigativo-fontes-corsair-cx-e-tx-estourando

 

Não sei se seria um sintoma mais drástico do problema..

 

@KairanD

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RS Faria disse:

Isso se repete em outras tomadas ou você só testou em uma?? Se acontecer em qualquer tomada, descartaria um problema na instalação da tomada e restaria a própria fonte do PC..

 

Aliás

 

As CX estavam com problemas recentemente..

 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1456711-lote-defeituoso-tópico-investigativo-fontes-corsair-cx-e-tx-estourando

 

Não sei se seria um sintoma mais drástico do problema..

 

@KairanD

Eu testei em outra tomada mas também no mesmo comodo em que aconteceu isso. Eu estava cogitando testar em outro comodo da casa. O que acha? Só fiquei com medo de prosseguir e porventura queimar alguma peça.

@Flávio Pedroza @gdds_01

Eu vou ver se contaro um eletricista pra vir aqui amanhã. E notei que o cabo com o conector ta meio danificado, meio raspado o conector, sabe? Não tinha notado isso antes. Não sei se rolou depois ou antes disso.

 

Muito obrigado de verdade pelas respostas galera! Desculpem o double post, estou no celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Flávio Pedroza @Ricardov

 

 

Assim como mencionado no tópico do Faria, voltei a conectar ontem novamente só pra conferir e a fonte apresentou um estouro e um breve clarão. E novamente o disjuntor da casa desligou...

Chamei 2 eletricistas e fizeram testes onde constataram a rede elétrica da casa estar normal.

Isso é estranho... Já utilizei as fontes da Corsair sem qualquer problema aqui nessa mesma casa anteriormente.

Comprei essa fonte em Abril na Kabum. Mas só passei a utilizar em meados de setembro quando montei o resto do PC. Com essa pandemia as coisas estão inimagináveis com relação a hardware...

 

Vou encaminhar um ticket ao RMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...