Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Q80R em boot loop permanente. Reiniciando sem parar. Exibe só o logo.


Posts recomendados

Eis que o mesmo problema aconteceu com a minha QLED 55 Q80RA de 2019 após 1 ano e 6 meses de uso. A TV fica eternamente reinicializando com o logo QLED. As vezes chega no meu principal por 5 segundos e reinicia de novo. O técnico da samsung veio com o mesmo papo de trocar o painel  por R$ 5300 reais e que o problema era a TCON que é embutida no painel. Vi no mercado livre a TCON sendo vendida por 500 reais. Se é embutida, como eles vendem no mercado livre separado do painel? Será que resolve trocando só esse componente? Me parece ser algo bem fácil de fazer a troca. alguém já teve sucesso trocando somente a TCON?

 

Boa noite @silverwolfBR. Essa placa principal que você afirma é a TCON ou a placa-mãe? Tem como comprar essa placa em algum site pelo numero de serie?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/07/2021 às 10:27, Fernando Linhares disse:

Fala galera sou mais uma vitima da Q80R, mesmo problema de bootloop e a mesma negligencia da autorizada, teria como vocês mandarem o link da demanda no consumidor.gov.br ou reclameaqui, não consegui encontrar na busca.

Se ainda tiver o grupo ativo no WhatsApp gostaria de ser incluido também

https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1627494520675

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2021 às 14:49, Elitonrv disse:

Eliton obrigado pela resposta, mas não consegui abrir o link, talvez seja privado, você poderia me mandar o texto no particular para eu ter uma base de como fazer a reclamação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2021 às 15:16, Elitonrv disse:

Voltando aqui apenas para compartilhar a saga e o resultado.

 

Assim que notei o defeito da minha tv, mesmo fora da garantia, fiz questão de entrar em contato com a samsung e abrir um chamado. Eles enviaram uma assistencia técnica até minha casa, e me passaram um orçamento de 6300 para conserto do defeito.

Liguei novamente no call center e explicitei que o problema não parecia ser um caso isolado, que havia outros casos na internet, claramente caracterizando vício oculto. Foi encaminhado para uma equipe interna para tratar com mais cuidado do caso, mas ainda assim a resposta era que o produto estava fora da garantia e que a samsung não iria se responsabilizar.

Nesse período entrei no grupo do WhatsApp, e lá recomendaram abrir uma reclamação no consumidor.gov.br, site que permite abrir reclamações contra empresas, estas as quais são acompanhadas pelo procons da região do reclamante. Uma semana após o chamado aberto, eu recebi uma ligação de um consultor da Samsung afirmando que a empresa se comprometeria em realizar o reparo do produto em cortesia.

Passou-se alguns dias, e recebi outra ligação me ofertando o reembolso do valor do produto com correção monetária pois não seria mais possível realizar o reparo por falta de peças de reposição, poucos dias depois me ofertaram a QN85, em substituição. Eu neguei e optei por reembolso.

Após isso, recolheram a tv em minha residência, e aproximadamente 30 dias após o recolhimento realizaram o pagamento do reembolso.

 

Desde abertura do primeiro chamado até o reembolso deve ter sido uns 60 dias.

 

No grupo do WhatsApp, alguns dos colegas tiveram diferentes respostas da Samsung, para uns realizaram reembolso, mas para outros consertaram o produto (ultimamente o conserto tem sido mais frequente do que a oferta de reembolso).

 

Em resumo o que sugiro é o seguinte.

Abram chamado em uma assistência ou até mesmo direto com a Samsung para colher um orçamento.

Em caso de negativa de conserto recomendo abrir uma reclamação no site consumidor.gov.br, pois o caso já é diretamente escalado e acompanhado por uma equipe mais dedicada a casos mais delicados.

Ao abrir a reclamação, ressalte que trata-se de um produto durável, que claramente está com vício oculto e que é fácil encontrar outros casos na internet. (Só após meu caso, no mínimo 10 novos casos surgiram, muito para um produto onde o marketing exalta durabilidade).

 

Das pessoas que passaram no grupo do WhatsApp, apenas 2  não obteve resposta positiva sobre o caso após abertura no consumidor.gov.br.

Daí nesse caso é escalar para a justiça, pois apesar da Samsung não confirmar, a linha Q80R claramente conta com um vício oculto que fará o ocorrer em poucos anos de uso. Não estamos falando de manchas na tela ou algo que a tv ao menos funcione, ela literalmente vira um peso de papel, que aparentemente a única solução é a troca do painel.

 

No fim venho aqui só para compartilhar a experiência para que outros consumidores que eventualmente tenham o mesmo problema, tenham um pouco de ideia de como foi o processo.

