Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como funciona esse novo golpe saúde bem estar? Quero evitar cair de novo nele.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Em 13 de dezembro de 2020 minha esposa fez uma pesquisa no google procurando um tal de Metilcobalamina, Ela garante que fez apenas a pesquisa e que não comprou nada. Ocorre que hoje (18DEz20) ela recebeu um pacote suspeito:

Et1.jpg.40b3c7c1a196b4e43123a8e2b503bcad.jpg

Com a declaração de conteúdo sem assinatura e sem a nota fiscal (possível crime fiscal):

Et2.jpg.5254a8c6780e9266b61b7514a2117e4e.jpg

Ela achou que eu tinha feito a compra e abriu o pacote, dentro dele um frasco:

Et3.jpg.336fbfcc53f1625d861cadfa1b7e889b.jpg

Eu confirmei que não fiz a compra, tentamos ligar para o número 11 3090-1308 e não atendeu por diversas vezes, até que consegui ouvir uma gravação dizendo algo sobre atendimento reduzido por causa da Covid e que está disponível atendimento por mensagem através do site clubesaudebemestar.com.br e nele não tem um lugar para se logar e assim tentar identificar o pedido ou compra, tem só a opção de envio de mensagem, como não sabemos ainda o que escrever, não mandamos a mensagem.

Após esperar um bom tempo, conseguimos falar com uma atendente que não se identificou e solicitou o número do pedido ou o CPF, enquanto falávamos pude ouvir ao fundo o barulho de crianças, deu a impressão de que a atendente estaria dentro de uma casa com crianças brincando, pelo número do CPF ela confirmou o pedido de amostra grátis do RX20 e a assinatura do FlexxMais, após explicar que minha esposa não realizou o pedido, a atendente questionou que os dados foram fornecidos e que a compra foi feita de forma regular, solicitei o cancelamento da compra e imediatamente ela disse que já fez o cancelamento e que eu deveria realizar, em até sete dias,  o envio da mercadoria recebida para um endereço diferente do que consta no pacote, ao invés de sala 1413, enviar para a sala 1408 e depois que fizer o envio passar o código de rastreio que os valores de R$ 129,90 da assinatura mais R$ 29,90 de frete seria estornados, cogitei sobre o fato de que não me mandam um código de retorno para apresentar nos correios e que não acho correto eu pagar as despesas do retorno e não ser ressarcido por isto, nesta altura, outra pessoa, provavelmente uma mulher, estava falando em voz alta a mesma fala dela, dizendo que o frete de R$ 29,00 seria ressarcido, parecia que poderia se tratar de outra ligação sendo atendida com a mesma reclamação ou então era apenas outra atendente interferindo em tom ameaçador, logo em seguida desligaram.

Enfim, vimos duas transações suspeitas no cartão, que não foram realizadas, apareceram do nada:

cartao.jpg.98c28d4354255526295edc8e8a44db34.jpg

Conseguimos abrir uma contestação dos valores junto a operadora mas, ainda está em avaliação. O cartão foi bloqueado e fiquei no prejuízo inicial do valor do novo cartão.

Tentamos achar algum outro objeto no correio que esteja vinculado ao CPF e nada, eu tinha a esperança de poder identificar e assim recusar a entrega.

 

Dei uma olhada em 7209 reclamações não respondidas no reclame aqui:

reclame.jpg.ac52d52a09532c630ed13c0641b7e328.jpg

Tudo dá a entender que de alguma forma convencem a pessoa sobre o envio de amostra grátis.

 

Achei um link de cancelamento:

cancela.jpg.2848ae0d52647c8237d01e9907cc98fb.jpg

Preenchi e deu nisto:

cancela2.jpg.e402f11c9cf001876eb5431622ccfff8.jpg

Ai, reparei no detalhe que pedem o e-mail e pesquisei no e-mail de minha esposa:

Mail1.thumb.jpg.8e6684faa0ab3bf3a6788b2eb2be4e8c.jpg

Bingo, lá estavam os pedidos e também o cancelamento, até aqui consegui saber que se trata de algo realmente bem organizado, em novas pesquisas achei outras informações em um outro site ou ramo deste que não consegui acessar antes:

ass7.jpg.9c09eef14fc12b80c527cf8057ed967e.jpg

Para fazer o login tem que ter o e-mail e uma senha:

ass6.jpg.54b00a5d190c7d85fcc4d3d7c2d7ff3a.jpg

Minha esposa jura que não tem uma senha e pelo que vi na caixa de e-mail dela, não existe uma confirmação de cadastro, mesmo assim, o site permite acessar informações:

ass1.jpg.70840dcfcf0b52cca143f786b0a82047.jpg

Que confirmam que a compra da amostra grátis está vinculada a assinatura, parece ser caso de compra casada:

ass2.jpg.a809359d5f1c8be10f1512ebe2d481e8.jpg

Acho que agora entendi porque tem reclamações de que não receberam as amostras grátis.

