Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A diferença entre um ssd normal e um m.2 é gritante?


3pac

Posts recomendados

@3pac eu senti bastante diferença quando instalei o Windows no m.2 e muito mais na transferência de arquivos ou quando executa um programa ou jogo.

se tiver com pouca grana, não é um item crucial para atualizar ja que você tem um ssd. Agora se tiver grana eu recomendo demais um de pelo menos 500gb que da pra instalar o windows e todos os programas que usa, e dependendo ate jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, não é. Somente em programas específicos, ou transferências de dados de um SSD para o outro, de resto não é sentido. Prefira capacidade à velocidade nos SSDs.

Marca e modelo irá depender da grana. Nos SSD SATA 2.5" atuais, recomendo os Crucial, linha BX500. Mas uma hora tá preço assim, outra hora preço assado, estamos no Brasil, sem estoque, dolar alto, e a galera oportunista na espreita. Então tem que ficar de olho.

 

E NÃO COMPRE SSD M2 SATA, tá desperdiçando slot e pagando mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M2 tem vários tipos. Na base, não tem muita diferença (embora no preço tb não haja, as vezes está o mesmo preço).
Os M2 top são muito mais rápidos, mas só vale a pena essa velocidade a mais se você tiver necessidade específica de grande transferência, pois eles custam muito mais caro
Diferença entre um SSD sata e um M2 top abrindo o windows é de 5 segundos. Em jogos tb será nessa média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro você precisa entender que um SSD m2 pode usar tanto a interface SATA (a mesma dos SSDs de 2,5”) quanto a interface PCI-e (protocolo NVMe). Os SSDs m2 SATA possuem a mesma velocidade que os  SSDs de 2,5”, portanto não faz muito sentido a comparação entre eles quanto a esse fator, e talvez nem valha a pena comprar, conforme explicitado pelo colega acima.

 

A diferença fica entre os SSDs pcie (que são sempre no formato m2) e os SATA.

 

Pro uso geral do dia a dia, existe diferença de alguns poucos segundos, e aí é você quem vai decidir se compensa pagar mais caro só pra abrir um programa 5s mais rápido (muitas vezes a diferença entre os dois não chega nem a isso), uma vez que um SSD SATA já é suficientemente rápido pro uso geral, se comparado com um HDD tradicional.

 

Veja vídeo abaixo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...