Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU chegando a 100ºC mesmo com uso baixo, bom Aircooler


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá pessoal

 

Seguinte, esse ano montei um PC gamer e o processador que peguei foi um i7-9700f, eu estava usando com o cooler box dele mesmo e estava chegando a 100ºC enquanto jogava, mesmo com baixo uso dele (30/40% por exemplo) e em Idle ele ficava entre 40/50ºC.

 

Pensando que o problema poderia ser o cooler box, comprei um Aircooler da DT3 Sports, o Wolf120 e também uma pasta térmica Thermal Silver, porém o problema dos 100ºC mesmo em baixo uso continua rolando, alguém saberia me dizer o que pode estar causando isso?

 

Segue meu Setup:

i7-9700f

Gigabyte Z390 M Gaming

XPG 2x8GB 3000Mhz

RTX 2070 Super

Fonte Red Dragon 700w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guilherme Santana Fagundes disse:

Pensando que o problema poderia ser o cooler box, comprei um Aircooler da DT3 Sports, o Wolf120 e também uma pasta térmica Thermal Silver, porém o problema dos 100ºC mesmo em baixo uso continua rolando, alguém saberia me dizer o que pode estar causando isso?

Isso é sinal de cooler mal montado. Tire e aplique de novo; use a pasta térmica inclusa que é bem mais fácil de usar do que pastas de prata, a diferença vai ser mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Isso é sinal de cooler mal montado. Tire e aplique de novo; use a pasta térmica inclusa que é bem mais fácil de usar do que pastas de prata, a diferença vai ser mínima.

Será que não está bem apertado os parafusos da base do air cooler? Posso apertar ao máximo sem problemas? Vou tirar aqui e colocar a pasta térmica que veio inclusa e já verifico como está apertado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guilherme Santana Fagundes disse:

Será que não está bem apertado os parafusos da base do air cooler? Posso apertar ao máximo sem problemas? Vou tirar aqui e colocar a pasta térmica que veio inclusa e já verifico como está apertado

Esse "apertar" é até ficar firme no lugar.. Isso não é um parafuso de roda de carro.. Apertar demais, pode danificar o soquete do processador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Isso é sinal de cooler mal montado. Tire e aplique de novo; use a pasta térmica inclusa que é bem mais fácil de usar do que pastas de prata, a diferença vai ser mínima.

 

46 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

100% de certeza você instalou errado. assista tutorial no youtube e vai ter noção de onde errou. muito provavelmente a base do air cooler nem está tocando no ihs do processador.

 

38 minutos atrás, RS Faria disse:

Esse "apertar" é até ficar firme no lugar.. Isso não é um parafuso de roda de carro.. Apertar demais, pode danificar o soquete do processador..

Caras fiz uma bobagem inacreditável, esqueci de tirar o plástico que fica na base da torre kkkkkk isso que eu ainda pensei "Não posso me esquecer de tirar isso" que vergonha. Agora testei aqui ta ficando em 60º jogando, valeu pela ajuda hehe

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...