Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 9400f rtx 2060 para stream ??


Posts recomendados

Estou para montar um pc e meu orçamento é na casa dos 5k500 por ai, quero fazer stream de varios games, renderizar videos e jogar no ultra em 1080p (tenho preferência na parte da intel) estava pensando nessa config: 

 

I5 9400f 

Rtx 2060 6gb 

B360M tuf gaming 

16gb ram (2x8) 2400mhz 

Ssd lexar 256gb 

Hd 1tb 3.5

Fonte 600w 80 plus bronze

Water cooler gamdias rgb 120mm 

Gabinete tgt paladin 

 

o que acham ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Itulino se for usar o mesmo pc pra jogar e fazer stream pegue um processador com maior quantidade de núcleos  ( Se o orçamento permitir pegue um i7 10700f ou um R7 3700x ) e ainda sim vai depender muito do jogo pra rodar no ultra com uma RTX 2060 justamente porque além de usar performance pra jogar o processador vai precisar usar performance para stream !

Eu pegaria um R7 3700x e uma RTX 2070 mas só esses 2 itens já iria chegar próximo ao valor do seu orçamento e com esse kit que colocou provavelmente conseguiria fazer stream no médio em 1080 em jogos mais pesados fazendo stream e jogos mais leves no alto, mas como disse tudo depende do jogo !

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Itulino ele provavelmente te daria mais folga no processador pra não ficar a 100%, eliminando a provável situação de gargalo que aconteceria com o i5 jogando e fazendo stream!

Mas na questão de qualidade gráfica tudo vai se resumir qual jogo vai jogar e qual qualidade gráfica a RTX 2060 vai conseguir te entregar , jogos mais pesados por exemplo uns lançamentos você pode até conseguir rodar no médio ou alto mas ai teria que ver em quantos FPS vai lhe entregar essa configuração de forma estável!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Itulino disse:

Estou para montar um pc e meu orçamento é na casa dos 5k500 por ai, quero fazer stream de varios games, renderizar videos e jogar no ultra em 1080p (tenho preferência na parte da intel) estava pensando nessa config: 

 

I5 9400f 

Rtx 2060 6gb 

B360M tuf gaming 

16gb ram (2x8) 2400mhz 

Ssd lexar 256gb 

Hd 1tb 3.5

Fonte 600w 80 plus bronze

Water cooler gamdias rgb 120mm 

Gabinete tgt paladin 

 

o que acham ?

 

Jogue fora esse WC e use o dinheiro para trocar o processador e placa-mãe por um Ryzen 3600 (~1300) com uma placa B450 com dissipador nos VRM (~650). Troque também o gabinete horroroso por um que pelo menos preste, os critérios básicos são: 1- que a fonte seja montada na parte de baixo; 2- que tenha entradas de ar óbvias, seja pela frente perfurada ou então com laterais com buracos grandes no painel frontal; 3- que tenha suporte para WC de 240mm, de preferência no topo (mas se for só na frente, já é melhor que nada).

 

Se puder fazer isso sem sacrificar na placa de vídeo, ótimo. Mais tarde você adiciona um bom cooler, ou se precisar de um agora, pode pegar um gammax 400 que é bom custo/benefício barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Itulino disse:

@Imakuni Entendi, mas sobre o processador e placa-mãe, infelizmente nao consigo trocar pois ja comprei uma b360m 

Ué... então devolva e peça reembolso, 8a e 9a geração são tiros no pé. Ou então tente revender, ainda assim vale mais do que manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...