Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava em tela colorida aleatoria

Posts recomendados

Boa tarde estou com um problema que quando estou jogando o pc trava e da uma tela colorida aleatoria ficando a tela toda de uma cor só (verde,azul,rosa etc.) quando isso acontece tenho que desligar o pc e ligar de novo para voltar ao normal ou pelo botão geral da fonte ou pressionando o botão power por alguns segundos, e quando ligo ele volta normalmente.

Já troquei a fonte pois utilizava uma fonte nao de muita confiança substituir ela por uma da thermaltake mas o problema continua, tambem troquei o hd por um ssd e nada também, minha placa de video tem apenas 1 ano e meio de uso.

Se alguém conseguir a solução eu agradeço. 

(o problema acontece mais com jogos pesados na maioria das vezes, quando eu jogo lol que não é um jogo muito pesado é raro o problema acontecer)

minha config

placa-mãe: n68-gs4 FX asrock 

processador: amd fx6300

memoria ram: 2x4 (8gb)

Fonte: thermaltake 500w 80 plus white 

Placa de video: msi radeon rx570 4gb armor 

AS FOTOS EMBAIXO NAO SÃO MINHAS MAIS QUANDO TRAVA APARECE A TELA COLORIDA DESSE JEITO 

foto bug.jpg

foto bug 2.jpg

goto bug 3.jpg

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta limpar os contatos do pci da placa de video usando uma borracha e o slot usando limpa contato spray.

atualize os drivers e tente novamente.

faz muito tempo que começou a acontecer?

Link para o post

printa o log de eventos no horario da ultima falha também por gentielza

Link para o post

@lincee exatamente

Link para o post
  • 2 meses depois...

Tinha perdido o acesso a essa conta...

Essa log de nivel critico é porque depois que o "bug" acontece ele só volta desligando ele forçadamente, ou pelo botão power ficando pressionado ou pelo botão da fonte

log.thumb.PNG.5651584587dc89e59a0f8c8709b649f3.PNG

Percebi uma coisa também que depois que o bug acontece minhas configurações de wattman no app da amd são redefinidas.1946245765_bugradeon.thumb.PNG.2831ea072ee86e8b3f448e83f9a33149.PNG

Link para o post

o erro que você printou no log de eventos foi o erro após o reinicio do windows, veja se tem algum antes do "kernel boot"

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!