Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade para jogos


Posts recomendados

Boa tarde!

Bom, gosto bastante de jogos mas, não sou um super gamer, então não prezo tanto por qualidade espetacular desde que eu consiga rodar jogos ainda que em suas qualidades gráficas mais modestas digamos assim. kkkkk

Bom minha maquininha já é um tanto quanto antiga, então eu quero saber o que eu preciso pra dar um upgrade? Se é possível fazer um upgrade? Ou ainda se vale mais a pena montar um PC do zero?

 

placa-mãe : Asus H81M-ABR

Core i3-4170 CPU @ 3.70GHz

4GB de memória RAM

Fonte 200W, Fortrek

 

Então, qual a opinião de vocês sobre o que devo fazer? Sei que umas das obrigatoriedades será essa fonte ***** dele, mas o que vocês me recomendam? preciso de uma placa nova? De um processador novo? O que preciso para memoria RAM? E SSD será necessário?

 

quanto há um orçamento planejado seria entre R$2.000 e R$2.300.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior.Barros que tipo de jogo quer rodar? O ideal seria trocar seu PC inteiro, mas com esse orçamento só pra montar uma máquina quebra-galho pra rodar alguns jogos leves, trocando fonte, adicionando uma placa de vídeo, colocando mais memória e um SSD pra melhorar o sistema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Junior.Barros Com o valor que tem disponível eu compraria uma GPU (rx 5500 XT), uma fonte boa e mais memória RAM. Sua CPU é fraca, mas dá para o gasto se você não pode gastar com troca da placa-mãe + memória + CPU + fonte agora.

Seu processador ainda vai aguentar jogar um tempo se você não faz questão de jogar tudo com máxima qualidade e desempenho. Só não vai aguentar muito bem jogos de mundo aberto, pois nesses a capacidade de processamento é essencial.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...