Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Touchpad e Teclado não Funciona


Heber Gomes
Ir à solução Resolvido por Antonio V. Garcia,

Posts recomendados

Fala ai pessoal, estou com um notebook aqui Acer Aspire que o teclado e touchpad não funcionam, nem em bios o teclado funciona, coloquei o teclado usb ele funcionou,  mas nem sempre ele funciona em bios, em windows funciona perfeitamente, abri o notebook vi os cabos flats do teclado e touch pad estão intactos e mesmo assim limpei os conectores e slots do flat com alcool isopropílico, já retirei a bateria do notebook e bateria placa-mãe esperei 1 minuto segurando o botão de ligar, e não mudou a situação, como o meu teclado usb não tem a tecla fn, cliquei no teclado virtual a tecla fn + f7, pois é o atalho de notebook que ativa o touchpad em notebook acer, mas não adiantou, vi no gerenciador de dispositivos os drivers de touchpad e teclado estavam lá sem ponto de exclamação, atualizei todos os drivers com driver booster, não deu certo, atualizei o windows todas as atualizações do windows update e não deu certo e também pelo site fabricante baixei os drivers e instalei reiniciei e não deu certo, percebi quando inicia o windows aparece o símbolo touchpad desativado,

 

Alguém já passou por isso e teve alguma solução sem precisar trocar a placa-mãe ou levar em uma autorizada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio V. Garcia disse:

Colega, teclado tem que funcionar na bios mesmo, se nem assim funciona, é sinal que você tem um problema, ou é o teclado com defeito, ou é o super io... teria que testar...

Muito obrigado por responder não sabia o que era super io, bem que eu suspeitava que era placa-mãe com defeito, eu só não queria acreditar, pois se fosse o teclado do notebook que estivesse com defeito o teclado usb funcionaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio V. Garcia disse:

@Heber Gomes Super io controla todos esses periféricos, teclado, touchpad, usb, etc... agora, para chegar nele tem uma carreira de componentes antes... tem que verificar a linha inteira antes de sair trocando o ci... 

Obrigado por investir seu tempo compartilhando essa informação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...