Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL select tabela ou select * from tabela?


Posts recomendados

Então, estou realizando uma prova de Banco de Dados I, e estou com uma dúvida, por mais que pode parecer ***** acabei não encontrando a resposta para minha dúvida, enfim, o FROM ele pode se repetir ? Por exemplo, eu SELECT * FROM TABELA FROM TABELA ? Pois eu fiz uma junção de duas tabelas, e preciso imprimir este resultado, mas eu não sei como faço, vou mandar a questão para vocês verem e a imagem do banco de dados. PERGUNTA: RECUPERA O NUMERO DO APARTAMENTO E A FACILIDADE DE CADA UM DELES, eu resolvi dessa forma, esta correto? na segunda questão ele pede para "Recupere todos os apartamentos que estiverem disponíveis." nesta eu fiz desta forma: podem me ajudar a corrigir?

/*2 QUESTAO - */
select APARTMENTS_AVAILABLE
	   from APARTMENTS.apt_id as APARTMENTS_AVAILABLE
       join VIEW_UNIT_STATUS as APARTMENT_STATUS
       on (APARTMENTS_AVAILABLE.apt_id = APARTMENT_STATUS.apt_id)
       where APARTMENT_STATUS.available_yn = 'y';

 

/*1 QUESTAO*/
select APARTMENTS.apt_number, APARTMENTS_JOIN.facility_description
	   from REF_APARTMENT_FACILITIES.facility_description as APARTMENT_JOIN
       join APARTMENT_FACILITIES as APARTMENT_F 
       on (APARTMENT_JOIN.facility_code = APARTMENT_F.facility_code)
       where APARTMENTS.apt_id = APARTMENT_JOIN.apt_id;

 

1766679539_Capturadetela2020-12-18113023.thumb.png.638bd42fcf38a1ecf37f05845ae8a5d7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@RockMagicRevived Lembrando sempre que para melhor otimização de código e recursos do servidor, nunca devemos usar SELECT *, sempre devemos especificar as colunas que você deseja puxar os dados, como exemplificado pelo @vini_seven

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...