Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alien Isolation - Anti-aliasing terrível, ReShade pra versão Epic?


Shaman93

Posts recomendados

Recentemente peguei o Alien Isolation grátis na Epic e em geral tenho achado o jogo espetacular, fazia muito tempo que não jogava uma obra prima dessas. Mas... Um ponto tem me incomodado bastante. A quantidade de serrilhado no jogo é insana. Dizer que o anti-aliasing tá todo c*gado é pouco. Em algumas superfícies metálicas e sob certas iluminações, a sensação é de que enfiaram uma navalha em cada um dos meus olhos. Jogo com tudo no máximo em 2560 x 1080, fps liso nunca abaixo de 75. Tentei renderizar em 4k e fazer um downscaling, mas melhorou pouca coisa. Primeiro pensei que fosse algum problema de configuração ou até hardware, fui atrás de alguns vídeo e concluí que não, o problema é o jogo mesmo. Segundo pensamento foi "tá, então num jogaço desses de vários anos, alguém já deve ter se dado ao trabalho de fazer um ReShade ou mod pra corrigir isso". Dito e feito, encontrei essa maravilha, e a melhoria é inegável:

https://www.youtube.com/watch?v=G6Aq7Ayoqvo

Tenham em mente que a compressão do Youtube dá uma boa mascarada no problema, na realidade é um pouco pior... Mas o mod parece funcionar maravilhosamente bem.

O problema é que não consegui fazer ele funcionar no jogo da Epic, de jeito nenhum. Não sei se é porque foi desenvolvido especificamente pra Steam, se é porque a versão da Epic é um pouco diferente ou outro motivo.


Enfim, mais alguém sente os olhos violentados jogando com o AA padrão e conseguiu fazer esse mod ou algum outro funcionar com o jogo da Epic?


Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shaman93 eu to jogando e esta normal para mim, em 1920x1080 no maximo

Você viu o vídeo? Não tem essa cintilação na borda dos objetos? 🤔

Há quem não perceba e quem só percebe depois que alguém apontou. Espero não ter amaldiçoado o seu cérebro 😬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Yan_ disse:

@Shaman93 vou jogar la, ver se da alguma coisa, eu so achei meio embacado o jogo, enfim... Vou testar rsrs

Beleza... Minha esposa é uma que mal percebe/não se importa com esses artefatos. Muitos jogos tem, em alguns de forma mais sutil, mas no Alien achei gritante, a ponto de prejudicar a imersão. Jogo bem escuro, cheio de superfície metálica iluminada por holofote... As bordas cintilam demais. Se conseguir resolver isso, tô por comprar as expansões, 75% de desconto... Fiz as contas e por 24 pila dá pra pegar o jogo completo.

Achei uma cena aqui que talvez seja das piores do jogo e como o mod melhora um absurdo... No que ele liga é como se removessem catarata dos meus olhos 😅
(Recomendo ver em 4k e tela cheia, pra reduzir o efeito da compressão do Youtube e ter como perceber bem)

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho o jogo na Steam, e de fato o AA é mal otimizado. Mas não me importei, afinal o jogo vale muito a pena e achei bem feito, tirando esse detalhe. Não cheguei a testar esse reshade, posso ver depois (reinstalei ele hoje pra jogar no modo pesadelo).

**Vi agora que o seu é da Epic, talvez não faça diferença eu testar aqui então**

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Geralmente na epic eles meio que mudam um pouco da estrutura dos arquivos... pode ser isso que acontece.

Por exemplo todas as traduções lançadas pela tribogamer, são baseadas nas versões da steam.. se tenta colocar na epic dá erro no executável. aí alguém que entenda de editores hexadecimais pode arrumar isso.

 

Os mods podem ser a mesma coisa.. o lance é tentar achar algum site gringo que explica como fazer funcionar na versão da epic 

Sinceramente, eu vi os videos postados aqui ... e realmente é gritante a diferença. Eu ainda não joguei ele... e tenho na epic também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mick 07 disse:

Tenho o jogo na Steam, e de fato o AA é mal otimizado. Mas não me importei, afinal o jogo vale muito a pena e achei bem feito, tirando esse detalhe. Não cheguei a testar esse reshade, posso ver depois (reinstalei ele hoje pra jogar no modo pesadelo).

**Vi agora que o seu é da Epic, talvez não faça diferença eu testar aqui então**

Eu comecei no nightmare, mas depois de umas 6 horas de jogo to quase trocando pro hard... Travei de um jeito que já fiz de tudo e não consigo passar. Nesse sentido senti falta da opção de múltiplos saves, mas por outro lado também acho que boa parte da graça é esse desafio. Vi gente reclamando que no médio pra baixo sai correndo e tacando o lança-chamas adoidado e depois de um tempo acha o jogo chato, comecei logo na pior dificuldade 😝
 

34 minutos atrás, DiF disse:

Geralmente na epic eles meio que mudam um pouco da estrutura dos arquivos... pode ser isso que acontece.

Por exemplo todas as traduções lançadas pela tribogamer, são baseadas nas versões da steam.. se tenta colocar na epic dá erro no executável. aí alguém que entenda de editores hexadecimais pode arrumar isso.

 

Os mods podem ser a mesma coisa.. o lance é tentar achar algum site gringo que explica como fazer funcionar na versão da epic 

Sinceramente, eu vi os videos postados aqui ... e realmente é gritante a diferença. Eu ainda não joguei ele... e tenho na epic também.

Faz sentido! Eu vi que o jogo tem muito mod interessante, mas quase tudo voltado pra versão Steam e to tendo dificuldade em rodar na Epic. Vou seguir tentando aqui, se encontrar uma solução posto no tópico!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho este jogo pela Epic mas não me interessei muito em jogar até agora (odeio gameplay stealth por conta de muitas vezes AI péssima e bugada e também porque sou meio impaciente).

Nunca tentei usar o reshade pela plataforma da Epic Games, mas talvez seja necessário utilizar algum diretório diferente.

THPS 1+2 por exemplo, encontrei dois executáveis em pastas diferentes, e o que consegui fazer interagir com o x360ce foi um que estava mais escondido entre os arquivos.

Também verifique se a API selecionada está correta no reshade. Pelo que consta, Alien: Isolation usa DirectX 11.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...