Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor Processador, placa-mãe e Memória Ram para mim ?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, recentemente criei um tópico falando que meu pc não ligava, consegui levar em um técnico de confiança e ele descobriu que o processador parou de funcionar, com meu processador era um i7 4770 quero trocar a placa-mãe e a memória ram juntas, preciso de dicas para um kit processador, memoria + placa-mãe. Tenho até R$1800 no cartão.

 

Minha Config para o up:

 

Radeon 7 360

HD 1TB

SSD 256GB

Fonte Cougar VTE 500w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Henrique Marques placa-mãe ASROCK A320M-HDV DDR4 SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320 (R$ 476,15)

Processador AMD Ryzen 3 3200G 3.6GHz (4.0GHz Turbo), 4-Cores 4-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4 (R$ 1100 (preço aproximado))

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU 8GB (1X8) DDR4 2666MHZ BRANCA (R$ 294,32)

PS: passou um pouco kkkk 

Você encontra RAM bem mais barata em sites de importação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,bom seu orçamento está muito limitado,mais é possivel montar uma maquina .....

 

i3 10100 + h410 + 2x8 2666mhz 

 

segue os links abaixo

Processador Intel Core i3-10100F Quad-Core 3.6Ghz (4.3Ghz Turbo) 6MB Cache LGA1200, BX8070110100F | Pichau

Placa-Mãe MSI H410M-A Pro, Intel LGA 1200, mATX | KaBuM!

Memória Crucial Ballistix Sport LT, 16 GB (2X8),2666MHz, DDR4, CL16, Preta - BL2K8G26C16U4B | KaBuM!

 

Lembrando que mesmo sendo um i3 tem mais desempenho que seu i7 antigo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí?

Primeiro, investir na décima geração é um tiro no pé.

Caso você tenha certeza que vai sair mais dinheiro daqui um tempo que não seja tão longo (1 ou 2 meses), poderia optar por um R5 2600 e depois investir em uma placa de vídeo mais potente, por causa do gargalo. 

Agora caso esse seja seu orçamento máximo e não tem previsão de dinheiro tão cedo, recomendo o R3 3400G. Em todo, a B350 e 8GB de RAM vão suprir sua necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador Xeon E5 1650 v2. 6c;12t

Huananzhi X79 rev 2.47 - 2.49

use a DDR3 que sobrou do PC antigo

snowman T6 cpu cooler ( ou o cooler do PC antigo se tinha 4 ou mais heatpipes) 

vai sobrar muita grana! 

 

outra alternativa é usar a DDR3 que sobrou do PC antigo :

Xeon E5 2678 v3

Huananzhi Gaming X99-TF

DDR3 do PC antigo

o snowman t6 ou outro cooler com 6 heatpipes

se prepare para trocar a fonte se for usar o hack de turbo boost no 2678v3

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Décima primeira geração já está quase saindo e provavelmente será outro soquete. Além disso, você vai ficar "preso" no soquete da décima geração (LGA 1200) e a depender do seu orçamento você só poderá fazer um up de processador para o I5. 

Em contra partida, AMD está sendo melhor custo benefício para processadores de entrada, sem citar que os processadores dela tem vídeo integrado superior ao da INTEL.

Não estou colocando a AMD no pedestal, mas é a melhor opção quando o assunto são processadores de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...