ass3.jpg.63f5a6563edc9b9ea22bcefa617074e0.jpg

Tudo leva a crer que se devolver o produto vão estornar os valores pagos.

ass5.jpg.52bec63ef62c2ccd7d19c5e927f17ca9.jpg

Já no aspecto da nota fiscal, está confirmado que realmente estão sonegando, caso tenham a obrigação de emitir.

 

É isso! Já perdi muito tempo com este caso. Só me resta saber agora onde foi que minha esposa clicou para fornecer seus dados.

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Eder Neumann É verdade, em algum lugar ela colocou os dados, fui no histórico:

hist.jpg.67453ed742b48bcd5673a14afb480fc6.jpg

E lá está a atividade do dia 13, ela realmente fez a pesquisa.

Pelo nome do remédio entregue "FlexxMais" eu achei uma página www.flexxmais.com ou https://flexxmais.pro ou https://lift-x.org/flexxmais/ ou https://detoxinteligente.org/flexx-mais-funciona-preco-bula-e-onde-comprar/ ou https://jogodotextofunciona.info/flexx-mais-funciona/ ou http://www.nutrijobst.com.br/analise-flexx-mais/  ou uma outra infinidade de resultados que em todos eles aparece o botão de "receba sua amostra grátis" ou "assine já e receba sua amostra grátis" que remete a uma das diversas páginas de compra:

pcompra.jpg.5aacb51eb417258916aad4659569cac1.jpg

E é aqui que são fornecidos os dados, minha esposa não quer admitir, jura de pé junto que não entrou nesta página e não forneceu os dados mas, tudo leva a crer que é nesta página que as pessoas caem no conto do vigário, acreditando que receberão sua amostra grátis pagando apenas o valor do frete R$ 29,90.

depoim.jpg.d5cce59c1493775933b0be94d5b1410b.jpg

Na realidade é descontado o valor de uma assinatura 3X R$ 32,34 mais o valor do frete.

Acho que não tem outro jeito de roubarem ou capturarem os dados.

Estou pensando em gravar um depoimento e publicar no youtube, nos mesmos padrões dos depoimentos mostrados no site

Tem mais um detalhe, achei em uma outra página de politica de devoluções que a empresa só vai aceitar a devolução quando o produto vier acompanhado do "código de devolução", código este que deve ser previamente solicitado no SAC, então, quando conversei por telefone com a atendente, esta não me forneceu o referido código de devolução e ai fico na dúvida se pago a postagem ou não, levo em conta que a análise do cartão de crédito pode ser favorável a empresa e no final fico com o prejuízo do produto que não comprei mais o valor do frete de devolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 18/12/2020 às 15:28, Pincipi disse:

 

pcompra.jpg.5aacb51eb417258916aad4659569cac1.jpg

E é aqui que são fornecidos os dados, minha esposa não quer admitir, jura de pé junto que não entrou nesta página e não forneceu os dados mas, tudo leva a crer que é nesta página que as pessoas caem no conto do vigário, acreditando que receberão sua amostra grátis pagando apenas o valor do frete R$ 29,90.

 

Provavelmente foi a ferramenta  preenchimento automático do Chrome que preencheu os dados e ela não notou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Provavelmente foi a ferramenta  preenchimento automático do Chrome que preencheu os dados e ela não notou..

a ferramenta só preenche se você clicar no campo, os unicos dados que ela preenche sozinha sem clicar são informações de login, e ainda assim precisaria de um clic para confirmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flávio Pedroza @Eder Neumann Fiz algumas simulações com o autopreenchimento, apenas dados pessoais como nome, e-mail, telefone e endereço são sugeridos, ou seja tem que clicar em um dos campos de sugestão para que sejam preenchidos todos os demais campos, não foram preenchidos de forma automática, já na parte dos dados do cartão, não sugeriu os dados, tem que preencher manualmente. Este sistema de vendas não forneceu um login com um nome de usuário e senha, basta preencher os dados solicitados e clicar no botão verde que passa a ser assinante, e a partir dai o único atendimento (arrependimento) é pelo SAC.

