Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans Piscam ao Ligar o Computador


Posts recomendados

Esse é o splitter para conectar os RGBs na placa-mãe. Tem que conferir o consumo do RGB delas e quanto que a placa consegue fornecer para não sobrecarregá-la:
Cabo Splitter Rgb 4 Pinos - 1t6 + Conector 4 Pinos

Outra opção mais cara, mas mais bonitinha: Divisor Splitter Hub Cooler Fan Rgb 12v 4 Pinos + Cabo 50cm

Com esses HUBs você conecta os RGBs das ventoinhas (olhe bem onde conecta o pino de 12 V de cada conector para não fechar curto) e conecta a ponta indicada diretamente na placa-mãe (depende do modelo, mas vem manual).

Fora isso, o cabo de energia você conecta no HUB deepcool que já tem.

Estou vendo a página do produto e parece que ele vem pronto para conectar tudo junto e usar. O conector adicional que vem em cada unidade parece ser um divisor para fazer daisy chain. Esse é o que tenho que entender. Seria um conector de 4 pinos similar aos de RGB, porém macho.

 

É isso mesmo, você não vai precisar de mais nada. Veja o manual de instalação aqui: https://www.deepcool.com/download/pdf/RF120M_EN.pdf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods eu achei meio que um video no YouTube que um cara explica sobre essas ventoinhas mais eu não entendi direito só meio leigo, mais da uma olhada nos comentários desse vídeo no caso no comentário onde o cara pergunta onde conecta o hub etc, depois você me diz o que eu tenho que fazer, 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner901 Leia o manual de instalação que te passei. 

Este é um conector de energia: 02-1-1030x791.jpg Este é RGB: B-ADPC-RGB_1024x.png?v=1569265223

Suas ventoinhas tem o de energia que você vai conectar diretamente nos hubs que vieram. O RGB que você tem tem duas pontas, um macho e um fêmea, em cada ventoinha. Você vai pegar a última da sequência e conectar o fêmea dela ao macho da próxima (o da foto é o fêmea) até o último, daí conecta ao cabo adicional que veio e ele você conecta à placa-mãe.

Observe as setinhas de cada um que tem que apontar para a setinha do outro (o conector tem uma setinha). O último você vai conectar a seta ao pino escrito 12V da placa-mãe no conector RGB dela (veja o manual).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods então eu li mais ainda estou em dúvida, mais eu só quero saber o o seguinte  cabo do hub que tem essa entrada da direita eu conecto no chá fan, e o outro cabo esse aí da foto que você acabou de mandar da esquerda eu conecto ele no header rgb da minha placa-mãe é depois eu conecto na ventoinha? 

É eu não vou precisar comprar mais nada ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wagner901 disse:

cabo do hub eu conecto no chá fan

CHA_FAN, sim

1 minuto atrás, Wagner901 disse:

e o outro cabo esse aí da foto que você acabou de mandar da esquerda eu conecto ele no header rgb da minha placa-mãe é depois eu conecto na ventoinha? 

Sim, observando a posição do cabo para não queimar sua MB.

1 minuto atrás, Wagner901 disse:

É eu não vou precisar comprar mais nada ?

Não

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Lembre-se que a ordem que você conectar os cabos RGB um no outro é a ordem que a MB vai enxergar eles e controlar os efeitos. Recomendo que comece do primeiro atrás do gabinete ou do da ponta oposta no painel frontal, conectando um a um no intervalo na ordem certa.

1 minuto atrás, Wagner901 disse:

@WOZ Dods Obrigado você tirou todas as minhas dúvidas, e que esse kit de fans/ventoinha e meio confuso de entender!

Para quem não está acostumado com esses conectores é confuso mesmo. Fico feliz de ter ajudado. Depois mostre para nós como ficou.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods ok, depois eu mando uma foto de como ficou. Agora me tira só mais uma dúvida você tá falando pra mim começar a conectar os cabos na ordem, você recomendo que eu comece pelo de trás, no caso o fan que vai atrás do gabinete o que joga o ar quente fora, ele eu conecto no CHA_FAN perto PCIE, e depois conecto os outros no hub painel frontal, eu não entendi direito você pode explica a ordem, sou leigo não entendo muito disso rsrsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...