Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel sla + hora especifica


Visitante
Ir à solução Resolvido por deciog,

Posts recomendados

Boa Noite, tudo bem?

 

Estou calculando uma formula de SLA e preciso que ele calcule em horas especificas, de acordo com o expediente.

Ficamos abertos das 07h as 19h e só podemos atender até esse horário, só que o Excel calcula 24h e gostaria que ele se prendesse a somente das 07h as 19h tem como?

 

Minha formula: =SOMA(J4;K4;SLA!$N$26) - O N26 é referente ao prazo para responder o chamado que é de 8h e cada filial tem um horário diferente

 

                J                                  K                                FÓRMULA

image.png.7afb53761b2c51619b2273a664f69161.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite,  @Franzoca

 

Seja bem-vinda ao fórum!

 

Tem como sim, mas para facilitar anexe um arquivo Excel, pois na figura não dá para testar formulas e como somos voluntários (trabalhamos, estudamos, etc...) não temos tempo para montar um modelo para testar as fórmulas.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franzoca , Bom Dia.

 

Estou com muita duvidas, fala N26 mas não tem nada, fala data abertura hora de abertura separadamente, mas estão na mesma célula, voce postou outra planilha, então explica com detalhe o que quer e tambem tenta digita alguns resultado esperado, para que posso fazer a formula

 

Decio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, como expliquei quando anexei a planilha criei outra formula pois foi solicitado que o horário e a data fiquem na mesma célula.

Preciso de uma formula que calcule o horário do atendimento de acordo com a etiqueta e a data, só isso mesmo kkkk não estou conseguindo :( 

Por exemplo: Etiqueta ABC tem o prazo de atendimento de 8h / Abri o chamado 20/12/2020 - 10h30 logo tenho que responder esse chamado até 20/12/2020 - 18h30 e se possível que calcule até o horário de encerramento as 19h.

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Franzoca , Bom Dia.

 

Copia esta formula na célula C2 e copia para baixo 

=SE(B2="";"";SE(MOD((ESQUERDA($B2;11)+DIREITA($B2;5))+(VALOR(PROCV(A2;Planilha2!$A$2:$B$200;2;VERDADEIRO)));1)>0,792;INT((ESQUERDA($B2;11)+DIREITA($B2;5))+(VALOR(PROCV(A2;Planilha2!$A$2:$B$200;2;VERDADEIRO))))+1,3334+MOD((ESQUERDA($B2;11)+DIREITA($B2;5))+(VALOR(PROCV(A2;Planilha2!$A$2:$B$200;2;VERDADEIRO)));1)-0,792;(ESQUERDA($B2;11)+DIREITA($B2;5))+(VALOR(PROCV(A2;Planilha2!$A$2:$B$200;2;VERDADEIRO)))))

 

Selecione todas célula onde tem a formula e na formatação personalizada coloca este formato

dd/mm/aaaa - hh:mm

 

Confere se é destas forma que desejas, faça vários testes, se der erro digita o resultado correto
 
Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAAAAAAAAAAAAAA muito obrigada Décio, sério nem sei como te agradecerrrr! Muito obrigada mesmo... uma última pergunta onde eu poderia colocar a formula DIATRABALHO para que ele pule os feriados do ano?

 

Muito obrigada s2s2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Franzoca , Bom Dia.

 

Para testar os feriados tive que mudar tudo, confere faça vários testes

 

No Gerenciamento de Nomes coloquei estes nomes e formulas

Procur        =(VALOR(PROCV(Planilha1!$A2;Planilha2!$A$2:$B$200;2;VERDADEIRO)))

DataHora   =(ESQUERDA(Planilha1!$B2;11)+DIREITA(Planilha1!$B2;5))+Procur

DataAtend =SE(MOD(DataHora;1)>0,792;INT(DataHora)+1,3334+MOD(DataHora;1)-0,792;DataHora)

 

E na célula C2 coloquei desta forma para contar o feriados

=SE(SOMA(N(INT(DataAtend)=Tabela4[Data]))>0;DataAtend+1;DataAtend)

 

Pega a planilha neste link https://www.sendspace.com/file/xdu3h5

 

Se foi útil clica no curtir, na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu vi... me desculpe mas não sei onde colocar aquelas formulas para substituir as antigas. Me desculpe e obrigada pela ajuda... vou tentar aqui...

Décio, to aprendendo muito excel com voce kkkk entendi o que você quis dizer, arrumei de acordo com o que voce passou e ainda sim o horário permanece de madrugada... não passa para tarde.

 

 

Horas madrugada.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...