Tem mais um detalhe interessante quando se liga para o atendimento por telefone, simplesmente não atendem quando se liga do telefone usado no cadastro de compra mas, se ligar de um número diferente eles atendem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Chegou outro pacote, 23Dez20:

amostra1.jpg.c022b9da23596f217e6c3ff216f2aa11.jpg

Veio sem declaração de conteúdo e sem nota fiscal, deve ter sido postada como carta e não como objeto, no interior do pacote:

amostra2.jpg.9b17716d27ddcfe91a21466cf548c0f0.jpg

A tal da amostra de cortesia. Pelo código de rastreio, foi postado no dia 21 de dezembro numa segunda feira, ou seja após o cancelamento feito no dia 18 numa sexta feira.

Para controle; a suposta compra foi no dia 13 e o envio foi no dia 14.

Se eu já tivesse feito a primeira devolução, teria que pagar mais esta também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi

Amigo, se baseando em outras situações na qual você foi vítima de golpe (considero um número alto para apenas uma pessoa), creio que de alguma forma seus dados foram vazados.

Existem vários métodos que usam para isto, como e-mail hackeado, confirmações de dados por telefone de pessoas estranhas e etc.

Sugiro que vá neste site e veja se seus e-mails estão seguros:

https://haveibeenpwned.com

 

Aconselho também a trocar senhas de e-mails ou até mesmo mudar de endereço eletrônico, assim como entrar em contato com a operadora do cartão para trocar a senha (se bobear, a troca dele).

Outro detalhe possa ser o navegador usado com algum tipo de vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lost Byte Na família eu estou em terceiro lugar na vitimologia, tem dois parentes que sofreram muitos mais golpes que eu.

espancado.jpg.0ef30ca9ea4eb44d0ff7e59850455a0c.jpg

Nenhum e-mail de nós está na lista. (pelo menos até agora!)

As trocas de senha sempre ocorrem naturalmente sem a vontade do usuário, o próprio e-mail de vez em quando dá mensagem de senha inválida do nada e quando cadastro uma nova, sempre coloco a que estava sendo usada para conferir e dá a mensagem de que já foi usada e não pode ser usada de novo, muito curioso.

A mudança de e-mail também ocorre da mesma forma, de forma aleatória simplesmente o acesso fica bloqueado sem possibilidade de recuperação obrigando o usuário a criar um novo email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pincipi disse:

As trocas de senha sempre ocorrem naturalmente sem a vontade do usuário, o próprio e-mail de vez em quando dá mensagem de senha inválida do nada e quando cadastro uma nova, sempre coloco a que estava sendo usada para conferir e dá a mensagem de que já foi usada e não pode ser usada de novo, muito curioso.

A mudança de e-mail também ocorre da mesma forma, de forma aleatória simplesmente o acesso fica bloqueado sem possibilidade de recuperação obrigando o usuário a criar um novo email.

Eu tenho o mesmo e-mail a mais de uma década e nunca me ocorreu estes 2 casos em condições normais (as vezes esqueço o login de algum site, mas do e-mail em si nunca fui obrigado a trocar sem vontade própria)

Na primeira situação alguém já pode ter descoberto sua senha e alterou ela, logo quando você altera a senha e coloca a pseudo atual obviamente que então senhas prévias não são aceitas.

No segundo caso é mais estranho... Pelo menos em certos domínios nunca tive o acesso bloqueado.

 

É apenas teorias, sendo que a questão seria mais em como alguém tomaria seus dados supondo que sempre teve cautela e não foi vítima de algum vírus.

Sendo o Brasil um lugar um tanto inseguro, eu ficaria com suspeita que o próprio provedor esteja tomando os dados dos clientes. Talvez eu esteja falando besteira, mas poderia ser interessante falar com algum conhecido que use o mesmo provedor e ver se já aconteceu casos similares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP

Apareceram mais quatro transações no cartão com o nome clube saúde, é muito confuso e difícil de se entender se estão cobrando de novo ou se estão estornando os valores, não tem uma simbologia clara como um sinal de negativo:

04/01 Crédito Payu Clube Saúde B.Marilia 29,90

04/01 Crédito Payu Clube Saúde B.Marilia 32,34

13/12 Payu Clube Saúde B.Marilia              32,33

03/02 DB Payu Clube Saúde B.Marilia        32,33

Minha esposa disse que está tudo certo e que devolveram os valores, eu imagino que devolveram o frete grátis de R$ 29,90 e a parcela 1/3 de R$ 32,34, já a parcela 2/3 foi cobrada e estornada e a parcela 3/3 não apareceu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...