Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Direção das fans para o fluxo de ar


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Está, embora você também possa deixar esse cooler virado para frente.

Tem um artigo no fórum que aborda sobre o posicionamento específico do cooler do processador, caso queira saber mais:

 

Dependendo de qual for a tua GPU, ficar na posição atual pode ser desvantajoso para o processador, considerando que a fan estaria puxando o ar quente liberado por ela. Porém isso também depende do quanto a tua GPU esquenta e se o cooler dela é open air ou blower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Jonilsonnl disse:

Queria saber se a direção das fans estão certas, possui uma fan na frente puxando ar quente pra dentro do gabinete,

 

Ar frio*

 

8 minutos atrás, Jonilsonnl disse:

a fan do cooler master está certa? falta eu por a placa de vídeo ainda e a fonte fica embaixo 

 

Essa montagem é incomum. Normalmente o cooler fica para o lado da memória RAM, jogando vento pro lado de trás. Já vi dessa forma só quando as memórias atrapalhavam usar da outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jonilsonnl disse:

Queria saber se a direção das fans estão certas, possui uma fan na frente puxando ar quente pra dentro do gabinete, uma traseira jogando pra fora.

a fan do cooler master está certa? falta eu por a placa de vídeo ainda e a fonte fica embaixo 

cooler.jpg

O Cooler do processador do jeito que está não é bacana na minha visão , quando você instalar sua placa de vídeo  ,e começar a jogar ou qualquer coisa que cause stress a placa era irá esquentar e dispersar calor para cima , fazendo assim com que o cooler do processador sugue essa ar quente , o ideal seria colocar ele pra direita , em direção  as memórias ram .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

O problema é que este cooler é por trava nas presilhas da placa-mãe e só possui uma direção, ou seja, ou fica virado pra cima ou pra baixo.

@Jonilsonnl No seu caso, tá tudo certo sim.

se tem só essas duas posições , ele virado para cima não seria melhor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

O problema é que este cooler é por trava nas presilhas da placa-mãe e só possui uma direção, ou seja, ou fica virado pra cima ou pra baixo.

@Jonilsonnl No seu caso, tá tudo certo sim.

é, acabei de perceber isso.

então no caso da minha fan frontal, eu deixo ela pra puxar ar quente ou frio pra dentro do gabinete?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, Jonilsonnl disse:

 

então no caso da minha fan frontal, eu deixo ela pra puxar ar quente ou frio pra dentro do gabinete?

 

Essa é boa rsrs. Depende do que estiver na frente do gabinete. Se é um freezer ou uma churrasqueira.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queridos, a física trata deste assunto a séculos. Expansão, contração, fluxo, pressão. A termodinâmica ajuda muito com bastante cálculos. Tenho alguma experiência em climatização. O princípio é o mesmo, mas difere na aplicação. O gabinete deve arrefecer, ou seja, o mesmo que o radiador do carro: trazer a temperatura alta para a ambiente. Mesmo caso do gabinete. Trazer à temperatura ambiente o que está mais alta. Isto exige fluxo, pressão, volume de ar deslocado e velocidade. Não se trata apenas de onde queres por o cooler, mas de tamanho, velocidade, volume. É necessário calcular todas as variáveis, incluindo os obstáculos, reverberancia, turbulências e fluxo de ascendência. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...