Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Olá, quero montar essa configuração mas não tenho certeza se é tudo compatível.


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Então, tenho um pc de entrada e queria fazer um upgrade nele, mas ele já é bem antigo e a unica coisa que vou reaproveitar é a placa de video, segue aqui o hardware que eu escolhi:

 

placa-mãe: Asus EX-A320M-Gaming

Processador: Ryzen 5 1600 ou 1600X

Placa de video: 1050 (2gb) (planejo atualizar depois mas por enquanto é isso)

Memória ram: XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4 (duas dessas)

Fonte:600w reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EnrisqÉ tudo compatível sim, apenas recomendaria trocar a fonte por ser uma genérica, que pode representar risco aos componentes ou prejudicar o desempenho. Se for trocar a placa de vídeo por uma como por exemplo a Rx570, é obrigatório que você compre uma fonte decente, pois ela consome mais do que a 1050. Se ainda não tiver comprado a fonte, compre fontes de 400-500w como Nidus, da500, corsair cv ou vs, pcyes (qualquer uma), cougar vt500, Redragon RGPS. Se já tiver comprado, procure trocar quando puder.

 

Mas só pra confirmar, poderia mandar uma foto da fonte/ falar o nome dela?

 

E quanto você vai pagar nesse ryzen?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Enrisq A fonte é boa, quando você disse "reais" já imaginei que seria aquelas fontes hopson ou algo do tipo

 

Já em relação ao ryzen, dá pra encontrar usado no Brasil por 600, acho que seria mais interessante do que pegar do Ali. Tem uns ryzen 2600 por 700-800 no Mercado Livre e Olx, acho que seria interessante dar uma olhada também, se bem que a diferença de desempenho do 1600 pro 2600 não é tão significativa, mas se achar o 2600 barato é melhor

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol e CS são jogos leves, da pra fazer stream full hd 60 fps tranquilo. Se quiser pode usar o msi afterburner pra limitar o fps e ficar mais liso, mas acho que nem precisa.

Achei um outro ryzen levemente mais barato no ML, e parece que foi usado apenas por 4 meses. Mas você vai ter que ir atrás de um cooler, acho que esse outro anúncio que você mandou também não vem com cooler 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1745252988-processador-amd-ryzen-5-2600-yd2600bbm6iaf-_JM#position=23&type=item&tracking_id=e87d4b94-8e7d-478c-947e-f43c539caeb2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...