Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD mais ocupado do que está de fato


Posts recomendados

Uso um HD de 4tb como se fosse externo através de um dockstation da vinik. No última vez que usei, dei uma mexida e depois fiquei um bom tempo sem acessar ou fazer nenhum tipo de ação nesse HD, mas ele ainda estava conectado através do dockstation. Quando fui ejetar de formar segura o dockstation, deu algum tipo de bug e travou o windows explorer. Esperei para ver se voltava e nada, tive que reiniciar o pc. Quando fui usar o HD novamente através do dockstation, percebi que alguns arquivos foram deletados. Outra coisa estranha é que mesmo selecionando todos os arquivos desse HD, tudo dá 2 tb, mas quando vou ver as propriedades do HD, consta que o espaço livre é bem menor do que realmente deveria haver. Era para ter 2 tb ou algo próximo, mas tenho 100 gb livres, com todos os arquivos no HD somando apenas 2 tb.

 

Não é HD de sistema, uso como se fosse externo para bk. Não tem nenhum programa instalado, não tem arquivos ocultos. É como se meus arquivos deletados estivessem lá, ocupando espaço, mas não aparecessem.

 

Alguem sabe algum forma de fazer o HD voltar a ter o espaço original sem formatar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas.

 

Então, como eu disse, não há arquivos ocultos. Essa opção já estava habilitada, não tem nada.@Kevin Correia

 

Não tinhada nada na lixeira.@f_neto

 

Então, eu esqueci de dizer anteriormente, quando usei o HD após o bug, começou a aparecer uma mensagem dizendo que a lixeira do HD deu problema... eu não conseguia acessar e tal, ai usei o comando recycle no prompt e voltou. Outro coisa foi que toda vez que tentava abrir os arquivos restantes no HD aparecia que eu não tinha acesso e se gostaria de acessar como administrador. Fo muito estranho. Fiz um procedimento que vi no youtube que liberou o acesso de todos os arquivos sem ter q ficar clicando "acesso de administrador" para todos os arquivos.

 

É possível a parte onde estes dados deletados estavam escritos ter estragado devido ao bug? Quero dizer, no HD de 4tb, 2 tb foram corrompidos e agora estão inutilizados para sempre, isso pode ocorrer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...