Excelente iniciativa meu amigo, 

 

Sou Advogado Consumerista e também tenho um Q80R, mas felizmente não tive problemas com ela, e dia 28/07/2021 ela atualizou para att 1385 que acho que dentre outras coisas, deve ter corrigido algo nesse sentido, pois foi exatamente no período em que apareceram esses problemas, e lendo todas as postagens aqui do tópico, vejo que 100% dos casos, se trata sim de vício oculto. Indico entrarem em contato coma Samsung, depois abrirem reclamação no site do Governo, e torcerem para que a Samsung não queira fazer um acordo, pois assim, bastam pegar as inúmeras reclamações já existentes, seja em PROCON, site do Governo, e não esqueçam de abrirem uma reclamação no site do RECLAMAQUI, e após isso, ingressarem na Justiça de suas regiões, pois é causa praticamente ganha, e assim receberam o valor da TV de maneira corrigida e mais Danos Morais. O ruim é a demora, mas quem tiver paciência, vale a pena.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, PabitO disse:

Excelente iniciativa meu amigo, 

 

Sou Advogado Consumerista e também tenho um Q80R, mas felizmente não tive problemas com ela, e dia 28/07/2021 ela atualizou para att 1385 que acho que dentre outras coisas, deve ter corrigido algo nesse sentido, pois foi exatamente no período em que apareceram esses problemas, e lendo todas as postagens aqui do tópico, vejo que 100% dos casos, se trata sim de vício oculto. Indico entrarem em contato coma Samsung, depois abrirem reclamação no site do Governo, e torcerem para que a Samsung não queira fazer um acordo, pois assim, bastam pegar as inúmeras reclamações já existentes, seja em PROCON, site do Governo, e não esqueçam de abrirem uma reclamação no site do RECLAMAQUI, e após isso, ingressarem na Justiça de suas regiões, pois é causa praticamente ganha, e assim receberam o valor da TV de maneira corrigida e mais Danos Morais. O ruim é a demora, mas quem tiver paciência, vale a pena.

 

 

 

 

 

 

Amigo, como fazer para pegar as reclamações do procon e consumidor.gov.br?? Não encontrei a busca no site e colocando no google não aparece, me parece ser privado para quem fez a reclamação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fernando Linhares disse:

 

Amigo, como fazer para pegar as reclamações do procon e consumidor.gov.br?? Não encontrei a busca no site e colocando no google não aparece, me parece ser privado para quem fez a reclamação.

Opa, aqui mesmo no tópico, tem alguns colegas que através do site consumidor.gov.br conseguiram uma resolução favorável, entre em contato com eles e peça o número dos processos, no Procon é sua reclamação que deve constar, e no site do Relamaqui tb. Junte toda documentação e procure um Advogado. Mas é claro, caso a Samsung queira fazer algum, acordo que seja de seu agrado, analise direitinho se vale a pena para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, estou com o mesmo problema. Aconteceu na última sexta a noite.

Estava assistindo, reiniciou e fica em loop permanente.

 

Liguei na Samsung e estou esperando retorno deles.

 

Como faço pra entrar no grupo do WhatsApp que vocês criaram?

(A minha foi comprada em dez-2019)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, me chamo Rubens, e infelizmente a minha q80r de 65" apresentou esse mesmo problema hoje a tarde, e não sai mais desse loop infinito.

Estava assistindo o YouTube quando do nada ela começou a reiniciar e não parou mais! A TV tem aproximadamente um ano e meio de uso. 

Alguém já teve alguma solução?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/08/2021 às 18:43, Rubinho76 disse:

Boa noite pessoal, me chamo Rubens, e infelizmente a minha q80r de 65" apresentou esse mesmo problema hoje a tarde, e não sai mais desse loop infinito.

Estava assistindo o YouTube quando do nada ela começou a reiniciar e não parou mais! A TV tem aproximadamente um ano e meio de uso. 

Alguém já teve alguma solução?

 

Aconteceu o mesmo comigo. A Samsung mandou a assistência em casa, cobraram 180,00. Hoje me mandaram um orçamento de mais de 8.700!! (Paguei 4.700).

 

Estou em busca de casos similares pra ver o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tarde

 

Eu não tenho essa tv porém vi uns casos da própria samsung enviar atualizações automaticamente para matar a TV.

Por isso não é recomendado deixar a opção atualizar automaticamente para evitar esse problema.

Se apareceu uma atualização por exemplo "SA0019 - 09092021"

Entrem no google e vejam se essa atualização se tem algum problema ai vcs instalarem.

https://www.reclameaqui.com.br/samsung-tv-eletrodomestico/atualizacao-automatica-com-defeito_vNslJ_k7zE-gnBUa/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...