Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como usar a banda de 5Ghz no PC via cabo?


Posts recomendados

Olá boa noite!

 

Eu estou com uma dúvida muito grande em relação à como usar a banda de 5Ghz em meu Desktop, Minha internet possui banda de 2.4Ghz e de 5Ghz.. Porém meu PC é ligado via cabo, e gostaria de saber se via cabo vai automaticamente na melhor rede ou banda possível? Ou existe algum procedimento para fazer ele puxar o 5Ghz?

 

Uso o PC para jogar, e pelo que eu vi a banda de 5Ghz é melhor para esse tipo de atividade.

 

espero que possam me ajudar! Grato!

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As bandas de 2.4 GHz e 5.0 GHz são aplicáveis apenas ao Wi-Fi e não a rede cabeada.

E se tanto teu roteador quando a tua ethernet forem Gigabit Ethernet, a performance continua sendo superior a do Wi-Fi @ 5.0 GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A frequência de sinal só faz sentido quando falamos de ondas eletromagnéticas, que no caso são emitidas pelo roteador. O cabo, diferentemente do wi-fi, não trabalha com ondas, portanto não faz sentido falar em frequência. A tecnologia 5 Ghz é algo especificamente característico do wi-fi, e não de toda sua estrutura de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo

8 horas atrás, Amanda Gonçalo disse:

As bandas de 2.4 GHz e 5.0 GHz são aplicáveis apenas ao Wi-Fi e não a rede cabeada.

E se tanto teu roteador quando a tua ethernet forem Gigabit Ethernet, a performance continua sendo superior a do Wi-Fi @ 5.0 GHz.

Ahh sim, entendi.. então se meu roteador e a Ethernet for Gigabit Ethernet, a perfomance é superior ao Wi-Fi 5GHz, certo?

@Acvale7

8 horas atrás, Acvale7 disse:

A frequência de sinal só faz sentido quando falamos de ondas eletromagnéticas, que no caso são emitidas pelo roteador. O cabo, diferentemente do wi-fi, não trabalha com ondas, portanto não faz sentido falar em frequência. A tecnologia 5 Ghz é algo especificamente característico do wi-fi, e não de toda sua estrutura de rede.

Certo, entendi.. Então no caso, eu só poderia usar o 5GHz se fosse via Wi-Fi, é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 23/12/2020 às 08:50, TheVoid188 disse:

Ahh sim, entendi.. então se meu roteador e a Ethernet for Gigabit Ethernet, a perfomance é superior ao Wi-Fi 5GHz, certo?

 

Não.

 

5Ghz é a frequência de transmissão do wi-fi, 5000 Hertz por segundo. Nada tem a ver com a taxa de transmissão entre aparelhos usando essa rede, taxa medida em bytes ou bits por segundo. Seria como comparar um 🚌 lotado e uma motocicleta na estrada a 80km/h (velocidade) e quanta gente leva por hora do ponto A ao ponto B.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...