Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor fica em tela preta e "Entrada não suportada" em jogos/full screen


Truki

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Montei meu primeiro pc mas quando fui testar Skyrim e Genshin Impact não consegui jogar por que simplesmente o monitor fica em tela preta e a mensagem "entrada não suportada" enquanto intercala com o jogo! Ou seja, o jogo abre mas fica entre ele e tela preta. Quando eu coloco algum em fullscreen também acontece isso (eu uso o anydesk pra acessar o computador do meu trabalho e quando eu coloco a opção tela cheia, também acontece).

Eu já coloquei a gpu em modo padrão e não em modo jogo, o que melhorou um pouco no Skyrim mas no resto nao. Olha como fica mo Genshin:

 

 

Monitor Gamer AOC 24' full hd, freesync, som integrado - G240VQ6

Placa de video Asus Dual AMD Radeon rx 5600 xt 

placa-mãe Asus TUF B450 Plus Gaming

 

Alguém sabe o que pode ser isso? mau contato?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Truki Instalou os drivers da placa de vídeo baixando diretamente do site da AMD? Os da placa-mãe baixados diretamente do site da Asus? Se não tiver feito isso, faça. Certifique-se de que conectou corretamente os cabos de energia da placa de vídeo.

 

Qual cabo você está usando?

23 minutos atrás, Truki disse:

aqui tá 1920x1080 60hz - nas especificações do monitor diz que ele fica 1920x1080 75hz mas eu fui tentar e travou mais ainda

Se seus drivers e cabo estivessem 100% corretos, você não precisaria alterar e já ficaria na resolução e frequência nativos do monitor automaticamente. Tire uma foto da traseira do seu gabinete com tudo conectado por favor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, aconteceu algo estranho. Eu fiz algumas coisas como baixar todos os drivers da asus (eu lembro de ter feito mas por desencargo), o da placa de video eu tenho o adrenaline que fala que está tudo atualizado. Nesse meio tempo alterei o cabo hdmi para o dp e coloquei na configuração do monitor dp 1.2. Eu fui abrir agora o genshin e não apareceu uma vez a tela preta. Eu não sei qual dessas coisas que funcionou ou se é só uma melhora temporária. Estou com medo de voltar.

 

Como eu faço para ter certeza? talvez testar com o hdmi de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Truki disse:

Tá, aconteceu algo estranho. Eu fiz algumas coisas como baixar todos os drivers da asus (eu lembro de ter feito mas por desencargo), o da placa de video eu tenho o adrenaline que fala que está tudo atualizado. Nesse meio tempo alterei o cabo hdmi para o dp e coloquei na configuração do monitor dp 1.2. Eu fui abrir agora o genshin e não apareceu uma vez a tela preta. Eu não sei qual dessas coisas que funcionou ou se é só uma melhora temporária. Estou com medo de voltar.

 

Como eu faço para ter certeza? talvez testar com o hdmi de novo

Sim, teste com o HDMI. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...